Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinos do processador FX8300 quebrados


Sr. L.

Posts recomendados

Olá. Primeiramente bom dia/tarde/noite. Gostaria de contar uma triste história ao mesmo tempo em que lhes peço ajuda. 

Tudo começou quando eu, com minha humilde máquina estava jogando fortnite, mas percebi uma queda muito mas muito forte nos fps, De 100/200 rodava com 15/20. 

O que resolvi fazer? Isso mesmo, desinstalar arquivos e programas inúteis e fazer um backup. Fiz isso e não adiantou. Resolvo que o problema pode ser hardware. Vou lá, com um soprador de ar e um pincel antiestático limpar o pc. Limpei tudo e tal. Quando fui remover o processador (fx 8300) para trocar a pasta térmica, o que me acontece? A pasta antiga não estava maleável o suficiente, prendeu o processador e entortou um pino. E eu não percebi, fiz a limpeza normal e continuei, quando fui ligar o pc, ele não ligou. Entrei em desespero e tive uma crise de ansiedade. Eram 1 da manhã, início da quarentena. Vou eu ficar o resto do tempo sem utilizar meu pc? Vivendo apenas de celular e tv aberta? Lógico que não. O que eu fiz? Tentei me acalmar tomando fluoxetina e indo dormir. No outro dia, acordei tarde, por volta de 12:00 pra ser exato (F@da-se não tenho que trabalhar mesmo.) Quando meu cunhado que já tinha um pouco mais de experiência em eletrônica que eu resolve dar uma olhada no processador e me diz "Olha, o pino do processador tá torto, eu posso arrumar aqui." Ok, sem pensar eu aceitei. Ele mexeu durante uns 5 minutos, colocou o processador no meu pc e saiu correndo dizendo que isso ia sair uns 300 reais. E eu pensei "Ué, não era só desentortar?" O que aconteceu? Ele havia quebrado o pino e saiu correndo. Acabei mandando para uma assistência, mas segundo eles, eles têm apenas meio turno de trabalho e pode demorar um pouco para me entregarem o computador. Ou seja, em mais ou menos uma semana eles vão me avisar se conseguem arrumar ou não aquele pino. O que eu duvido muito. Eu deveria simplesmente pegar o pc de volta e comprar um processador? Ou esperar? Não sei se tem concerto e peço ajuda a vocês. Obrigado por lerem até aqui. E sim eu estou entediado, ansioso e passando muito mal nessa quarentena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrumar o pino é molezinha, só soldar de volta. A não ser que seja uma assistência muito pau de arara, devem fazer e não deve ser muito caro. Uma dica na próxima vez, não puxe o processador. Em vez disso rode um teste de estresse (pra esquentar mesmo), desliga, dá uma giradinha pra um lado, pro outro, vai fazendo até amolecer. Quanto tiver girando sem resistência nenhuma aí sim você puxa. Veja o vídeo:
 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. L. você já deixou na assistência, então o jeito agora é esperar para ver o que acontece. 

 

Comprar outro processador, sem antes nem saber quanto fica o conserto do processador com pinos quebrados é uma tolice. 

 

Nunca mais tente bancar o técnico. Você já viu no que dá fazer isso. Tem coisas simples, mas que sem o devido preparo, você não vai saber fazer. É assim em todas as áreas. 

 

Não entre ou saia da paranoia do corona vírus. Leia, assista filmes, converse com quem está com você, ligue para as pessoas que mais gosta, brinque com o animal de estimação, etc., mas não fique assistindo essas porcarias de emissoras que estão propagando a paranoia do corona vírus, também evite os youtubers que fazem o mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ja aconteceu algo comigo uma vez consertando um PC, eu simplesmente consegui soldar, fiquei com medo mas ai fiz voltar a funcionar, sorte que eu sabia o que estava fazendo...

 

O jeito é esperar resposta da assistência, se ficar mais de 300 reais pra consertar já nao vale a pena, melhor pegar um processador novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...