Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor de 5ms vs 1ms faz muita diferença? Esse modelo é bom?


Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Pessoal, gostaria de saber se um monitor de 75hz com tempo de resposta de 5ms e um monitor de 75hz com tempo de resposta de 1ms faz muita diferença em jogos, principalmente jogos de FPS.

Estou pra comprar esse modelo, sabem me dizer se ele é bom?

https://www.kabum.com.br/produto/104828/monitor-gamer-lg-led-23-8-full-hd-ips-2-hdmi-freesync-1ms-24ml600m/?tag=lg ml600m

 

(Aceito indicações de outros modelos 75hz nessa mesma faixa de preço)

 

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pisatto disse:

@Ceesar Sim, tem diferença de 4ms (obviamente). 
Mas você acha vantagem pagar 760 a vista num monitor 75hz? Com 300 reais a mais você já consegue um monitor 144...

Poderia me dizer alguns modelos custo beneficio 144hz?

Tava de olho nesse modelo da Acer também mas é 75hz https://www.kabum.com.br/produto/102933/monitor-gamer-acer-lcd-23-sa230-full-hd-hdmi-1ms-um-vs0aa-b03

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ceesar disse:

Poderia me dizer alguns modelos custo beneficio 144hz?

Tava de olho nesse modelo da Acer também mas é 75hz https://www.kabum.com.br/produto/102933/monitor-gamer-acer-lcd-23-sa230-full-hd-hdmi-1ms-um-vs0aa-b03

 

5 horas atrás, twothousandone disse:

300$ é muito dinheiro, principalmente para o povo brasileiro que sofre com o dólar altíssimo.

 

Eu estou de olho nesse aqui e nesse aqui também, mas gostaria de ver sugestões de monitores 144hz para ver se algum cabe no meu orçamento.

Dêem uma olhada no AOC Hero g2460pf. Acredito ser o melhor monitor 144 no custo benefício. Chega a custar menos de 1000 reais em algumas promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pisatto disse:

Dêem uma olhada no AOC Hero g2460pf. Acredito ser o melhor monitor 144 no custo benefício. Chega a custar menos de 1000 reais em algumas promoções

 

Não acho q esse monitor seja um bom custo/benefício, é interessante a ideia de pagar 1k em um monitor para ter 1ms e 144hz, mas compensa pagar 1k em um monitor para ter um 1ms medíocre, ghosting e cores ruins? Quando fui pesquisar sobre o mesmo, achei essa "análise", n sei se é um caso a parte, mas me deixou com um pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, twothousandone disse:

 

Não acho q esse monitor seja um bom custo/benefício, é interessante a ideia de pagar 1k em um monitor para ter 1ms e 144hz, mas compensa pagar 1k em um monitor para ter um 1ms medíocre, ghosting e cores ruins? Quando fui pesquisar sobre o mesmo, achei essa "análise", n sei se é um caso a parte, mas me deixou com um pé atrás.

Sim, também já vi vários falando mal desse monitor, mas tenho 4 amigos que tem ele, e falaram super bem, que atende as expectativas. Mas sejamos realistas, exigir 1ms perfeito e cores vivas, num monitor de 1000 reais com painel VA, é exigir muito né? Não tem como comparar ele com outros monitores 144hz 1ms de quase 2000 reais. É um monitor custo/benefício de entrada, não vai priorizar qualidade. Se quer qualidade por um pouco mais caro, tem o AOC 144hz 1ms IPS, em torno de R$ 1.400,00, com cores bem mais vivas, mas com taxa de resposta mais lenta, justamente por ter painel IPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho válido gastar 1k em um monitor q pode até oferecer os 144hz, mas peca feio em outros sentidos, se for para torrar essa grana em um monitor q seja em algo verdadeiramente bom. Para um jogador mais casual, q n é de jogar fps ou moba, um monitor custo/benefício de 75hz já deve bastar. Mas se a pessoa quiser começar a jogar competitivo ou tem dinheiro sobrando e quer ter a experiência de jogar a 144hz, aí um monitor mais caro seria uma boa escolha (vi dizer q o LG 24GL600F é bem melhor q o AOC Hero e custo +/- 150$ a mais). Enfim, acho q qualquer monitor q cumpra o seu valor já ta de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...