Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ASROCK A320M-HD não aceita os drivers.


Posts recomendados

Recentemente meu monitor HDMI deu problema e passei a utilizar um VGA com adaptador de HDMI pra VGA, formatei o computador pois a resolução que estava configurada no meu S.O não aceitava o monitor VGA. Esse monitor é um AOC de aproximadamente 15 polegadas e aceita uma resolução de até 1366x768 e a minha placa-mãe é uma ASROCK A320M-HD junto a um processador AMD Ryzen 3 2200G. No passado antes de ter o monitor HDMI eu usei esse monitor VGA com os drivers instalados e utilizada a resolução 1366x768, mas dessa vez formatei o computador e não estou conseguindo instalar o driver corretamente... quando vou olhar a lista de drivers vejo o driver de video com um ponto de exclamação, tentei instalar esse AMD All in One (https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Download) e não deu certo.

Lembro que na época que o driver foi instalado corretamente o computador só deu Video pelo HDMi, e passei a utilizar um conversor de HDMI pra VGA, mas dessa vez o driver nem instala. também lembro que quandoa  bios estava desatualizada eu não conseguia instalar o driver, e depois que atualizei ficou tudo ok, mas desta vez a bios ja ta atualizada, até tentei usar a bios mais recente que está em beta e mesmo assim não funcionou, depois de 2 dias tentando, venho pedir a ajuda de vocês.

 

Novamente:

placa-mãe  ASROCK A320M-HD

processador AMD Ryzen 3 2200G

8GB DE RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  já tentei o driver mais atualizado no site deles e também não funcionou : (https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-3-desktop-processors-radeon-vega-graphics/amd-ryzen-3-0)

adicionado 0 minutos depois

O que acho mais estranho é não estar saindo video pela HDMI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Furtado Realmente é bem estranho.

 

E por conta de estar usando uma placa-mãe com conector D-Sub(VGA), eu mesmo não vejo a necessidade de usar um conversor de HDMI para VGA, visto que a conexão já presente na mobo funciona.

 

Esse problema é novo para mim, pois eu tenho uma A320 da Asus, uso a conexão D-Sub com um monitor VGA e funciona normalmente, além disso uso a conexão HDMI com uma TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  nenhum driver instalado até agora realmente funcionou, sempre fica aquele ponto de exclamação. E sobre o VGA, parece que as versões mais novas não aceitam VGA, agora não lembro se é o processador ou placa. mas lembro muito bem que antes de formatar o pc não dava video no VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução: Como eu estava realizando uma instalação nova do windows 10 ele não estava atualizado, depois de pesquisar em alguns foruns internacionais descobri pessoas com o mesmo problema. O driver simplesmente não conseguia funcionar corretamente com alguns versões do windows 10, então eu removi todos os drivers instalados e atualizei o windows 10 para a versão mais recente e em seguida instalei os drivers e tudo funcionou corretamente. Com o driver instalado acontece aquilo: Não sai video pela VGA, apenas HDMI, mas no site do fabricante isso já estava informado :) Estou usando conversor de HDMI para VGA e tudo está funcionando ok. OBrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...