Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Me descompliquem nesse exercício de programação


Posts recomendados

Galera, sou iniciante na parte de programação e to com varias duvidas nas resoluções de exercícios, nem mesmo os esboços que tento fazer estão dando certo. A questão é a seguinte:

 

Elabore um algoritmo em que o usuário digita um número positivo entre 0 e 1000 e o programa informa se o número é múltiplo de 2, 3, 5 e 7.

 

Agradeço se alguém puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples meu parceiro você só precisa utilizar a função MOD que é simplesmente a função de resto segue abaixo um esboço de parte do codigo como ficaria

 

obs. essa é somente uma logica pra você entender, para aprender de verdade é legal aprimorar este código utilizando outras funçoes.

enquanto variavel1 < 1000 faca

se variavel1 MOD 2 = 0 entao

             se variavel1 MOD 3 = 0 entao

                        se variavel1 MOD 5 =0 entao

                                     se variavel1 MOD 7 = 0 entao

                                                 escreval (" o numero", variavel1 " e divisível por 2 3 5 e 7") 

                                    fimse

                        fimse

               fimse

fimse

variavel1 <- variavel1 + 1

fimenquanto


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, kevin066 disse:

Elabore um algoritmo em que o usuário digita um número positivo entre 0 e 1000 e o programa informa se o número é múltiplo de 2, 3, 5 e 7.

 

O enunciado já começa com um dilema: é para utilizar somente números positivos ou é para utilizar o 0 também?

 

No caso aí, ou tira o 0 ou chama de algo como "números inteiros não negativos". 🤓

 

@kevin066, já conseguiu resolver o problema? por favor poste o código completo, e caso tenha dúvidas, informar qual.


Obs.: o algoritmo do @Gustavo L1m4 é apenas uma base. O teu problema é um pouco diferente.
 

No aguardo.