Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Habilitar virtualização no Athlon 200ge e pci 8x


Posts recomendados

Boa noite galera é o seguinte queria saber se tem com habilitar a virtualização no Athlon 200ge e se o ideal e deixar ela ativada ou desativada ? Porque eu não sei pra q isso serve e no momento ela esta desativada aqui. ativar melhora o desempenho em algo ?

outra coisa vi q saiu uma bios pras msi q habilita over clock e pci 8x no athlon porém minha placa-mãe e asus e dei uma pesquisada e não achei nada alguém sabe se existe essa possibilidade de pci 8x nas asus ?

 

Minha config atual é :

Processador: Athlon 200ge

placa-mãe: Asus a320 Gaming

Memória: 16gb ddr4(2x4gb Corsair 2400mhz + 2x4gb Geil Evo potenza 2400mhz)

Placa de vídeo: AMD XFX RADEON RX 570 4GB RS XXX ED OC+

Fonte: EVGA 430w 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Da Silva Navega

 

Virtualização é pra quem faz uso de máquinas virtuais.. Não é o seu caso, ao que parece..

 

O Athlon, por ter vídeo integrado, tem menos linhas PCI disponíveis pra outros dispositivos, como placa de vídeo.. Não lembro se é 8 ou 4, mas é assim mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Douglas Da Silva Navega

 

Virtualização é pra quem faz uso de máquinas virtuais.. Não é o seu caso, ao que parece..

 

O Athlon, por ter vídeo integrado, tem menos linhas PCI disponíveis pra outros dispositivos, como placa de vídeo.. Não lembro se é 8 ou 4, mas é assim mesmo..

ele é 4 porém nas placas MSI teve uma bios q liberou pra ser 8x e liberou tb over no processador ai querua saber se teve dessa bios pras ASUS mas nao achei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Douglas Da Silva Navega disse:

ele é 4 porém nas placas MSI teve uma bios q liberou pra ser 8x e liberou tb over no processador ai querua saber se teve dessa bios pras ASUS mas nao achei nada.

Eu tava revendo reviews e todos dizem que esse Athlon tem 8 pistas pra placa de vídeo.. O problema é no seu PC, em específico, pelo jeito.. Atualização de BIOS não "liberaria" nada, a não ser que a própria BIOS venha com um bug grotesco..

 

Sobre OC, não lembro mesmo.. Acho que teve algo assim, mas cortaram a asa da MSI..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2020 às 00:34, RS Faria disse:

Eu tava revendo reviews e todos dizem que esse Athlon tem 8 pistas pra placa de vídeo.. O problema é no seu PC, em específico, pelo jeito.. Atualização de BIOS não "liberaria" nada, a não ser que a própria BIOS venha com um bug grotesco..

 

Sobre OC, não lembro mesmo.. Acho que teve algo assim, mas cortaram a asa da MSI..

nao e meu pc kkk esse processador é bloqueado o over e o pci a 4x porém teve uma bios das MSI q liberou 8x e over nele perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas Da Silva Navega disse:

nao e meu pc kkk esse processador é bloqueado o over e o pci a 4x porém teve uma bios das MSI q liberou 8x e over nele perfeitamente

Olhei isso com mais detalhe, pois tem informações erradas aqui.. Esse lance é do fim de 2018 (pelo menos os artigos que achei, datam dessa época), então não lembrava mesmo.. O PCI foi bloqueado via BIOS, pois era pra ser x8.. A arquitetura dele foi feita pra operar em x8 e, por algum motivo, limitaram pra x4..

 

Citação

 

"While "Summit Ridge" features 16 PCIe Gen 3.0 lanes toward PEG (PCI-Express Graphics) in addition to 4 lanes allocated to the chipset-bus and another 4 lanes driving an M.2 NVMe slot, "Raven Ridge" puts out just 8 lanes toward PEG, besides 4 lanes as chipset-bus and 4 lanes for the M.2 NVMe slot. What this means is that the second PCI-Express 3.0 x16 slot on X370 and X470 chipset motherboards won't work, and whatever graphics card you install in the first slot will run at PCI-Express 3.0 x8 (half bandwidth)."

 

Fontehttps://www.techpowerup.com/review/amd-athlon-200-ge/3.html

 

 

É um produto low-end, então faz um certo sentido.. A MSI só removeu uma trava artificial, que foi colocada.. Vendo também, seria a BIOS com o AGESA 1.0.0.6, que fez isso.. Conseguiram fazer com placas da ASUS também:

 

https://www.youtube.com/watch?v=tKwa2yXtlvM

 

No vídeo é uma B350, que faz OC em qualquer CPU.. A320 NÃO faz OC.. Ou nem todas, pois tem A320 que faz e nunca parei pra entender isso..

 

Enfim, talvez o problema maior seja o tempo.. Como dito, de fim de 2018, até março de 2020 é muito chão e muita atualização de BIOS.. Pode ser que, tenham "corrigido" isso, no meio do caminho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@RS Faria bom dia guerreiro pra tirar uma duvida sera q da muita diferença esse bloqueio de 4x no slot pci no lugar de 8x ?

por q no momento uso um athlon 200ge + rx570 + asus a320 gaming.

eu vi um teste q foi feito usando a mesma vga em slot pci 4x 8x e 16x e a diferença foi minima coisa de 1 a 2 fps em jogos sera q hoje em dia essa diferença é maior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas Da Silva Navega disse:

eu vi um teste q foi feito usando a mesma vga em slot pci 4x 8x e 16x e a diferença foi minima coisa de 1 a 2 fps em jogos sera q hoje em dia essa diferença é maior ?

Hoje em dia?? O que mudou da data do teste que viu, pra hoje??

 

O PCI-EX nas duas pontas é 3.0.. Se testaram nessa situação, em teoria, seria a mesma coisa.. É mais fácil seu processador limitar a placa de vídeo, por causa das limitações dele mesmo, do que por falta de banda no slot PCI..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2020 às 14:08, RS Faria disse:

Hoje em dia?? O que mudou da data do teste que viu, pra hoje??

 

O PCI-EX nas duas pontas é 3.0.. Se testaram nessa situação, em teoria, seria a mesma coisa.. É mais fácil seu processador limitar a placa de vídeo, por causa das limitações dele mesmo, do que por falta de banda no slot PCI..

valeu vou fica com a bios atualizada mesmo entao to conseguindo rodar tudo no alto em full hd pra mim ja é satisfatorio kkk valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...