Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 16 gb de ram e não consigo colocar o total pra inicializar


Posts recomendados

Olá pessoal, sou leigo, talvez esteja fazendo algo errado, mas como disse tenho 16 gb de ram e no 1º print posto a tela mostra isso, porém quando faço aquele esqueminha pra teoricamente aumentar a velocidade do boot: (executar - msconfig - inicialização - opções avançadas) onde selecionamos o máximo de núcleos do cpu e o máximo de memória. No caso como tenho 16gb, fazendo isso x 1024 = 16384 e próprio sistema já calcula ao marcar a caixa (2º print), quando aplico e reinicio o pc, quando vou informações do sistema fica 16gb - memória utilizável 13,00 gb, (3º print) saberiam me dizer o porquê disso? Ou me ajudar? Como posso explorar ao máximo meus 16? E porque fica dando isso?

16 gb.PNG

16384.PNG

13 utilizavel.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara esquece isso, não existe nenhum "milagre" pra fazer o windows pegar mais rápido, quem fala isso é youtuber sem experiência...

 

O Windows 10 já vem programado pra utilizar a RAM necessária para o boot, isso faz parte da nova arquitetura do SO, se quer boot mais rápido, instale-o num SSD

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2020 às 14:28, OPiantino disse:

cara esquece isso, não existe nenhum "milagre" pra fazer o windows pegar mais rápido, quem fala isso é youtuber sem experiência...

 

O Windows 10 já vem programado pra utilizar a RAM necessária para o boot, isso faz parte da nova arquitetura do SO, se quer boot mais rápido, instale-o num SSD