Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 ventoinhas de 120mm para serem utilizadas como exaustor na parte superior


Posts recomendados

Olá galera, meu setup é o seguinte:

Ryzen 7 3700x / Gigabyte B450m Gaming / Thermaltake Riing Silent 12 / Geforce RTX 2070 Galax / G.Skill 2x8gb 3000mhz / SSD M.2 Crucial 250gb / HD 1tb / Corsair CX550M / Alienware AW2518HF 240hz / Logitech G PRO Wireless / Logitech G840 / Redragon Kumara RGB Switch Red /

 

Meu gabinete é esse: https://www.americanas.com.br/produto/56189389?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&gclid=CjwKCAjwvOHzBRBoEiwA48i6AqSaVovBQT5F83jHWwQNHh-Jl7HirJ4pQR3oyXryFXxZKOFgHLS8ABoCW_0QAvD_BwE&i=5c47db0149f937f6252222da&o=5c9260426c28a3cb5089dcb4&opn=YSMESP&sellerid=5593282000282&wt.srch=1

 

Ele já veio com as 3 fans RGB da própria Gamemax. Então não sei dizer se ele já veio com algum controlador (não achei) e se os 3 fans ocuparam todos os conectores disponíveis na minha placa-mãe, então cogitei instalar direto na fonte. Alguém pode me dar um help sobre isso?

E a ultima dúvida, gostaria de gastar até 100/150 reais nas duas ventoinhas, alguém saberia me indicar 2 fans compatíveis com esse meu sistema?


Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foto das pontas dos conectores dos coolers. Você vai ter que procurar como eles estão ligados. Não dá pra responder com base nas informações passadas, a não ter que alguém tenha exatamente o mesmo gabinete.

adicionado 0 minutos depois

Qual o modelo das ventoinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Math.Pi disse:

Foto das pontas dos conectores dos coolers. Você vai ter que procurar como eles estão ligados. Não dá pra responder com base nas informações passadas, a não ter que alguém tenha exatamente o mesmo gabinete.

adicionado 0 minutos depois

Qual o modelo das ventoinhas?

@Math.Pi

 

Olá amigo, tirei uma foto aqui pra ver se ajuda, da parte de trás do fan.

 

 

WhatsApp Image 2020-03-23 at 22.56.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse cooler tem pino rgb e o pino de alimentação. Você tem que ver onde eles estão ligados.

adicionado 3 minutos depois

Esse cooler não achei aqui (GMX-12Rainbow-D). Parece que é vendido em kit de 3.

Tente colocar 2 parecidos, como esse: https://www.fgtec.com.br/ventoinhas-fans/fan-gamemax-rainbow-120mm-gmx-12rainbow-sb/4263

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Esse cooler tem pino rgb e o pino de alimentação. Você tem que ver onde eles estão ligados.

adicionado 3 minutos depois

Esse cooler não achei aqui (GMX-12Rainbow-D). Parece que é vendido em kit de 3.

Tente colocar 2 parecidos, como esse: https://www.fgtec.com.br/ventoinhas-fans/fan-gamemax-rainbow-120mm-gmx-12rainbow-sb/4263

@Math.Pi

 

Então, a Gamemax me recomendou esse modelo aqui:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1402093691-kit-3-cooler-fan-rgb-120mm-gamemax-rl300-controle-remoto-_JM?quantity=1&variation=48889607955#position=2&type=item&tracking_id=d2a27b0c-d890-4c33-bca5-7471f48c20e9

 

Essa ventoinha parece ter uma vazão de ar um pouco maior, 32cfm contra 42cfm dessa que postei. A diferença é muito grande? 42cfm não é uma vazão pequena e pelo preço não conseguiria algo melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Math.Pi disse:

Na verdade é o contrário. Quanto maior o fluxo de ar (CFM) melhor é a ventoinha (generalizando).

@Math.Pi

 

Sim, sim, eu to ligado! Mas tipo, é que vi umas ventoinhas que tinha o fluxo de ar muito maior que 42cfm. Essa de 42cfm, seria uma ventoinha com fluxo de ar alto, médio, baixo? Se comparado com outra ventoinhas melhores eu digo.


Valeu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...