Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX570 fazendo barulho em jogos pesados.


Denji

Posts recomendados

Boa noite, venho pedir a ajuda de vocês... Sempre que abro um jogo mais pesado em meu pc, a placa de video rx 570 começa a fazer um chiado estranho.

Eu ajustei a curvatura das fans pelo software da radeon, mas o barulho persiste. As temperaturas estão ok, na base de 62 a 70 graus nos games.

Eu vi alguns videos que poderia ser folga nas fans pois acontece nas placas da gigabyte...

Abaixo as especificações do meu computador.

placa-mãe am320

Placa de video rx 570 4gb gigabyte

8gb de memoria ram

Fonte gamemax 500w

Gabibete aerocol sl5101 mid tower

Queria deixar o audio que gravei, mas não consigo postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denji tem placas de vídeo que nos jogos fazem barulho que incomoda quem joga no teclado e no mouse há menos de 35cm do gabinete. As placas precisam adicionar todas as fans(nos casos das de 3 fans), e no caso das que tem apenas uma, essa fan precisa girar em uma velocidade maior. Não tem o que fazer manualmente para reduzir o som. Caso você instale mais fans no gabinete para refrigerar melhor, aí vai escutar o som delas também, então é complicado. É por isso que uma mesa para computador não pode ser pequena, é necessário ter um distanciamento correto entre monitor\tv, impressora e gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Grande Mestre Lucas disse:

@Denji tem placas de vídeo que nos jogos fazem barulho que incomoda quem joga no teclado e no mouse há menos de 35cm do gabinete. As placas precisam adicionar todas as fans(nos casos das de 3 fans), e no caso das que tem apenas uma, essa fan precisa girar em uma velocidade maior. Não tem o que fazer manualmente para reduzir o som. Caso você instale mais fans no gabinete para refrigerar melhor, aí vai escutar o som delas também, então é complicado. É por isso que uma mesa para computador não pode ser pequena, é necessário ter um distanciamento correto entre monitor\tv, impressora e gabinete. 

Nesse caso você se refere ao coil whine? A minha placa só faz o barulho quando o uso é mais alto e as fans giram mais. Se for coil whine, será que tem jeito?

Ah o meu gabinete fica na parte inferior da mesa, mais proximo ao chão.

Tem algum meio de enviar audio aqui? Ou vou precisar upar no youtube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denji o pessoal aqui envia um vídeo no youtube e depois coloca o link aqui, mas no seu caso eu não acredito que possa ser muito útil, pois para saber se o volume está além do normal(no uso em jogos que força a placa a passar dos 75%), seria necessário ter a mesma placa e escutar pessoalmente o som. O que daria para tirar a teima é se você medisse o nível dos decibéis com um aparelho próprio para isso e comparasse com a informação fornecida pela fabricante, mas eu nunca vi essa informação nas espeficiações das placas de vídeo, embora deveria existir para um tira teima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Denji o pessoal aqui envia um vídeo no youtube e depois coloca o link aqui, mas no seu caso eu não acredito que possa ser muito útil, pois para saber se o volume está além do normal(no uso em jogos que força a placa a passar dos 75%), seria necessário ter a mesma placa e escutar pessoalmente o som. O que daria para tirar a teima é se você medisse o nível dos decibéis com um aparelho próprio para isso e comparasse com a informação fornecida pela fabricante, mas eu nunca vi essa informação nas espeficiações das placas de vídeo, embora deveria existir para um tira teima. 

Gravei um video rápido. A qualidade da imagem esta ruim pois fiz as pressas, mas o audio está bom. Só um detalhe que esse som só faz em alguns jogos bem pesados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denji o vídeo não serviu para nada. Eu sugiro acionar a garantia já que nenhum dos dois tira-teima que eu mencionei estão inviáveis. Se for mesmo defeito da placa de vídeo eles vão enviar outra ou consertar essa daí, se não for o jeito é ficar com essa aí mesmo. Esse som tá pior que o ronco do fiat uno que eu desmontei para usar de gabinete, mas com essa caixinha vagabunda que to utilizando+imprecisão da gravação do áudio, aí complica viu, não dá para bater o martelo é dizer que a placa está com defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...