Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 16 gb de ram e não consigo colocar o total pra inicializar


Posts recomendados

Olá pessoal, sou leigo, talvez esteja fazendo algo errado, mas como disse tenho 16 gb de ram e no 1º print posto a tela mostra isso, porém quando faço aquele esqueminha pra teoricamente aumentar a velocidade do boot: (executar - msconfig - inicialização - opções avançadas) onde selecionamos o máximo de núcleos do cpu e o máximo de memória. No caso como tenho 16gb, fazendo isso x 1024 = 16384 e próprio sistema já calcula ao marcar a caixa (2º print), quando aplico e reinicio o pc, quando vou informações do sistema fica 16gb - memória utilizável 13,00 gb, (3º print) saberiam me dizer o porquê disso? Ou me ajudar? Como posso explorar ao máximo meus 16? E porque fica dando isso?

16 gb.PNG

16384.PNG

13 utilizavel.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara esquece isso, não existe nenhum "milagre" pra fazer o windows pegar mais rápido, quem fala isso é youtuber sem experiência...

 

O Windows 10 já vem programado pra utilizar a RAM necessária para o boot, isso faz parte da nova arquitetura do SO, se quer boot mais rápido, instale-o num SSD

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2020 às 14:28, OPiantino disse:

cara esquece isso, não existe nenhum "milagre" pra fazer o windows pegar mais rápido, quem fala isso é youtuber sem experiência...

 

O Windows 10 já vem programado pra utilizar a RAM necessária para o boot, isso faz parte da nova arquitetura do SO, se quer boot mais rápido, instale-o num SSD

Valeu amigo, não vou mentir, meu pc já é rápido kkk, tenho um M2 de 512gb da Xpg nele de 3500/2300, como disco principal e um ssd de 1tb secundário. Mas eu tava preocupado com a ram quando vi isso, pensei q poderia estar perdendo alguma coisa, deixando de utilizar o máximo q posso, etc. Mas ajudou demais nisso porque como disse sou leigo mas tem essas coisas q realmente uns youtubers pregam na gente. Mas valeu demais

adicionado 1 minuto depois
Em 26/03/2020 às 15:16, DiF disse:

Só complementando. Instale o SSD e ative o fast boot na bios(se tiver essa opção). Vai ter um boot muito rápido

Amigo, muito obrigado também, como respondi o amigo acima já tenho M2 e SSD NO pc, mas estava preocupado com aquilo ali, achei q tivesse perdendo algo, mas tranquilo. Vou ver essa opção na bios, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...