Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AOC hero g2460pf ou aoc 24g2/bk?


Posts recomendados

Estou querendo comprar um monitor 144hz 1ms, e vi que esses da AOC oferecem um bom custo/benefício.
Me deparei com dois modelos: o G2460PF e o 24G2, onde o primeiro tem display TN e o segundo IPS, sendo mais novo.
Irei utilizar ele apenas para games, principalmente FPS (CSGO, COD, PUBG)
A diferença entre eles é de aproximadamente R$ 200,00.

Qual vocês me recomendam? Vale a pena gastar 200 a mais e ter um display IPS? O IPS não iria reduzir a velocidade de resposta?

 

AOC Hero G2460PF ou AOC 24G2/BK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonardo162 disse:

Eu iria no 24G2, pois pelo visto parece ser mais atual até mesmo pelo design, e o Aoc hero vejo algumas pessoas reclamando dele, referente a Ghosting e etc, eu apostaria na segunda opção, se não gostar devolve e pega o Aoc hero.

Pois é, também pesquisei um pouco e vi vários alguns usuários reclamando, apesar de um amigo ter um AOC Hero e nunca passou por problemas. A questão mesmo que fiquei um pouco com um pé atrás seria na velocidade do tempo de resposta, já que nas especificações ambos tem a velocidade mínima de 1ms, mas velocidade média de 3.5ms pro antigo e 5ms de velocidade média pro novo. Não sei também se isso iria influenciar em algo nas minhas jogatinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Pisatto disse:

Pois é, também pesquisei um pouco e vi vários alguns usuários reclamando, apesar de um amigo ter um AOC Hero e nunca passou por problemas. A questão mesmo que fiquei um pouco com um pé atrás seria na velocidade do tempo de resposta, já que nas especificações ambos tem a velocidade mínima de 1ms, mas velocidade média de 3.5ms pro antigo e 5ms de velocidade média pro novo. Não sei também se isso iria influenciar em algo nas minhas jogatinas.

 

Se está procurando tempo de resposta baixo, vai no LG 24GL600F, já tive e é realmente muito bom, me arrependo de ter trocado cara, depois de uma boa calibração de cores, o monitor fica excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o Monitor Gamer AOC 23.8" IPS 144Hz 1ms FHD FreeSync VGA/HDMI/DP, 24G2/BK , 1299,00 na pichau, pelos reviews que assisti na internet, até no hardware unboxed, é o melhor monitor no mundo que existe nessa faixa de preço, recomendo que aproveitem o valor, pois com certeza vai subir bastante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leonardo162 disse:

pelos reviews que assisti na internet, até no hardware unboxed, é o melhor monitor no mundo que existe nessa faixa de preço, recomendo que aproveitem o valor, pois com certeza vai subir bastante.

 

Procurei aqui e só achei na Pichau, como n posso comprar agr, mais pra frente se a economia n melhorar além de pagar mais caro ainda irei pagar um frete absurdo. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, twothousandone disse:

 

Procurei aqui e só achei na Pichau, como n posso comprar agr, mais pra frente se a economia n melhorar além de pagar mais caro ainda irei pagar um frete absurdo. Lamentável.

 

Eu aproveitei que já tinha vendido meu outro monitor, e inteirei um dinheiro para pegar esse, o frete foi grátis pela tnt .. mas é complicado, nesse momento de crise já começamos a pensar no preço das coisas no futuro é triste, eu dei sorte de estar com dinheiro para garantir logo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, leonardo162 disse:

Acabei de comprar o Monitor Gamer AOC 23.8" IPS 144Hz 1ms FHD FreeSync VGA/HDMI/DP, 24G2/BK , 1299,00 na pichau, pelos reviews que assisti na internet, até no hardware unboxed, é o melhor monitor no mundo que existe nessa faixa de preço, recomendo que aproveitem o valor, pois com certeza vai subir bastante.

Tem os links dos reviews? Poderia compartilhar? Estou em dúvida entre esse com IPS ou o comum da AOC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei o 24G2 e chegou hoje. Já fiz vários testes em alguns games e ta me parecendo ótimo. Cores fortes e vivas, nada de ghosting e sem falar que o monitor é muito bonito, as bordas finas dão uma design bem premium pra ele.

A experiencia em jogos ta sendo ótima, a diferença e notável e com certeza melhora sua performance em jogos competitivos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Kinho2016 disse:

O meu atual é o modelo AOC G2460PF, não é um monitor ruim e, ainda não tive problemas com ele, mas acho que ele tem muito brilho e, é meio desconfortável para os olhos. Vale a pena passar o G2460PF e pegar o 24G2/BK?

Acabei de olhar na pichau e, o mesmo está indisponível.

Teu monitor possui painel TN, com cores bem lavadas e ruins comparado ao novo modelo da AOC, o 24G2, que tem painel IPS. Se vale a pena, não sei te dizer, ambos tem ótima taxa de resposta e frequência (144hz, 1ms), mas, sem dúvida, o 24G2 é o melhor custo-benefício pra monitores 144 24' no momento, pois é o único modelo disponível no Brasil com essas configurações (24', 144hz, 1ms, IPS).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pisatto disse:

Teu monitor possui painel TN, com cores bem lavadas e ruins comparado ao novo modelo da AOC, o 24G2, que tem painel IPS. Se vale a pena, não sei te dizer, ambos tem ótima taxa de resposta e frequência (144hz, 1ms), mas, sem dúvida, o 24G2 é o melhor custo-benefício pra monitores 144 24' no momento, pois é o único modelo disponível no Brasil com essas configurações (24', 144hz, 1ms, IPS).

Tô pensando em presentear meu filho que está com um monitor 21.5 Polegadas 60 hz e, pegar esse 24G2/BK.

Como ele joga CS:GO, acho que ele vai ficar feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kinho2016 disse:

Tô pensando em presentear meu filho que está com um monitor 21.5 Polegadas 60 hz e, pegar esse 24G2/BK.

Como ele joga CS:GO, acho que ele vai ficar feliz.

Ele vai adorar sim, eu também comprei esse monitor pra jogar CS:GO hahah. É um ótimo monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kinho2016 disse:

Olha só uma oferta na Pichau monitor MSI optix g24c 144hz 1ms tela VA por R$ 1.199,04.
Agora es a questão: monitor optix g24c 144hz vs aoc 24g2/bk, qual compensa mais?

 

Obs: Queria editar o post acima mas não apareceu opção editar.

MSI definitivamente é melhor marca que AOC.

Mas tem algumas questões que você deve analisar. O monitor da MSI é tela VA, ou seja, tem um tempo de resposta minimamente mais rápido que o monitor com tela IPS da AOC. Porém as cores do monitor da AOC são muito melhores. O monitor vai ser só pra jogo? Eu, pensando em uma qualidade de imagem melhor, iria pegar o da AOC, mas fica cerca de R$ 350,00 a mais que o monitor da MSI.

Detalhe: Meu 24G2 ainda não chegou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu iria criar um tópico com essa mesma dúvida, ainda bem que dei uma olhada antes de criar.

 

Então vamos lá. Estou com a mesma dúvida do pessoal, vou comprar um monitor - quase que exclusivamente - para jogar, e pesquisando preços e as características de cada monitor, fiquei entre os 3 citados acima.

 

AOC Hero 24" IPS 144Hz 24G2/BK

AOC Hero 24" TN 144Hz G2460PF

MSI Optix 23.6" VA 144Hz

Acer KG241Q 23.6" TN 144Hz

 

Pelo o que eu li do tópico, o AOC Hero 24G2/BK parece ser a melhor opção para quem vai jogar. Como provavelmente não realizarei a compra nesta semana, vou deixar novamente a pergunta no tópico. Qual dos três modelos vocês mais recomendam para jogos? Caso alguém tenha algum dos 3 monitores, poderia passar a sua experiência com o produto?

 

E caso alguém tenha alguma outra sugestão, com características parecidas e nessa faixa de preço, ficarei grato.

 

edit¹: acabei encontrando uma outra opção, e gostaria da opinião de vocês também sobre essa outra opção, o Acer KG241Q, deixei o link dele junto com os outros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pisatto disse:

MSI definitivamente é melhor marca que AOC.

Mas tem algumas questões que você deve analisar. O monitor da MSI é tela VA, ou seja, tem um tempo de resposta minimamente mais rápido que o monitor com tela IPS da AOC. Porém as cores do monitor da AOC são muito melhores. O monitor vai ser só pra jogo? Eu, pensando em uma qualidade de imagem melhor, iria pegar o da AOC, mas fica cerca de R$ 350,00 a mais que o monitor da MSI.

Detalhe: Meu 24G2 ainda não chegou

 

Não é somente para jogos, as vezes brinco de editar fotos/vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kinho2016 disse:

Não é somente para jogos, as vezes brinco de editar fotos/vídeos.

Se você vai utilizar pra edição, definitivamente vá no AOC 24G2 ips

 

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Victor Portugal disse:

Bom, eu iria criar um tópico com essa mesma dúvida, ainda bem que dei uma olhada antes de criar.

 

Então vamos lá. Estou com a mesma dúvida do pessoal, vou comprar um monitor - quase que exclusivamente - para jogar, e pesquisando preços e as características de cada monitor, fiquei entre os 3 citados acima.

 

AOC Hero 24" IPS 144Hz 24G2/BK

AOC Hero 24" TN 144Hz G2460PF

MSI Optix 23.6" VA 144Hz

Acer KG241Q 23.6" TN 144Hz

 

Pelo o que eu li do tópico, o AOC Hero 24G2/BK parece ser a melhor opção para quem vai jogar. Como provavelmente não realizarei a compra nesta semana, vou deixar novamente a pergunta no tópico. Qual dos três modelos vocês mais recomendam para jogos? Caso alguém tenha algum dos 3 monitores, poderia passar a sua experiência com o produto?

 

E caso alguém tenha alguma outra sugestão, com características parecidas e nessa faixa de preço, ficarei grato.

 

edit¹: acabei encontrando uma outra opção, e gostaria da opinião de vocês também sobre essa outra opção, o Acer KG241Q, deixei o link dele junto com os outros também.

O mesmo que eu falei pro Kinho serve para você. Painéis TN tem uma velocidade de resposta minimamente melhor, mas a qualidade de cores do IPS é absurda. É um pouco mais caro que os demais, mas eu iria no AOC 24G2. O modelo antigo G2460PF tem apresentando diversos problemas de construção e de ghosting, além de suas cores serem péssimas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...