Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor dá erro de resolução: couldn't switch to requested monitor resolution


Posts recomendados

Olá pessoal procurei muito no Google mas não achei uma resposta satisfatório para minha pergunta se devo ou não trocar de monitor.

 

Meu monitor é da LG de 2006, ele é ''Monitor Genérico não PnP'' ele aguenta até uma resolução de  2048x1536 mas normalmente eu uso a resolução 1024x768.

 

Está tudo normal no meu computador atual com um único problema que é quando eu abro um jogo por exemplo RimWorld ele dá a seguinte mensagem de erro

 

'' couldn't switch to requested monitor resolution'' 

 

Resumindo isso pode estar associado a idade do meu monitor? Vou comprar um novo Desketop mais moderno com um I5 e estou com medo de meu monitor ser muito velho e dar algum problema ou até mesmo o erro do  couldn't switch to requested monitor resolution se repetir no meu computador. 

 

Observação: Os drivers dele são bem velhos a última vez que atualizei foi em 2009 depois disso não encontrei mais atualizações ou suporte para meu monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, starvB disse:

couldn't switch to requested monitor resolution quer dizer que o programa não consegue mudar para a resolução requerida pelo monitor antes de tudo veja se é alguma configuração deste jogo

 

Não é só nesse jogo camarada, qualquer jogo mais moderno ou seja jogos de 2013+ ele não pega e dá esse erro, meu amigo disse que a resolução ideal para jogos é de 1356x768 mas infelizmente essa resolução não tem no meu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, Major Millenium disse:

meu amigo disse que a resolução ideal para jogos é de 1356x768

Teu amigo, não sabe o que diz. Se você tem um monitor full hd, não tem sentido reduzir a resolução. Só reduz caso o hardware não dê conta.  Se pc da conta de entregar boas taxas de quadro com a resolução nativa do monitor, use a resolução nativa.

 

Claro, se seu pc for potente, tiver um bom processador e boa placa de video, você pode até aumentar acima de full hd, que sim, vai deixar bem mais bonito.  Jogar em 2.5k ou 4k deixa muito bonito, ma só se o pc for potente o suficiente.

 

Reduzir resolução, as vezes melhora o desempenho em jogos, mas deixa a imagem feita, desfigurada, as vezes embaçada.  e fora de escala. ( as vezes achatada)

 

Minha recomendação é que jogue na resolução nativa.

Mas pelo que você descreve, sim tá na hora de trocar de monitor.

procure um que seja IPS, 1ms de resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, DiF disse:

Teu amigo, não sabe o que diz. Se você tem um monitor full hd, não tem sentido reduzir a resolução. Só reduz caso o hardware não dê conta.  Se pc da conta de entregar boas taxas de quadro com a resolução nativa do monitor, use a resolução nativa.

 

Claro, se seu pc for potente, tiver um bom processador e boa placa de video, você pode até aumentar acima de full hd, que sim, vai deixar bem mais bonito.  Jogar em 2.5k ou 4k deixa muito bonito, ma só se o pc for potente o suficiente.

 

Reduzir resolução, as vezes melhora o desempenho em jogos, mas deixa a imagem feita, desfigurada, as vezes embaçada.  e fora de escala. ( as vezes achatada)

 

Minha recomendação é que jogue na resolução nativa.

Mas pelo que você descreve, sim tá na hora de trocar de monitor.

procure um que seja IPS, 1ms de resposta

 

Valeu meu computador atual é horrível principalmente por ser muito velho de 2003 e por te passado por vários problemas e remontagens ao passar do tempo, minha única preocupação era que o problema estivesse na minha tela e não no hardware.

 

Minha maior frustração seria comprar um computador novo e esse erro se repetir, mas enfim obrigado pela resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...