Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco F: não está acessível. Acesso negado.


Posts recomendados

Prezados, bom dia.

 

Vi os tópicos a respeito, mas acho que o meu caso não se encaixa em nenhum deles (o último foi em 13.06.2012, e estamos em março/2020).

 

E, sem mais nem menos, o meu HD F: ficou inacessível. Não configurei nenhuma senha, o computador é só meu e fica na minha sala (PC tipo Desktop, placa-mãe Gigabyte H55M-S2HP, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 730, processador Intel Core i3 CPU 540 @ 3.07GHz, HD C é um Samsung V-NAND SSD 860 EVO de 500GB, há ainda outros 2 - dois - discos rígidos internos de 1TB cada, além do leitor/gravador de DVD).

 

Ao tentar acessar o HD F: aparece a imagem abaixo, informando:

O local não está disponível

F:\ não está acessível.

Acesso negado.

 

Já efetuei o CHKDSK F: /f /r e não encontrei nada demais

 

Também já renomeei para G:, e não mudou nada, continuava inacessível.

Também criei novo usuário com poderes de Administrador, e continuei sem acesso.

 

Por favor, o que será que devo fazer para poder voltar a ter acesso ao meu HD F: ?

 

Att.

Dieter MÜLLER

(tenho 70 anos de idade, gosto e entendo um pouco de informática)

Meu Computador.jpg

F não está acessível.jpg

CHKDSK do HD F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Ele pode ter ficado no modo RAW, ou seja, sem um sistema de arquivos válido

Se for isso, tem um programa que consegue ler este modo

https://postsinfo.blogspot.com/2019/08/recupere-arquivos-do-modo-raw-sem.html

 

Depois de recuperar os arquivos, só formatando para voltar a usar ele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clicando em Meu Computador, clicando com o botão direito no HD F:, e selecionando Propriedades, aparece uma janela em que não há dados no HD F: (imagem anexada).

Somente através do Gerenciador de Disco eu consigo ver as Propriedades do HD F: (espaço ocupado e espaço livre - imagem anexada).

E como saber se ficou em modo RAW?

Ao que parece, está tudo em ordem.

O que vem a ser RAW?

E antes de tentar utilizar o programa sugerido, eu pergunto se não há alguma outra maneira de restabelecer o acesso ao meu HD F:.
Agradeço.
Att
Dieter MÜLLER

 

Gerenciador de Disco.jpg

Propriedades do HD F.jpg

Propriedades do HD F por Meu Computador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então, se você diz "..., nem use o programa indicado", o que eu devo fazer para voltar a ter aceso ao meu HD?

Aliás, lá no site que abriu, consta:
"Supported Operating Systems: Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Windows 2003, Windows 2000."

Ou seja, não acho que seja compatível para o meu Windows 10 Professional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de usar o Partition Find and Mount nos discos rígidos D e F (imagens anxexas).
Com a análise do SPECCY, descobri que o HD

ST1000DM003-1SB102 é o HD F: , em face do espaço livre detectado através das Propriedades em Gerenciador de Disco (Espaço livre de 308 GB)

e que o HD

ST31000524AS é o HD D.

 

Ontem eu precisei ligar para a Micrsoft (0800) para resolver um problema com o Office 365.

Depois, em conversa com o técnico a respeito deste problema, ele tentou me ajudar, comandando remotamente meu PC.

Houve um momento em que ele, através do Prompt de Comando (DOS, disso eu entendo), conseguiu ver as pastas neste HD F:. 

Eu não sei como ele conseguiu, pois para mim ainda informa Acesso negado.

Análise HD F.jpg

Análise HD D.jpg

SPECCY HD C.jpg

SPECCY HD F.jpg

SPECCY HD D.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma ferramenta antiga da Seagate que é a Seagate Tools
Ela recupera a capacidade máxima do disco, como é o seu caso

MAS TALVEZ PERCA TODOS OS DADOS


Ela vem no Hirens Boot CD, mas ela só trabalha com discos no modo IDE, neste caso voce teria que ir no BIOS e procurar o Mode Sata ou Configuration Sata e mudar temporariamente para IDE
A sequencia seria esta:
Hirens Boot CD 15.2
Dos Programs
Hard Disk Tools
More...
6. Seagate SeaTools
1.Seagate Seatools (Graphical)
Aguarde o reconhecimento dos discos
Em Drive List selecione o disco
Em Advanced Features selecione Set Capacity To Max Native
A alteração é imediata
Reboot, reinicie

Do Hirens Boot CD tenho somente o link da versão 14 mas deve ter a ferramenta
https://www.4shared.com/archive/R_y-7j_zda/HirensBoot_141_TecUtil.html

Tem um vídeo que demonstra o uso

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SEAGATE tem serviços de recuperação de dados, de qualquer marca de HD.
https://www.seagate.com/br/pt/services-software/recover/resources/

 

Eu fiz uma consulta ao Suporte, e estou aguardando retorno:
https://www.seagate.com/br/pt/support/software/seachest/

 

De qualquer forma eu agradeço as informações prestadas e a tentativa em me ajudar.

Boa noite.

 

Caso - Suporte Técnico Seagate.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...