Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi fibra problema de ping/rota


Posts recomendados

Então,tenho tido um problema com relação a ping ao usar a Oi Fibra.
tenho o plano de 200MB e fico revoltado em saber que outros usuarios em minha cidade das concorrentes tem pings menores que o meu,cerca de 70ms enquanto que o meu é de 100 pra cima beirando os 260.Venho até aqui para que alguem presente no forum que ja tenha passado por algo parecido possa me orientar para o que dizer ao atendimento ao cliente.
Atualmente,fazem aquele reset de modem que nao resolve e dizem que nao há o que fazer.Como chego a alguem lá dentro que possa reorganizar minha rota ou algo do tipo?

Edit:segue o tracert feito para um server brasileiro de pubg em são paulo e um ping feito por um amigo na tim fibra para comparação.

ping_livetim.jpeg

tracert.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

covid19,todas empresas de internet estão sofrendo com sobrecargas nos servidores causando lentidão,ping alto,a noite sempre a internet fica mais lenta,ping mais alto né? por conta do horário de pico,agora que todos os horarios estão acontecendo isso,todos de quarentena o uso da internet esta muito alto,mas tenta contato com eles pra da alguma explicação sobre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, João Vitor Dourado disse:

covid19,todas empresas de internet estão sofrendo com sobrecargas nos servidores causando lentidão,ping alto,a noite sempre a internet fica mais lenta,ping mais alto né? por conta do horário de pico,agora que todos os horarios estão acontecendo isso,todos de quarentena o uso da internet esta muito alto,mas tenta contato com eles pra da alguma explicação sobre.

É verdade que agora, em quarentena, o uso de banda será maior, o que poderá acarretar em horário de pico, aumento da latência e diminuição da velocidade devido ao congestionamento. Porém, comigo, já tem um mês que estou com problema de latência alta durante a noite. O normal é de 10 ms durante o dia com servidores como GOOGLE e outros de jogos, mas a noite vai para 80 a 100ms. Hoje, foi o pior dia, picos de 100 a 150 ms e com muitas perdas de pacote durante o dia.

 

Assim, acho que falta é investimento dos provedores em mais banda ou vender menos planos de internet. As vezes falta verdade por parte deles também, cansei de escutar cada coisa do suporte, afim de negar que estavam com internet congestionada durante a noite.

 

@Sanjijito

O print foi do seu ping ou do seu colega? Fica ruim só durante a noite ou durante o dia também? Parece que a internet de geral deu um piorada desde quinta feira. 

 

Sua internet já estava com ping alto durante a noite a mais tempo?

 

Engraçado que na minha cidade tem OI fibra e em casa de parentes a latência com varios servidores está baixa até durante a noite, constante e sem perda de pacotes. Perfeita...já a minha, também fibra, está horrível. Acho que o negocio é reclamar mesmo e criar um parâmetros de testes para ter argumentos, porque eles nunca reconhecem que estão com problema.

 

você pinga seus equipamentos de rede também? Como o seu roteaodr, e com ele o ping está normal?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LUSOM disse:

É verdade que agora, em quarentena, o uso de banda será maior, o que poderá acarretar em horário de pico, aumento da latência e diminuição da velocidade devido ao congestionamento. Porém, comigo, já tem um mês que estou com problema de latência alta durante a noite. O normal é de 10 ms durante o dia com servidores como GOOGLE e outros de jogos, mas a noite vai para 80 a 100ms. Hoje, foi o pior dia, picos de 100 a 150 ms e com muitas perdas de pacote durante o dia.

 

Assim, acho que falta é investimento dos provedores em mais banda ou vender menos planos de internet. As vezes falta verdade por parte deles também, cansei de escutar cada coisa do suporte, afim de negar que estavam com internet congestionada durante a noite.

 

@Sanjijito

O print foi do seu ping ou do seu colega? Fica ruim só durante a noite ou durante o dia também? Parece que a internet de geral deu um piorada desde quinta feira. 

 

Sua internet já estava com ping alto durante a noite a mais tempo?

 

Engraçado que na minha cidade tem OI fibra e em casa de parentes a latência com varios servidores está baixa até durante a noite, constante e sem perda de pacotes. Perfeita...já a minha, também fibra, está horrível. Acho que o negocio é reclamar mesmo e criar um parâmetros de testes para ter argumentos, porque eles nunca reconhecem que estão com problema.

 

você pinga seus equipamentos de rede também? Como o seu roteaodr, e com ele o ping está normal?

 

 

a imagem do ping foi de um colega e o arquivo de texto é o trace route da minha rede até esse mesmo server,mostrando de certa forma tambem meu ping.Quanto ao horario,independe se é dia ou noite,meu ping nao varia e se mantem sempre alto.
Consegui com que outra pessoa com Oi fibra daqui da cidade fizesse e o ping para esta deu na faixa "normal" que era 90 até 120ms.pinguei direto do modem/roteador deles e dá na mesma,pra corrigir o problema tenho que utilizar vpn,assim que meu contrato acabar irei mudar para tim,que na mesma cidade entrega um ping de 60ms.
Não recomendo os serviços dessa operadora(Oi) para quem quer jogar e mora ao norte do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho a efetuar alguns procedimentos, quem sabe melhore em algo:

 

Efetue limpeza em seus navegadores e sistema operacional com o programa: CCleaner

Coloque DNS alternâtivos nas propriedades tcp/ipv4 e tcp/ipv6, quem sabe melhore a navegação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara estou tendo o mesmo problema. Meu ping era ótimo, mas tem 1 mês que está horrível para jogar. Meu ping era 20 agora está 160. E isso são em todos oi fibra do meu condomínio. Já chamei técnico e nada não e equipamento. Mas a oi e difícil de entrar em contato. Até agora não resolveram meu problema e parece que não vão. Pararam de me ligar. 

 

Não estou vendo solução a não ser pegar outra provedora. Oi não e bom para quem joga, e bem ruim mesmo e minha oi fibra e de 200 megas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com mesmo problema , faz o teste no speedtest , a internet ta perfeita , mas nos jogos fica 170 de ping,tudo funciona normal so n da pra jogar nada online,tb n sei o que fazer , ja liguei pra la o cara falou que tinha q sincronizar o modem,ai voltou ao normal mas depois de umas 10h voltou a ficar lagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2020 às 12:54, Sanjijito disse:

entao,nao faz muito sentido para mim,esqueci de enviar o meu tracert e o ping de um colega que usa tim fibra e é evidente que algo na Oi está fora dos parametros em relação a minha conexao

você ja  configurou na MTU, pode estar tendo perda de pacote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a " lenda " que se criou em se falar que alterando o MTU se faz acabar com perda de pacote e afins

É muito raro de se alterar o tamanho do MTU e resolver, e somente em conexões PPPoE que se pode alterar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...