Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD-ROM não funcionando depois de atualizar o pc


Posts recomendados

Primeiramente peço desculpas se estou postando na área errada, sou novo no fórum e não conheço direito as categorias certas.

Enfim, eu fiz uma atualização no meu pc onde instalei uma placa-mãe (h310m) um processador (i3 9100f) e uma memória ddr4 (hyperx fury)

Tudo funcionou normal, entrei na bios.. Tava tudo tranquilo.

Resolvi então desligar ele após acertar a data, hora e idioma na bios para inserir o dvd de drivers da placa-mãe.

Um tempo atrás, eu tinha tirado o dvd-rom da minha antiga placa (ipmh61r3), pois o meu gabinete é pequeno, guardei então o dvd num local limpo e seco.

Só que quando fui reinstalar o dvd-rom na minha nova placa-mãe, ela não reconhecia os cds que botava nela.Tanto dos drivers da placa como o do windows 8 pra formatar.

Queria saber se isso pode ser algum problema relacionado a conexão desta placa comparada a outra. Talvez o barramento ou o cabo SATA desta placa-mãe nova não seja compátivel com DVD-ROM?

Qualquer informação a mais que precisar é só falar

Ah! Um detalhe, como eu disse eu queria também formatar o windows, já que vi em forums que muito provavelmente é necessário reinstalar o windows quando se troca tantas peças assim.

Estranhamente eu não precisei já que num descuido meu ao acessar as opções de boot o computador bootou no windows 10, o windows configurou os novos dispositivos e iniciou normalmente...

Fiquei até assustado e fui checar no cpu-z o que ele dizia... E todas as peças novas estavam lá certinho...

Outra coisa é que o DVD-ROM ainda se encontra ativado no pc, quando vou no gerenciador de dispositivos ela reconhece o DVD-ROM. Assim como quando vou no explorer em "Meu Computador" e clico no disco D (disco do dvd), na qual abre o disquete pra eu inserir um cd. De acordo com o gerenciador o nome do DVD é ASUS DRW-24F1ST

Eu quero formatar se for preciso pra não ocorrer erros futuros, mas meu unico problema é que o DVD-ROM não quer pegar nessa nova placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

use um pendrive bootável ao invés do CD para formatar

 

E Realmente, muitas pessoas dizem que é preciso formatar quando se troca peças, acontece que é bom para começar "do zero", porém se voce liga o PC o windows consegue se reconfigurar  pra poder usar as peças novas, porém é mais recomendado formatação para nao ocorrer nenhum tipo de erro de driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, OPiantino disse:

use um pendrive bootável ao invés do CD para formatar

 

E Realmente, muitas pessoas dizem que é preciso formatar quando se troca peças, acontece que é bom para começar "do zero", porém se voce liga o PC o windows consegue se reconfigurar  pra poder usar as peças novas, porém é mais recomendado formatação para nao ocorrer nenhum tipo de erro de driver

Pois é, infelizmente não tenho um pendrive bootável, vou ver se consigo fazer um, o problema é conseguir um pendrive, pois não tenho eu acho... Você acha que o dvd, mesmo sendo reconhecido pelo pc, pode ter sofrido um erro de driver? Eu ate removi o driver do mesmo pra que o windows reinstalasse dnv

Eu estou entre erro de driver e lente suja. Já que ele recebe força pra abrir e fechar e é reconhecido normalmente pelo computador, levando a crer que não seja nem o cabo nem o barramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...