Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Identificação de placas de veiculos


Posts recomendados

Boa Tarde a Todos!

 

Gostaria de uma luz por onde começar, estou precisando criar um sistema parecido com cancelas de condomínio, ex: O carro esta passando pela câmera, e é identificado o numero da placa e a hora que ela esta passando.

porém ate hoje só mexi com o Arduíno, e todos as bases que vi são pelo pyton, tesseract que não tive contato ate agora, vou postar uma ideia de interface no youtube:

 

IDEIA DA INTERFACE.png

 

 

A Imagem da direita é da câmera ao vivo, a imagem da esquerda é a imagem a ser tratada para o reconhecimento da placa, depois listado ao lado.

 

Onde eu posso desenvolver, qual plataforma utilizar, e caso precise de algum curso, qual curso buscar?

 

Obrigado e Aguardo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você quer fazer independe da linguagem, se você já tem todo um sistema montado que já faz a captura as placas, a linguagem de programação pode ser qualquer uma, o que você precisa para ler as placas é um OCERIZADOR de imagens.

 

No Python você pode fazer seguindo o que esse vídeo mostra: 

 

 

Logo abaixo do vídeo clique na opção MOSTRAR MAIS, que tem todos os links que você precisa.

image.png.3fc9e82aedd4304458a08bfa709f1219.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...