Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook pegar: i5 com SSD ou i7 com HDD?


JeffJoe

Posts recomendados

bom dia galera

surgiu uma duvida ontem e agora fiquei pensativo quanto ao que responder pro meu chefe achei interessante perguntar.

ele precisa comprar um note e estamos cotando e nao estamos conseguindo achar nada dentro do orçamento com sdd + hdd + i5 + 16ram + vga offboard

 

Suponhamos 2 notes com configurações iguais, com 16gb de RAM, e placa de vídeo dedicada, na mesma faixa de preço, porém um seria um i5 + ssd e o outro seria i7 + hdd, sendo os dois para trabalho com AutoCAD, sketchup e similares, fazer renderização. Qual seria melhor ? qual teria melhor desempenho? ressaltando que os cpus sao da 8º ger.

o que vcs me dizem?

Fico no aguardo e obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeffJoe

 

Depende de como esses programas funcionam.. AutoCAD sempre dependeu mais de clock alto e single core forte, do que de vários núcleos.. Pra 3D, era placa de vídeo mesmo.. SketchUP usei muito pouco pra ter noção dessas coisas..

 

Agora, renderização com qual programa?? Se o programa usar GPU pra tal, CPU meio que fica irrelevante até.. Se usar CPU, vai depender dos CPUs da comparação, pois oitava geração é famosa por colocar 6 núcleos nos Core i5 e i7, mas isso é regra pra desktop, não pra mobile.. Você pode estar comparando um Core i7, inferior à um Core i5, dependendo do modelo..

 

O tipo de armazenamento não vai influir no desempenho, só no tempo de abrir os programas e recursos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...