Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com driver de vídeo: Ubuntu piscando


Danilo Namitala

Posts recomendados

Fiz dual boot no meu notebook com o windows 10, que veio instalado, e com o Ubuntu Budgie Desktop 19.1 tudo funciona normalmente exceto pelo video, as vezes ele da uns bugs nos graficos e fica piscando a tela. Eu ja chequei qual driver de video está utilizando e é o amdgpu e está atualizado. não encontrei nenhuma solução muito confiavel na internet, alguem tem alguma dica?

 

especificações do meu pc:

Acer Aspire 3 A315-41-R4RB

AMD Ryzen 5 3500u

AMD Radeon Vega 8 Mobile Grafics

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Isso ocorre nos dois sistemas?

Não, apenas no Linux. e pelo que eu observei acontece mais no momento que inicia o sistema, faz quase uma hora que to usando e ele parou de fazer mas sempre que liga ele faz, sera que devo ignorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Em 26/04/2020 às 01:35, htaraujo4 disse:

Estou com o mesmo problema, uso o ubuntu 20.04 com kernel 5.6 porém do nada a tela começa a piscar.

uso um Acer aspire a315 41g r21b

processador Ryzen 5 2500u vega 8 com video dedicado radeon 535

 

No windows isso não acontece, somente quando utilizo o Linux. 

Conseguiu resolver? eu fiquei um tempo sem usar linux por causa do fim das aulas mas agora que voltei continuo com o mesmo problema. Um usuario havia sugerido atualizar a kernel mas a minha ja esta na ultima atualização estavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Danilo Namitala  Estou com o mesmo problema no Ubuntu 20.04

Estava analisando o problema e tive a conclusão:
1 - Não posso iniciar o sistema com o carregador ligado, porque depois de efetuado o login o sistema trava e não libera. Parece que ele fica confuso em qual placa de video usar, no caso a Vega 8 ou a 530;
2 - Tenho problemas de piscar a tela assim que inicio o sistema ou quando abro a tampa do not;

A conclusão minha é que o problema está nos drivers de video do sistema operacional, ele não sabe definir qual video usar e acaba bugando.

Não consegui um retorno ainda, não achei solução. Somente me adaptei rsrs

Já usei o PopOS e da o mesmo problema.
O unico que não tive problema foi o Mint
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!