Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Compilar c++ no notepad++


Hotaru

Posts recomendados

 

4 minutos atrás, jpplokox disse:

@Hotaru Não tem como, o Notepad++ é apenas um editor, voce precisa de um compilador para poder compilar o código.

 

Todos o ambientes precisam de um compilador, na verdade. Acontece que os ambientes como Visual Studio já são pré-configurados para executar o compilador quando precisamos.

Veja se isto ajuda:

http://www.edparrish.net/common/npp4c.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hotaru voce vai criar o codigo com n++ e compilar usando o compilador do c++.. 

 

Mas você pode usar o visual studio pra compliar codigo em C++. Ou eclipse para C++ https://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/2019-12/R/eclipse-cpp-2019-12-R-win32-x86_64.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

3 horas atrás, Hotaru disse:

Estou começando a estudar o C++ usando o borland, mas gostaria de saber se tem algum jeito de compilar e executar o codigo usando o notepad ++, se sim como?

 

Sim! tem como. No Notepad++ é possível instalar plugins e efetuar configurações... Eu mesmo, por exemplo, já iniciei um tutorial para compilar Pascal um tempo atrás 😀.

 

Exemplo de configuração para C++: https://sites.google.com/site/programandomais/c-1/c-iniciando/tutorial-c-no-notepad

 

 

Talvez realmente entre a questão de vai valer a pena ou não... mas aí já é outra questão. Eu no teu caso pelo menos tentaria configurar no Notepad++... no mínimo verificar se conseguiria e também ver se ficaria prático... daí testaria outros programas também... ai passaria ficar usando o que melhor se adaptar.  Eu mexo pouco no C/C++. O que tenho aqui é só o DevC++ mesmo.