Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 10 não faz boot sem desplugar GPU


Posts recomendados

Bom dia, Senhores.

 

Faz alguns meses que venho tentando consertar esse problema sozinho já.

Vou relatar o mais detalhado possível o problema encontrado.

 

A cerca de uns 8 meses atrás um dia fui ligar o computador como normal e travou na tela de loading onde temos a logo do Windows, ele desligou mouse e teclado e ficou ali estático sem proceder nem retroceder, tentei de tudo para corrigir o boot, ferramentas não ajudaram dizia que não havia o que ser corrigido.

enfim resolvi começar a desconectar os hardwares e tentar ligar, quando removi a GPU do cordão de energia e tentei ligar ele ligou normal obviamente sem imagem.

Desliguei o PC e tornei a plugar a energia da GPU e liguei em seguida, o computador iniciou normalmente. Pensei comigo "PROBLEMA RESOLVIDO" mas só pensei...

no outro dia para ligar o PC, a mesma coisa travando no boot.

Repeti o processo, despluguei a GPU, liguei, desliguei, pluguei a energia da GPU e Rodou liso...

neste momento minha GPU era uma RX460 4gb da XFX, e fui usando ela por meses dessa maneira repetindo esses passos todos os dias e o PC normal depois disso.

fim do ano com a Black Friday acabei comprando uma placa nova, porque até então acreditei friamente que a minha GPU era o problema.

Lá o erro persistiu, Despluga, Liga, Desliga, Pluga, Liga e ok... mas não cheguei a formatar o pc.

 

este final de semana depois de 8 meses mais ou menos formatei o pc, instalei todos os Drives possiveis, atualizei windows, baixei drive da NVIDIA.

Bati no botão pra ligar ele e Rodou liso, Pensei "Poderia ter formatador 8 meses atrás e não teria gastado com placa de video..." se passou uma semana e ontem a noite a mesma cena.

Liguei, Travou no boot ali na telinha da logo

la fui eu, despluga, liga, desliga, repluga e liga... pc roda liso.

 

isso é ridiculo, se fosse problemas da GPU teria sido resolvido lá fim de ano quando substitui a RX460 pela 1060, se fosse problemas de placa-mãe ou outro hardware teria dado logo após formatação ja, mas aconteceu agora depois de mais de semana ligando certinho.

 

Senhores, expliquei até demais a minha situação acima para buscar compartilhar com vocês essa situação.

vi em inumeros forum que quando isso ocorre geralmente é a GPU morrendo ou algo do gênero, mas não pode ser isso porque ocorreu com 2 placas que estão funcionando perfeitamente.

- BUG com drive da NVIDIA? mas antes eu usava AMD e dava igual então duvido disto.

 

O fato é, rodou liso por vários dias após formatação do computador e começou depois novamente? windows update corrompendo e conflitando em algo?

nem ideia.

 

peço ajuda de vocês para estudarmos o caso.

 

Grato desde já.

 

Setup:

 

AMD FX 8120

2x Mem. CORSAIR 1333MHZ 4GB

2x Mem. CORSAIR 1600MHZ 4GB

Mobo ASUS M5A99X EVO

GPU - GTX 1060 6gb

Fonte - Fatality 750w Prata modular

1x SSD 240gb

1x HD 1tb

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho outra, fonte.

realmente não acredito que poderia ser a fonte de alimentação pois funcionou perfeitamente após a formatação por em torno de uma semana, sem ter sido desplugado nada dela.

 

Estou com receio que talvez a minha BIOS da placa-mãe não esteja acompanhando necessidades dos windows update.

após formatação houve 2-3 dias de atualização do windows update.

 

Ontem a noite eu fiz rollback em um drive da NVIDIA pra testar quando chegar hoje a noite se vai ligar se precisar desplugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sparck amigo, não tente tudo isso, a bios não tem nada a ver com isso, o que pode estar ocasionando o problema é a fonte, voce mesmo disse que quando despluga a gpu ele consegue ligar

então para ter certeza, só conseguindo uma outra fonte para testar, e de preferência uma que seja de boa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço perdão pela minha ignorância.

vou seguir a dica do amigo e procurar mesmo que seja uma fonte velha pra testar de ligar o pc.

 

estou encucado com a ideia de, quando ligo ele a primeira vez ele não da boot no pc sem desconectar a placa "Da fonte". após ele ligar e dar som do windows e tudo mais eu desligo ele pressionando 2x no botão, replugo a placa na fonte para alimentar ela e então o pc liga normal.

 

meu pensando pode ser equivocado, mas se problema for a fonte ele liga normal sem a placa e deveria não ligar plugando a placa devolta, ou sera que ao ligar a fonte energiza sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...