Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo GTX 1660 a 80 ºC


Posts recomendados

Olá gente, sem muita enrolação irei direto a questão. É realmente normal as placas de vídeos chegarem a 80º? É o que acontece com minha GTX 1660 6GB jogando games pesados, por exemplo o novo CoD Warzone. Jogando por um curto período de tempo já chega a essa temperatura porém ela se mantém chegando em seu máximo 82º depois de um longo período de tempo. Obs: Preciso limitar o FPS senão ela chega a 85º.

 

 

Gabinete: Pichau Gaming Magpie II (Com 3 ventoinhas padrões frontais, uma ventoinha traseira e uma superior Pichau Gaming Feather X)

 

 

Meu processador é um AMD Ryzen 5 3600, o mesmo não passa de 60º jogando com o Cooler Box.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia

 

80C é normal para uma placa de vídeo. Se preocupe de chegar a 90C constantemente. Se seu monitor é 60Hz, recomendo travar o FPS em 60, pois isso é o máximo que o monitor pode entregar.

 

Uma solução simples para diminuir a temperatura, é configurar a curva dos fans (velocidade das ventoinhas da placa de vídeo) pelo MSI Afterburner. Para ter uma ideia, minha RX 470 configurei para os fans girarem a 100 por cento da velocidade quando chega a 80 graus celsius. Normalmente assim ela não passa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kevin Figueiredo disse:

Olá gente, sem muita enrolação irei direto a questão. É realmente normal as placas de vídeos chegarem a 80º? É o que acontece com minha GTX 1660 6GB jogando games pesados, por exemplo o novo CoD Warzone. Jogando por um curto período de tempo já chega a essa temperatura porém ela se mantém chegando em seu máximo 82º depois de um longo período de tempo. Obs: Preciso limitar o FPS senão ela chega a 85º.

 

 

Gabinete: Pichau Gaming Magpie II (Com 3 ventoinhas padrões frontais, uma ventoinha traseira e uma superior Pichau Gaming Feather X)

 

 

Meu processador é um AMD Ryzen 5 3600, o mesmo não passa de 60º jogando com o Cooler Box.

 

 

85 graus ta abaixo do limite, não vejo problemas. A minha 1660TI bate por volta de 85 graus também (mas meu gabinete é lixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...