Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de projeto para feira de projetos da faculdade


Posts recomendados

Ola pessoa, estou cursando engenharia e preciso elaborar um ideia para apresentar na feira de projetos da faculdade. Para que isso ocorra eu preciso saber se você conhcem ou se depararam com algum problema que vocês percebem no cotidiano. O tema e livre. Pode ser ideias ou projetos que já existem ou sites que pode me ajudar a obter uma ideia para projeto.

 

Agradeço pela atenção e ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas98903 ideias existem aos milhares, basta pesquisar. Veja tópicos antigos do fórum de eletrônica e do de microcontroladores. Eu penso que sua pergunta está muito ampla. Lembro de um projeto na antiga revista Bê-a-Bá da Eletrônica que era uma armadilha para capturar mosquitos da dengue. A amostragem tinha que ser feita em certos horários. O circuito usava circuitos discretos, poderia atualizar e usar um microcontrolador (você não falou qual seu nível de experiência). Também sugiro projetos na área de agricultura de precisão e IoT, sei que o Inatel está muito envolvido com isso. Também veja programas de inovação do Senai, FabLab, DroneLab e outros no YouTube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://plataforma.gpinovacao.senai.br/plataforma/desafios

 

talvez peça pra você logar, basta criar uma conta e entrar no menu demandas da industria... ou Desafios...

As próprias empresas postam problemas reais a serem solucionados com inovação, você não precisa participar diretamente mas pode pegar problemas reais e trabalhar na solução...

 

411846473_senai2.thumb.jpg.ab4c003602fab5043f249f97a0c3453e.jpgsenai.thumb.jpg.8d6e3e930a557ee98218dee1b6c2762e.jpg

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2020 às 22:52, Ricardov disse:

@Lucas98903 ideias existem aos milhares, basta pesquisar. Veja tópicos antigos do fórum de eletrônica e do de microcontroladores. Eu penso que sua pergunta está muito ampla. Lembro de um projeto na antiga revista Bê-a-Bá da Eletrônica que era uma armadilha para capturar mosquitos da dengue. A amostragem tinha que ser feita em certos horários. O circuito usava circuitos discretos, poderia atualizar e usar um microcontrolador (você não falou qual seu nível de experiência). Também sugiro projetos na área de agricultura de precisão e IoT, sei que o Inatel está muito envolvido com isso. Também veja programas de inovação do Senai, FabLab, DroneLab e outros no YouTube.

Única exigência é que o projeto tenha que ter comunicação de redes (específico redes IP), seja um inovação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sonemus @Sonemus Realmente agradeço pela sua ajuda, o site é muito interessante para tirar ideias. Você conhece algum outro site parecido com esse???

Em 28/03/2020 às 21:51, Sonemus disse:

http://plataforma.gpinovacao.senai.br/plataforma/desafios

 

talvez peça pra você logar, basta criar uma conta e entrar no menu demandas da industria... ou Desafios...

As próprias empresas postam problemas reais a serem solucionados com inovação, você não precisa participar diretamente mas pode pegar problemas reais e trabalhar na solução...

 

411846473_senai2.thumb.jpg.ab4c003602fab5043f249f97a0c3453e.jpgsenai.thumb.jpg.8d6e3e930a557ee98218dee1b6c2762e.jpg

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...