Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de projeto para feira de projetos da faculdade


Posts recomendados

Ola pessoa, estou cursando engenharia e preciso elaborar um ideia para apresentar na feira de projetos da faculdade. Para que isso ocorra eu preciso saber se você conhcem ou se depararam com algum problema que vocês percebem no cotidiano. O tema e livre. Pode ser ideias ou projetos que já existem ou sites que pode me ajudar a obter uma ideia para projeto.

 

Agradeço pela atenção e ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas98903 ideias existem aos milhares, basta pesquisar. Veja tópicos antigos do fórum de eletrônica e do de microcontroladores. Eu penso que sua pergunta está muito ampla. Lembro de um projeto na antiga revista Bê-a-Bá da Eletrônica que era uma armadilha para capturar mosquitos da dengue. A amostragem tinha que ser feita em certos horários. O circuito usava circuitos discretos, poderia atualizar e usar um microcontrolador (você não falou qual seu nível de experiência). Também sugiro projetos na área de agricultura de precisão e IoT, sei que o Inatel está muito envolvido com isso. Também veja programas de inovação do Senai, FabLab, DroneLab e outros no YouTube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://plataforma.gpinovacao.senai.br/plataforma/desafios

 

talvez peça pra você logar, basta criar uma conta e entrar no menu demandas da industria... ou Desafios...

As próprias empresas postam problemas reais a serem solucionados com inovação, você não precisa participar diretamente mas pode pegar problemas reais e trabalhar na solução...

 

411846473_senai2.thumb.jpg.ab4c003602fab5043f249f97a0c3453e.jpgsenai.thumb.jpg.8d6e3e930a557ee98218dee1b6c2762e.jpg

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2020 às 22:52, Ricardov disse: