Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo em jogos com placa de vídeo nova - RX 550


Posts recomendados

Boa noite, amigos!

 

Vou deixar logo as configurações do meu pc e explico o "problema" em seguida

 

Processador Intel® Core™ i3-4170 / Cache de 3 M, 3,70 GHz

Placa de Vídeo PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 550 2GB, GDDR5 - AXRX 550 2GBD5-DHA/OC
Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

placa-mãe H81M-S3PH/ LGA 1150

16GB de RAM - Hyprx Fury DDR3

Disco rígidos: 2 de  500. 1 de 300GB

Monitor Led 19 Widescreen B1930n Samsung

 

 

Recentemente troquei minha placa de video para esta que está na descrição e ao instalar alguns jogos percebi que os FPS estavam altos porém havia um travamento que torna a experiência com os jogos algo muito ruim.

 

O League of legends foi o que mais me incomodou pois chega a bater 200 FPS porém com umas travadinhas frequentes que incomodam bastante e é assim com todos os outros jogos.

 

Fifa 19,Pes 19,Stay of decay(rodo o jogo no gráfico mais alto, mas ainda assim percebo travamentos pequenos bem frequentes).

 

 

Resumindo, acho que estou com um problema de gargalo mas não sei onde exatamente está o problema, será que meu processador não está acompanhando a placa de vídeo?? Eu precisaria de uma fonte melhor pra esses problemas?

 

Caso vocês pudessem me ajudar eu ficaria grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vitor S. Souza disse:

será que meu processador não está acompanhando a placa de vídeo?? Eu precisaria de uma fonte melhor pra esses problemas?

Nem uma coisa nem outra...seu processador e placa de vídeo estão bastante compatíveis, deve ser algo relacionado a resolução do monitor ou driver da placa de vídeo ou até mesmo o windows. você tinha outra placa de vídeo antes dessa? "caso sim" você desinstalou o antigo driver?

Baixou o driver da placa de vídeo direto do site do fabricante?

Verificou tambem a temperatura do PC jogando usando MSI afteburnner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor S. Souza Teu problema se chama gargalo. Tu provavelmente não tem um monitor 144hz, se tiver, troque sua CPU.

 

O QUE TA acontecendo: Tua GPU ta gerando um 'mar' de quadros, porém teu processador só consegue transportar esses quadros em 'rios', ou seja, mesmo que tua gpu garanta 23472934723894e1231231 de fps, teu processador JAMAIS aguentaria tantos. Para altas taxas de quadros tu precisa de um excelente cpu, com bastante frequência, memórias de baixa latência e uma baita gpu.

Exemplo: a galera que Joga CS:GO (que é um jogo relativamente leve, até mais que Minecraft provavelmente), os caras colocam um i9 + 2080ti pra poder levar 400+ fps sem estresse, mas porque o i9 tem 8 cores, 16 threads, e opera nos 4.5GHz+, então ele tem muita folga ( mas ainda assim falta, a 2080ti poderia levar até mais quase).

 

Para resolver teu problema: Habilita um treco chamado V-SYNC e seja feliz. (Ou limita os fps em 60, é inutil ter 123412fps se o monitor só pode mostrar até x hz [fps])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, segui a dica que vocês deram e aparentemente resolveu. O problema agora é no lol, parece que jogos desse tipo estão com esse problema.

 

 

O FPS ta sempre travado no 60 mas sempre ocorre aquelas leves "travadinhas". Isto está me deixando confuso pois todos os outros jogos estão sendo jogados perfeitamente.

 

 

Acredito que o Metal Gear Solid V - The Phantom Pain seja mais difícil de rodar que o LOL e estou jogando ele com ZERO de lag.

 

O que acham que pode ser?

adicionado 42 minutos depois
Citação

 

Pelo o que eu vi o uso de GPU e CPU estão equilibrados, correto?

123.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor S. Souza tu consegue detalhar melhor essas travadinhas? 

Porque dependendo pode ser uma coisa muito nada a ver. 

Tipo, tu ta jogando aí p fps cai pra 0?

Ou então demora pra acontecer alguma coisa?

Já tentou mexer na config do jogo?

Se tiver disponibilidade (não jogo lol, meu pc roda 15 fps no menu), tenta ativar o anti-aliasing e por no máximo, ou então, se tiver ativo, desativar.

 

Mas ainda detalhe melhor tuas travadinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Benachio Sabe quando o jogo da lag? Ele fica lento,correto? O jogo travado em 60 fps às vezes da lag por uns 2-3 segundos com uns intervalos de 10 segundos.

 

eu já mexi em todas as configurações. O lol pega 60 fps até no ultra mas ainda assim tem esses lags estranhos. Também ativei e desativei o anti-aliasing mas não resolveu.

 

sinceramente eu to quase desistindo kkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se pode ajudar, mas tipo, jogos como League of legends e fortnite não funcionam direito aqui.

 

 

Um exemplo, quando instalei o fortnite, ele abria mas não carregava e então observei que o jogo só carregava os quadros quando eu dava ALT+TAB, como se eu precisasse minimizar pra ele carregar pra próxima parte, sabe? Acabei de notar que no jogo Jumanji acontece a mesma coisa.

 

 

Ele fica travado em uma tela, quando eu dou o comando ALT+TAB, saio do jogo e volto, ele vai pra próxima parte e não roda direito. Acontece isso com o fortnite e o Jumanji.

 

Gravei e coloquei no youtube pra vocês conseguirem ver.

 

 

Citação
Citação

 

 

 

adicionado 6 minutos depois

Vou deixar aqui um video do metal gear rodando suave:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor S. Souza veio, que droga tu deu pro teu pc namoral? Kkkkkkk

 

Então, são problemas bastante estranhos, coisa que eu não cheguei a ver, até agora. 

Então vamos testar todas as possibilidades:

Reinstalar o game.

Reinstalar os drivers da gpu (até onde eu saiba, teve umas versões do driver das amd que zoaram elas um pouco, tenta pegar uma versão antes do atual)

Verificar o suporte e as versões dos motores gráficos (Vulkan, Direct X, OpenGL)

Tentar rodar o LOL pela APU do Intel (se quiser de maneira fácil, remova a 550 do sistema, tipo, tira fora do pc mesmo).

Verificar a versão do Visual C/C++ Redist, se necessário, reinstale.

Verifique o windows update.

Certifique-se de que o HD em que o jogo está, não é o mesmo que o windows (Windows 10 é papa-hd, fica com 100% de uso em quase 100% das maquinas que ta rodando - solução definitiva é ssd, considere - por mais que não pareça ser esse problema)

 

Tente usar o Riva, e gravar os frametimes, talvez ali possamos indentificar também algum outro problema. 

 

Pra finalizar o pessimismo: se nada disso funcionar, formata, se ainda não funcionar, te benze.

 

E desculpa demorar 3h pra responder, tava muito intrigado aqui em ygopro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Cara, o meu tava com gargálo, mas não travava TANTO assim, era tipo de 3 em 3 segundos o jogo dava uma travadinha, em todos os jogos. desinstalei o driver com o DDU e com o AMD Cleanup Utility e nada de resolver.
Ai fui nas configs do jogo (Valorant) no driver da AMD.
1- abri o Software Radeon Adrenaline.
2- fui na aba "jogos",(vai ter o ícone dos seus jogos nessa tela) cliqei no jogo com gargalo (Valorant)
3-  desativei o FreeSync.
destivar-freesync.thumb.png.4cd9830b31eff887db95d7485299b19d.png


Ve se ai funciona isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola, entao eu tenho o mesmo PC

 

Processador Intel® Core™ i3-4170 / Cache de 3 M, 3,70 GHz

Placa de Vídeo PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 550 2GB, GDDR5 - AXRX 550 2GBD5-DHA/OC
Fonte 420W 80 Plus White KCAS 

Placa-mãe H81M-S3PH/ LGA 1150

8GB de RAM - DDR3

SSd 120gb

Monitor 24 Philco

 

O que eu fiz para resolver este mesmo problema foi ir nas configuraçoes da placa de video, como mostra este rapaz, autor da foto

 

O que funcionou pra mim foi ir em configuraçoes > tela > intensidade de cor > selecionar 8 bpc.

 

Nao sei o que é isso, mas deduzi que estava forçando uma melhoria na imagem, logo modificar isto parou os travamentos por enquanto

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...