Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ALT + TAB monitor 240hz, tela fica preta por alguns segundos


Posts recomendados

E ai galera, beleza?

To com um probleminha aqui, tenho um monitor da LG de 27' 240hz modelo 27GK750F, ando jogando muito devido a quarentena, e sempre usei ele em 240hz, mas agora mudei pra 144hz, porque tava zoando os olhos por ficar tanto tempo na frente do PC. O problema é que quando mudei pra 144hz meu ALT+TAB para trocar de tela ficou estranho, a tela fica preta por uns 3/4 quando troco de um jogo em full screen para o navegador, por exemplo. Queria saber se alguém já teve problema parecido, e se poderia me ajudar. Valeu!

OBS: Já desabilitei o assistente de foco do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, beleza? Bom dia!

 

Então, eu estou com o mesmo problema que você... To com uma RTX 2060 e o alt tab ta muito problemático em alguns jogos. Eu tava procurando umas soluções hoje e vi uns caras no reddit comentando de fazer duas coisas:

  • Desinstalar o driver genérico do monitor lá no gerenciador de dispositivos
  • Não sei qual a sua placa de vídeo, mas se for NVIDIA, lá no painel de controle NVIDIA tem uma aba "Ajustar o tamanho e posição da área de trabalho" e trocar pra executar a escala em GPU ao invés de vídeo.

Eu to indo testar isso agora.  

Depois me avisa se der certo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Brc disse:

Isso normalmente acontece devido ao monitor ficar ajustando frequências e resoluções do jogo pro desktop. 
 

Única solução que eu conheço é jogar em borderless ou tela cheio em janela

Não faz sentido, porque as resoluções e frequências estão iguais, tanto dentro jogo, como no desktop.

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Breno V Carvalho disse:


Cara, beleza? Bom dia!

 

Então, eu estou com o mesmo problema que você... To com uma RTX 2060 e o alt tab ta muito problemático em alguns jogos. Eu tava procurando umas soluções hoje e vi uns caras no reddit comentando de fazer duas coisas:

  • Desinstalar o driver genérico do monitor lá no gerenciador de dispositivos
  • Não sei qual a sua placa de vídeo, mas se for NVIDIA, lá no painel de controle NVIDIA tem uma aba "Ajustar o tamanho e posição da área de trabalho" e trocar pra executar a escala em GPU ao invés de vídeo.

Eu to indo testar isso agora.  

Depois me avisa se der certo, valeu!

E ai cara, me avisa se deu certo, por favor!

E minha placa de video, é uma GTX 1080ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luiz Gustavo Borges Bosco disse:

Não faz sentido, porque as resoluções e frequências estão iguais, tanto dentro jogo, como no desktop.

adicionado 0 minutos depois

E ai cara, me avisa se deu certo, por favor!

E minha placa de video, é uma GTX 1080ti

Aqui deu certo, finalmente!

 

No league of legends tava insuportável esse negócio.

 

Sò por curiosidade, qual o seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luiz Gustavo Borges Bosco disse:

Me explica ai o que voce fez, por favor!

 

Meu processador é um i9 9900k 

Fiz duas coisas:

 

Entra no Painel de Controle NVIDIA -> Ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho -> Executar escala em: -> Ai seleciona GPU ao invés de vídeo.

 

Testa esse passo de cima e depois faz o de baixo se não resolver.

 

Clica com o botão direito em "Este Computador" -> Propriedades -> Gerenciador de Dispositivos -> Monitores -> Botão direito no "Monitor Genérico" e desinstala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...