Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa de acesso suspeito em conta steam e em outras contas.


Posts recomendados

Boa tarde.

Venho tendo um enorme problema a cerca de um tempo recebo emails da plataforma de jogos Steam dizendo que tentaram acessar minha conta de outra localização e essa localização sempre muda tenho um pressentimento que esta tal pessoa que tenta acessar minha conta usa algum tipo de vpn.

Nessa mensagem de e-mail aparece que esta pessoa soube a senha e o nome de usuário, apos eu mudar a senha varias vezes esse e-mail continua aparecendo, isso começou a ocorrer em outras plataformas também não só na Steam.

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Tenham um ótimo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcoVinicius24 Ativa verificação de duas etapas no que for possível e o Steam Guard.

 

Se possível até e-mail é bom colocar verificação de duas etapas.

 

Ai vai variar de onde tem conta, pois só você mesmo para procurar onde ativa.

 

Recomendo usar o Google authenticator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Olha deixa eu tentar explicar melhor o email aparece: Aqui está o código do Steam Guard exigido para iniciar a sessão com a conta (MEU NOME DE USUARIO).

O steam guard que eu recebo quando essa pessoa tenta logar vem no email mas quando eu quero logar a steam envia meu steam guard pelo celular e não pelo email.

Neste email também aparece que ele acertou meu nome de usuario e a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcoVinicius24 Mesmo que ele acerte, se você tem steam guard não tem como entrar na conta.

 

E como você mesmo falou, quando é para chegar o código quando é você que loga, ele chega no celular e não no e-mail.

 

 

Faz tempo que formatei meu pc e coloquei a steam, mas se não me engano ao logar em ip novo ele manda o código via e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Oi tudo bem, então eu já fui em um gerador de senha que me gerou uma senha de 15 dígitos com letras maiúsculas, minusculas e números e troquei a senha da steam mas mesmo assim apareceu o email da steam falando que tentaram logar na minha conta steam de determinado lugar. E que sabiam a senha e o username.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os emails que você está recebendo são da Steam mesmo ou tentativa de phishing? Ta usando algum programa pirata ou ativador/cracker no seu PC?

 

Resete o seu roteador, mude a senha dele e atualize firmware.

 

Recomendo também que abra um tópico no setor de remoção de malwares, conforme instruções abaixo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07Como faço para saber se tenho algum ativador cracker no pc?

E também eu tenho apenas 16 anos como faço para  resetar o roteador mudar a senha dele e atualizar o firmware.

Tenho outra informação também, eu tenho esse problema a um tempão ai eu resetei o pc nesse tempo e mesmo após resetar e trocar de senha esse problema persistiu.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MarcoVinicius24 disse:

Como faço para saber se tenho algum ativador cracker no pc?

Se você usa programas piratas, tire.

 

Se baixa qualquer porcaria que englobe ativadores, pronto, é cracker, inclusive isso pode sim roubar dados também.

 

2 horas atrás, MarcoVinicius24 disse:

E também eu tenho apenas 16 anos como faço para  resetar o roteador mudar a senha dele e atualizar o firmware.

Atrás do modem terá um furo com um botão de reset, desligue o modem, pegue um palito e pressione o botão, com ele pressionado, ligue o modem.

 

Se usa internet wi-fi, no celular já irá aparecer o nome original do model.

 

Para atualizar firmware, vá no site do fabricante, pegue o mais recente e instale através do menu de configurações do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcoVinicius24 Você precisa resetar o modem para que limpe todas as configurações, é por isso que vai ser desligado, pressionado o botão e com ele assim será ligado na energia de novo, é auto explicativo essa parte.

 

Se resetar o modem em totalidade irá voltar aos padrões de fábrica, então precisa configurar um usuário e senha para o wi-fi.

 

Para instalar a atualização muda de modem para modem.

 

Precisa ver na configuração do seu se tem lugar para instalar o firmware, se tem é só clicar na opção que tiver, escolher o arquivo e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...