Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congela a tela, liga e não dá video


Posts recomendados

Bom dia pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vcs.Meu pc está com um problema que quando tento liga ele , n da vídeo , n bipa , periféricos n ligam (raramente ele liga espontaneamente , porém ,na maioria das vezes trava e tenho q reiniciar e o problema volta novamente).Já tentei resetar a bios tirando a bateria de lítio porém n da certo , já consegui identificar q o problema n é o hd, nem a placa de vídeo, nem o processador, e provávelmente nem a ram.
Ps:algumas vezes quando eu mudava aleatóriamente a tomada do cabo onde liga o pc , o pc iniciava tranquilamente 
Desde já , agradeço qualquer tentativa de ajuda!
Pc: g4560
Gt 1030 
Gigabyte h110m-h ddr3
Kingston 8gb ram ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jpplokox disse:

@pedro dumont ja testou trocar a fonte?

Desculpa pela demora é porque tava tudo com cola quente e demorou pra tirar. Enfim, troquei a fonte porém o problema continuou o mesmo , chegou a ligar mas com menos de 5 min travou e quando eu reinicio o problema persiste 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vcs.Meu pc está com um problema que quando tento liga ele , n da vídeo , n bipa , periféricos n ligam (raramente ele inicia espontaneamente , porém ,na maioria das vezes q inicia,trava e tenho q reiniciar e o problema volta novamente).Já tentei resetar a bios tirando a bateria de lítio porém n da certo , já consegui identificar q o problema n é o hd, nem a placa de vídeo, nem a fonte ,nem o processador, e provávelmente nem a ram.Presumo que deva ser algum problema na bios do pc 
Ps:algumas vezes quando eu mudava aleatóriamente a tomada do cabo onde liga o pc , o pc iniciava tranquilamente 
Desde já , agradeço qualquer tentativa de ajuda!
Pc: g4560
Gt 1030 
Gigabyte h110m-h ddr3
Kingston 8gb ram ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, aasquasar disse:

Teve surto elétrico/raio? Se não, parece ser rompimento de  BGA...pode tentar usar a tecnica do secador mas n dura muito. 

 

14 minutos atrás, Higor de Deus disse:

Slv bro, olha do jeito que você falou parece que a placa-mãe ferrou... Pode ter sido algum curto

Também n descarto a possibilidade de ser curto  ou algo do tipo.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Higor de Deus disse:

Hm... Atualizou a bios nesse período? Eu trabalho com manutenção e já passei uns bons perreguens com bios que não resetam nem ferrando

Pse a bios é ***** às vezes pra resetar. Eu lembro de ter tido varias atualizações do Windows, 

adicionado 4 minutos depois

Uma coisa q pode estar relacionada com esse problema são uns travamentos q vem dando a cerca de 9 meses . Do nada o pc travava por 1-2 minutos e voltava normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Higor de Deus disse:

Vish, é fria... Mas você disse que já aconteceu isso antes e você resetou e deu bom, vai tentando...

Mesmo eu achando que é algum problema com a placa mesmo, algum curto que ferrou

Já tentei a parada da bateria mais de 50x sem exagero , agr vou tentar iniciar o pc e entrar na bios e resetar por lá. Outra coisa que pode ajudar na “investigação” é que quando da esse erro do pc n iniciar , se eu esperar umas horas e tentar ligar ele , ele inicia normalmente (trava dps de algum tempinho  e não volta na maioria das vezes )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está parecendo um curto ou algum componente esquentando muito.

Uma vez eu presenciei isso com um celular ele ligava tranquilo, funcionava, mas logo desligava e ficava horas em off... Depois de testar todos os componentes e os barramentos eu localizei o curto e foi possível o reparo. Sei que um celular é bem diferente do Pc mas segue o mesmo conceito de como estão acontecendo as coisas

A critério de teste, tenta limpar a placa com um pincel e localizar alguma degradação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Higor de Deus disse:

Realmente está parecendo um curto ou algum componente esquentando muito.

Uma vez eu presenciei isso com um celular ele ligava tranquilo, funcionava, mas logo desligava e ficava horas em off... Depois de testar todos os componentes e os barramentos eu localizei o curto e foi possível o reparo. Sei que um celular é bem diferente do Pc mas segue o mesmo conceito de como estão acontecendo as coisas

A critério de teste, tenta limpar a placa com um pincel e localizar alguma degradação

Ok.Acabei de conseguir resetar a bios pela própria bios , vi q já tinha sido resetada, ou seja, o lance da bateria tava dando certo. Resetei novamente pra ter certeza de que daria certo.Em seguida o pc iniciou porém logo depois de eu colocar a senha ele travou como sempre . Vou limpar a placa-mãe  aq com o pincel e tentar achar alguma degradacao .volto em 3-5 minutos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Higor de Deus disse:

Olha, não consigo ver bem na imagem mas você tem outra memória pra colocar no lugar dessa? Pra ligar sem ela estar conectada

Tenho só outra ddr4 de outro pc que coincidentemente está exatamente com o mesmo problema.

image.jpg

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, pedro dumont disse:

Tenho só outra ddr4 de outro pc que coincidentemente está exatamente com o mesmo problema.

image.jpg

Essa memória é a mesma da outra foto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, olha esses desgastes acontecem as vezes mesmo mas não costumam a atrapalhar o funcionamento do computador apenas o rendimento cai minimamente (quase imperceptível) como eu falei desconfio de um curto e só é possível atestar isso medindo cada componente com uma ferramenta adequada :(.

Recomendo você não tentar ficar ligando ele pra evitar mais problemas e procurar uma assistência especializada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Higor de Deus disse:

entendi, olha esses desgastes acontecem as vezes mesmo mas não costumam a atrapalhar o funcionamento do computador apenas o rendimento cai minimamente (quase imperceptível) como eu falei desconfio de um curto e só é possível atestar isso medindo cada componente com uma ferramenta adequada :(.

Recomendo você não tentar ficar ligando ele pra evitar mais problemas e procurar uma assistência especializada

Ok valeu mesmo por toda a ajuda velho.TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...