Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Compilar c++ no notepad++


Hotaru

Posts recomendados

 

4 minutos atrás, jpplokox disse:

@Hotaru Não tem como, o Notepad++ é apenas um editor, voce precisa de um compilador para poder compilar o código.

 

Todos o ambientes precisam de um compilador, na verdade. Acontece que os ambientes como Visual Studio já são pré-configurados para executar o compilador quando precisamos.

Veja se isto ajuda:

http://www.edparrish.net/common/npp4c.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hotaru voce vai criar o codigo com n++ e compilar usando o compilador do c++.. 

 

Mas você pode usar o visual studio pra compliar codigo em C++. Ou eclipse para C++ https://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/2019-12/R/eclipse-cpp-2019-12-R-win32-x86_64.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

3 horas atrás, Hotaru disse:

Estou começando a estudar o C++ usando o borland, mas gostaria de saber se tem algum jeito de compilar e executar o codigo usando o notepad ++, se sim como?

 

Sim! tem como. No Notepad++ é possível instalar plugins e efetuar configurações... Eu mesmo, por exemplo, já iniciei um tutorial para compilar Pascal um tempo atrás 😀.

 

Exemplo de configuração para C++: https://sites.google.com/site/programandomais/c-1/c-iniciando/tutorial-c-no-notepad

 

 

Talvez realmente entre a questão de vai valer a pena ou não... mas aí já é outra questão. Eu no teu caso pelo menos tentaria configurar no Notepad++... no mínimo verificar se conseguiria e também ver se ficaria prático... daí testaria outros programas também... ai passaria ficar usando o que melhor se adaptar.  Eu mexo pouco no C/C++. O que tenho aqui é só o DevC++ mesmo.

 

 

ADENDO: @jpplokox, vejo algo como "Não tem como" como sendo uma frase muito forte... geralmente é preferível utilizar algo como "creio que não seja possível"... ou "desconheço que seja possível" etc.... pois tende a remeter ao famoso "vai que tem?" 😄

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tiver a ultima versão do notepad++ (Se você estiver no windows 7 execute-o como administrador) e vá em Plugins>Gerenciador de plugins... e baixe o plugin NppExec.

NppExec.thumb.png.df9cfe9fd14b1be8cdddaa16f2296ad6.png

Depois de baixado vá em Plugins>NppExec>Execute... ou simplesmente aperte F6 e coloque a seguinte configuração.

NppComp.thumb.png.91cc4dc855dd5880cb7126cf7b4dacf3.png

BCC "$(FULL_CURRENT_PATH)" para uma versão antiga do compilador ou BCC32C "$(FULL_CURRENT_PATH)" para uma versão mais nova.

Salve a configuração e pressione Ok que irá compilar o arquivo atual, para compilar sem ir nessa janela pressione Ctrl+F6.

Essa configuração só vai configurar para compilar o código, mas para executar logo em seguida coloque a seguinte linha (pule uma linha) na janela de configuração

anterior "$(CURRENT_DIRECTORY)\$(NAME_PART)"

NppExecutando.thumb.png.ffea9d3ae131f86ccabd7f307fe66957.png

Pronto agora o seu notepad++ compila e executa sem precisar de sair do porgrama.

 

1 hora atrás, Simon Viegas disse:

ADENDO: @jpplokox, vejo algo como "Não tem como" como sendo uma frase muito forte... geralmente é preferível utilizar algo como "creio que não seja possível"... ou "desconheço que seja possível" etc.... pois tende a remeter ao famoso "vai que tem?" 😄

Realmente! eu mesmo já adicionei essa funcionalidade ao notepad padrão do windows com assembly, então tudo é possível (quer dize mais ou menos, vai da loucura de cada um).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simon Viegas

fiz isso e apareceu esse erro

C:\MinGW\libexec\mingw-get\gpp.exe  "new 3" -o new 3
; about to start a child process: "C:\MinGW\libexec\mingw-get\gpp.exe  "new 3" -o new 3"
CreateProcess() failed with error code 2:
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

================ READY ================

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor você definir uma variável para o GCC abaixo eu mostro como fazer.

Spoiler

Vá no menu iniciar em computador é clique com o botão direito do mouse.

propriedades.thumb.png.8c8ff08d5d1f33d8656d2cc0121b1d62.png

Clique em propriedades.

Vá em configurações avançadas do sistema.

1507559324_avanado.thumb.png.f80b3cde545042caef66c3a1e336843e.png

Procure por variáveis de ambiente.

ambiente.thumb.png.601058d41afd4ce2de05db59d715de96.png

Crie uma nova variável do sistema.

variaveis_sistema.thumb.png.a6ba6bbd0a28eef9da8cb8f5f5e2083d.png

Com o nome de GCC e o valor C:\MinGW\bin

gcc_variavel.thumb.png.1bf936b7324d2b03a216c9d2abad2989.png

Procure a variável "Path" clique em "editar..." e pressione end no seu tecla, Adicione um ponte e virgula, é a seguinte sentença %GCC% ficando assim.

valor.png.f3214af68dc8f7adfb2eed66601464a4.png

Pronto agora você pode chamar o compilador de qualquer parte do sistema.

 Se você segui tudo, agora basta seguir novamente a minha explicação anterior é colocar no notepad++ isso GPP "$(FULL_CURRENT_PATH)" -o "$(NAME_PART)" -Wall  se você instalou o compilador corretamente, então isso já seria o suficiente para compilar pelo notepad++.

 

É duas coisas que eu já estava me esquecendo e salve sempre antes de compilar o programa e selecione a configuração "Follow $(CURRENT_DIRECTORY)" no NppExec para o programa ir para a pasta do fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...