Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de bom Watercooler


Posts recomendados

Eai pessoal tranquilo? Estou pretendendo dar um up no cooler do meu processador com um watercooler, esse cooler box da intel realmente é muito ruim, tenho esse PC já a algum tempo e em alguns jogos o processador está chegando na faixa de 72 a 80º(onde eu moro o clima também é muito quente e acaba influenciando), estive pensando em adquirir o da PCYes segue o link ->Watercooler PCYes

Entretanto não manjo muito sobre watercoolers e gostaria de recomendações do pessoal que possui experiências sobre eles. Sei que alguns julgam ser desnecessário o investimento de um watercooler para o meu setup, mas quero investir em algo que sei que irá me proporcionar qualidade e também já estou pensando em mais a frente trocar o meu processador por um melhor, logo é também um investimento para o futuro processador. Agradeço a quem puder ajudar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Pichau Aqua X200 de 240mm em um R9 3950X, atualmente a temperatura em uso gira em torno de 70~75°C, em idle gira entre 30~36°C e a máxima chega a 88°C. Instalei no topo do gabinete. As temperaturas vão variar de acordo com o modo que você configurar a curva de rotação das ventoinhas. Eu deixei em default.

 

No seu caso pode comprar um de 120mm e instalar na parte de trás ou um de 240mm na parte da frente. Aceita um aircooler de até 160mm.

 

Eu pessoalmente prefiro aircooler, não comprei porque os modelos que pretendia comprar não caberiam no meu gabinete.

Pelo que pesquisei, o Nix e o Aqua são equivalentes, são uma compra muito boa pelo preço deles. Apenas tenha em mente que são modelos de entrada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete tem espaço limitado e com compartimento para a fonte logo acima da placa-mãe.
Veja foto aqui.

 

As fans frontais parecem estar muito próximas do vidro frontal, restringindo a captação de ar para o interior do gabinete.

 

Não sei dizer se um air cooler com fan de 120 mm caberia nesse gabinete.

 

A recomendação do fabricante seria um wc de 120 ou 240 frontal.

A preferência pela marca fica a critério pessoal.


Tem um teste do NIX de 120 no Intel 8600K e Ryzen aqui.

A diferença de desempenho com o antigo 120T foi mínima, vulgo margem de erro.

O de 240 além de ter melhor capacidade de refrigeração acho que visualmente ficaria melhor no painel frontal.

 

Acho que um detalhe importante que valeria a pena mencionar é a bomba de qualquer wc precisar funcionar em 12V.
Caso contrário a variação de volta,gem afetaria o fornecimento de energia, prejudicando a vida útil do motor da bomba.
Assim dependendo do modelo do wc e da placa-mãe, pode ser necessário desligar o controle de rotação do conector na bios.

Mas no caso do NIX a bomba usa a alimentação pelo cabo sata da fonte, não necessitando fazer esse ajuste.


 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...