Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendaçao de pc de R$ 4.000


Posts recomendados

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3500x-rx-580-8gb-msi-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-3

 

 

Olha eu considero a melhorar opção, você pode customizar o computador lá pelo site e tem aquele monitor AOC sniper 24'' por 700 e já vem tudo num frete só,

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Ferrari de Araujo um 3600 tem em geral características melhores fora o consumo, placas mãe e fontes tem que ser pensadas para o consumo do 2700

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WolfSKin Depende de quanto quer investir e qual CPU, para um 3600 é difícil encontrar uma placa-mãe que não o segure. Se não for por um CPU muito parrudo no futuro uma B450M-DS3H lhe servirá bem, se conseguir tem a B450 Gaming PLUS da MSI que segurá até um 3900X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WolfSKin Se você se referir à esta placa-mãe à seguir eu nem chegaria perto, fuja de placas mãe sem dissipador no VRM:
https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/

 

PS: Embora mesmo sem dissipador ela consiga dar conta desse CPU com folga, isso te limita a futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Felipe Ferrari de Araujo o Ryzen 5 3600 entrega um desempenho a mais em games, a vantagem do 2700/2700X são os cores e threads a mais que para quem pretende fazer algo além de só jogar ajudam demais, por exemplo, em uma renderização. 

Muito obrigado @GabrielLP14. Como minha esposa usará para renderização e utilização de programas com AutoCAD, Sketchup e etc. será melhor o Ryzen 7 2700x então. Agradeço imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Ferrari de Araujo lembrando que com o 2700 8 núcleos de 16 threads, ele apresenta uma latência mais alta que o 3600, além disso o 3600 consome menos e tem mais memória cache, o que em renderização tá da mais desenho, além da questão da litografia do 3600 pois ele esquenta bem menos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Ferrari de Araujo A sim, neste seu caso sim, eu iria mesmo no 2700, não pegue o 2700X.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Italo Thiago disse:

@Felipe Ferrari de Araujo lembrando que com o 2700 8 núcleos de 16 threads, ele apresenta uma latência mais alta que o 3600, além disso o 3600 consome menos e tem mais memória cache, o que em renderização tá da mais desenho, além da questão da litografia do 3600 pois ele esquenta bem menos

 

Na verdade colega, depende muito do jeito que o software é desenvolvido, embora o Cache extra sim ajude, estes programas tiram mais proveitos de Cores e threads e IPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Italo Natan disse:

@WolfSKin A diferença é muita, o Ryzen 5 1600 AF é mais em conta e possui um desempenho bem similar ao Ryzen 5 2600. Eu iria de 1600 mesmo. Visto que o Ryzen 5 3500x necessita de uma placa-mãe um pouco mais forte.

3500x não precisa de placa-mãe forte o TDP é o mesmo uma A320 roda tranquilamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...