Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc dando tela azul: dpc_watchdog_violation e kmode_exception_not_handled


etternal

Posts recomendados

Ola pessoal, recentemente o meu pc começou a dar tela azul, principalmente quando abro algum game, esses dias estava usando a web ele começou a congelar a tela, não dava alt tab, nao dava pra fazer nada ele dava tela azul com o erro "dpc_watchdog_violation" e em menos de algumas horas deu outro "kmode_exception_not_handled"

 

Processador: Ryzen 7 3700X
Placa-mãe: ASROCK B450M STEEL LEGEND
Memória: Adata XPG Spectrix D41 RGB, 32GB , 3000MHz
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1660 6GB

SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 512GB
Fonte: PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS
Gabinete: PICHAU FRILLBACK RGB

 

Já fiz tudo que vocês possam imgainar, até formatei o pc inclusive levei o pc na casa de um amigo pra fazer os testes e lá não deu tela azul em um tempo de 2 horas de teste rodando jogos e benchmark, me ajudem pls  

image.png.c226ab6a40a8d75ff02d719316db71f9.pngimage.png.58c14220d880d7f4095b5b09025ef2c5.pngimage.png.4da02fd60f5dd7cd653a6b287dffc7e9.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara primeiro tenta por o original pra descartarmos problemas de software
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
me falaram que da pra instalar sem RK e que tem pela net alguns bem fácil de pegar

kkk
e atualize o video também.
https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro dava quando eu tava testando o overclock das minhas memorias. Entra no ryzen master e tira um print da tela onde mostra as memorias.

 

Veja na BIOS se o DRAM voltage ta em 1.35v e se o VSoC ta em 1.1v ou 1.05v. Se tiverem, desativa o XMP e veja se continua dando tela azul. Pra excluir que o XMP esteja dando tela azul.

 

Aproveita enquanto testa, baixa esse programa:

 

https://www.softpedia.com/get/Tweak/Memory-Tweak/Thaiphoon-Burner.shtml

 

E esse:

 

https://www.techpowerup.com/download/ryzen-dram-calculator/

 

No taiphoon clica em read e seleciona qualquer um dos seus pentes. Depois rola pra baixo e clica mostrar as coisas em nanosegundos "ns". Depois vai no FIle -> Export to -> Complete HTML Report.

 

Abre o dram calculator, Importa o que voce acabou de fazer no taiphoon e ajusta os parametros da placa-mãe, processador, quantidade de pentes. BCLK deixa no 100 mesmo e deixa em 3000mhz. Aperta calculate Safe e printa pra postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, etternal disse:

@Brc continua dando tela azula amigo 😭

 

memorias tudo no automatico sem xmp continua dando tela azul? testa assim tambem

 

As vezes pode ter vindo algum pente ruim tambem, testa elas 2 a 2 caso de tela azul sem xmp. lembre se dos slots preferenciais da sua placa que sao A2 B2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc também nao deu certo, levei ontem na casa do meu amigo e ficamos la umas 4 horas testando e nao aconteceu nada, nenhum tipo de erro ou tela azul e aqui em casa ja testei de tudo, usar estabilizador, ligar direto na toma e nao da certo continua dando tela azul, nao sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, etternal disse:

@Brc também nao deu certo, levei ontem na casa do meu amigo e ficamos la umas 4 horas testando e nao aconteceu nada, nenhum tipo de erro ou tela azul e aqui em casa ja testei de tudo, usar estabilizador, ligar direto na toma e nao da certo continua dando tela azul, nao sei mais o que fazer

Nossa... que esquisito... Todas as tomadas da sua casa dao problema e na casa do seu amigo nao???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...