Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc liga mas não da vídeo


Posts recomendados

comprei um pc novo q era meu sonho, comprei peça por peça so n comprei a placa de video ainda, estou usando uma antiga e com a ansiedade decidi montar eu mesmo....

 

montei tudo certinho e usei a pasta termica q ja veio no cooler do processador, minha config e a seguinte:

 

Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 2x8GB, 2666MHz, DDR4

Fonte EVGA 500W 80 Plus White

Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo 

Placa de Vídeo PNY Geforce GT 710 2GB

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s

Gabinete NOX INFINITY NEON, Painel lateral em Vidro Temperado, Frontal com Iluminação Rainbow, 1 FAN RGB 

 

então depois de montado, instalado o windows e alguns programas fui jogar um gta v , decidi abrir um programa para ver a temperatura e reparei q o processador estava em 90 a 100 graus e o resto estava na media de 30º, achei muito estranho entao desliguei o pc e abri para ver, quando soltei o cooler o processador veio junto com ele e ficou grudado, na tentativa de descolar um do outro tive q fazer muita força e acabou q o processador caiu no chao entortando aqueles pinos dourados q sao muitos, tentei encaixar novamente mas vi q n dava entao eu peguei uma pinça para tentar arrumar, consegui desentortar mas depois alguns se quebraram e cairam, uns 6 se nao me engano, nao achei nada sobre entao tentei ligar novamente colocando normalmente e trocando a pasta termica... quando ligo o computador ele liga tudo normalmente porém quando faz os testes da placa-mãe ela para no led vermelho VGA e faz 4 beeps e nao da imagem... ja tentei tirar e trocar as memorias, ja removi o processador e coloquei de novo, ja removi a placa de video e coloquei de novo também e nada, nao sei mais o que fazer estou perdido, preciso de ajuda mas pelo q acho o problema e o processador mesmo q quebrou os pinos mas n sei o que tem a ver a led VGA com isso... 

 

video do erro 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiagusnt disse:

@Shaman93 sera q daria certo eu colocar dentro dos slots q estão sem, um pedacinho do mesmo tamanho?

Pode funcionar, já fiz coisa parecida em CPUs antigas. Se procurar no youtube "broken pin cpu fix" você encontra coisas bem criativas. Mas aquilo, é uma gambiarra, faça por sua própria conta e risco. Se tratando de uma CPU de uns mil conto, pessoalmente tentaria uma assistência.

 

4 minutos atrás, Thiagusnt disse:

e se mandasse pra garantia metendo o louco sera q daria certo também? kkk

Com certeza não. Eles sabem que a CPU saiu da fábrica com os pinos inteiros e é impossível ter entortado ou quebrado no transporte, a única alternativa restante é mau uso (que a garantia não cobre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...