Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transistor 200v ou acima


Posts recomendados

2 horas atrás, Higor Garcia disse:

alguém sabe me dizer se existe, e qual seria um transistor que suporta uma tensão de 200v ou mais??

Sim, tem muitos.

 

Ao estipular um transistor para determinado circuito, também precisa saber de outras coisas além da tensão, como ganho, corrente, frequência e outras coisas.

 

Por exemplo, posso te indicar o BF422, ele suporta até 250V. Mas não sei se serve, afinal a corrente máxima dele é de 50mA.

Poderia ser também o BU208A, este é para até 700V e 5A, mas tem um ganho de apenas 2hFe. Também não sei se é suficiente pra sua aplicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Renato.88 disse:

Sim, tem muitos.

 

Ao estipular um transistor para determinado circuito, também precisa saber de outras coisas além da tensão, como ganho, corrente, frequência e outras coisas.

 

Por exemplo, posso te indicar o BF422, ele suporta até 250V. Mas não sei se serve, afinal a corrente máxima dele é de 50mA.

Poderia ser também o BU208A, este é para até 700V e 5A, mas tem um ganho de apenas 2hFe. Também não sei se é suficiente pra sua aplicação.

@Renato.88  primeiramente obrigado pela ajuda, quero testa-lo em uma bobina de tesla, que fiz e funcionou por um tempo com um tip41c mas dps cmç queimar ele, com alguns testes notei que quando acionava a bobina secundaria, a tensão chegava perto dos 200v, e por isso queimava ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Higor Garcia disse:

 

@Renato.88  primeiramente obrigado pela ajuda, quero testa-lo em uma bobina de tesla, que fiz e funcionou por um tempo com um tip41c mas dps cmç queimar ele, com alguns testes notei que quando acionava a bobina secundaria, a tensão chegava perto dos 200v, e por isso queimava ele...

Um diodo em anti paralelo com a bobina também pode resolver, essa é a famosa tensão reversa. 

Pode ser um diodo 1N5408.

Além dos transistores de lâmpada fluorescente, os usados em fontes de PC também servem, ou quem sabe o saída horizontal de uma TV de tubo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Nos reatores de lâmpada fluorescente tem 2 transistores de 700V.

Modelo: 13007 entre outros. O ganho é baixo, uns 30, mas dá pro gasto.

opa, obrigado pela dica, vou testar....

 

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, Renato.88 disse:

Um diodo em anti paralelo com a bobina também pode resolver, essa é a famosa tensão reversa. 

Pode ser um diodo 1N5408.

Além dos transistores de lâmpada fluorescente, os usados em fontes de PC também servem, ou quem sabe o saída horizontal de uma TV de tubo. 

eu coloquei um diodo, e simplesmente não funcionou, a bobina não liga, mesmo estando do lado certo, tudo ligado certinho, simplesmente não funcionou, mas vou procurar esses transistores, tenho algumas sucatas aqui em casa.. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88

5 horas atrás, Renato.88 disse:

Um diodo em anti paralelo com a bobina também pode resolver, essa é a famosa tensão reversa. 

Pode ser um diodo 1N5408.

Além dos transistores de lâmpada fluorescente, os usados em fontes de PC também servem, ou quem sabe o saída horizontal de uma TV de tubo. 

saberia me dizer quais os modelos dos que estão em fontes de pc, que sirvam? nome deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Higor Garcia disse:

saberia me dizer quais os modelos dos que estão em fontes de pc, que sirvam? nome deles..

Cada fonte usa um par diferente...

Geralmente começa com a letra C e tem a aparência do TIP41.

 

Se começar com a letra K não serve, são mosfets.

 

Se você tiver fontes de PC pra desmanchar, é mais fácil dizer os transistores que tem nelas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Renato.88 disse:

Cada fonte usa um par diferente...

Geralmente começa com a letra C e tem a aparência do TIP41.

 

Se começar com a letra K não serve, são mosfets.

 

Se você tiver fontes de PC pra desmanchar, é mais fácil dizer os transistores que tem nelas.

 

oook, vou procurar aqui e informo vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...