Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ tentando criar um jogo


artigo13

Posts recomendados

opa e ai beleza

eu estou querendo evoluir do jeito mais fácil em c++.

Estou querendo desenvolver um jogo simples talvez de teste, sei que posso usar no maximo o if e else mas só isso ele fica um pouco oco. Podem me ajudar?

(só vou colocar alguma linha de codigo aqui em baixo para poder publicar)

#include <iostream>
  using namespace std;

int main()
{
  return 0;
}

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@artigo13     entendi    ! ,  que você só sabe usar esses dois comandos  ? ,   o jeito mais fácil é estudar muito mesmo ,  mas se você quer criar jogos bons em c++  , então você vai precisar instalar uma biblioteca gráfica , coma a SDL , que é a mais fácil de instalar , ou a Wxwidget , Allegro ,  e uma boa IDE , como o Visual studio ,  e os programas em c++ são assim mesmos , começam pela função main() e realmente precisam dela pois senão não funcionam   .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Depende do seu nível de conhecimento dentro da linguagem...

 

Não sei o quanto você já avançou nos seus estudos de C++ mas se já compreende e sabe como utilizar tipos de dados(int, float...) criar e inicializar variáveis, operadores(matemáticos, relacionais ...), entrada e saída de dados(cin, cout...), estruturas de controle (if, for, while ...) e como trabalhar com números aleatórios pelo menos de forma básica já é possível fazer jogos.

 

Comece com jogos simples tipo o jogo do papel, pedra e tesoura, adivinhar o numero. Esses dois jogos já são um belo exercício desses pontos que citei acima. A media que você for avançando aprendendo strings e vetores por exemplo já é possível criar ate um jogo de aventura com texto, jogo da forca, da velha etc etc.

 

Bibliotecas gráficas só são recomendadas se você possui um conhecimento mais amplo da linguagem como funções, passagem de parâmetros, alocação de memoria, ponteiros, classes e objetos etc etc.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...