Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU dando picos de uso PC TRAVANDO!!!


Posts recomendados

19 horas atrás, Frib 004 disse:

@Nickie Então,esses programas e plugins de banco prejudicam muito o desempenho do PC.Pode ser por isto.

Retirei todos programas relacionados a banco e continua... Não sei mais o que fazer.

adicionado 2 minutos depois
Em 08/06/2020 às 13:30, GabrielLP14 disse:

@Nickie Boa tarde Nickie como vai?

Já tentou re-instalar o sistema? Teria algum HD só para testar o sistema zerado para confirmar que seja isto?

Bom, instalei por pendrive o sistema em um HD livre, pelo pouco que testei ontem não tive problemas, só instalei o sistema e fiquei usando o edge, vendo youtube e etc e não tive problemas ao que parece, teve um momento que digitando parece que deu uma travada mas não sei ao certo. Vou testar mais e depois começar a instalar os programas que uso pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickie estava com problema parecido com o seu, meu pc travava de forma lenta, como se fosse um lag, e depois voltava ao normal, percebi que o cpu tava ficando em 100% quando isso acontecia, para mim a solução foi desinstalar o app que a caixa pede para acessar o internet banking, fiz isso ontem a noite e ate agora não tive nenhum desses lags, nao sei se você ja testou isso, mas é sempre bom avisar, vai que ne :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Vinicius Henry disse:

@Nickie estava com problema parecido com o seu, meu pc travava de forma lenta, como se fosse um lag, e depois voltava ao normal, percebi que o cpu tava ficando em 100% quando isso acontecia, para mim a solução foi desinstalar o app que a caixa pede para acessar o internet banking, fiz isso ontem a noite e ate agora não tive nenhum desses lags, nao sei se você ja testou isso, mas é sempre bom avisar, vai que ne :D

Obrigada, porém meu PC não chega nem perto do 100% ele fica em 5% de uso e de repente aumenta pra 20/25% o que acaba causando o lag e depois volta ao normal, coisa de segundos. Já desinstalei os apps de bancos também, estou monitorando porém até agora nada resolvido.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia, problema parecido aqui...

Tenho um Ryzen 5 2400g
8GB 2x4 (placa-mãe só tem 2 slots) A320

RX580 8GB

 

eu jogo vários jogos pesados e sinto menos "travamento" (é raro acontecer), porém ao jogar LOL é comum o fps cair do nada... abrindo o gerenciador de tarefas eu percebo que dá uns picos no uso do processador

 

ja atualizei todos os drivers, ja verifiquei HD etc... :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2020 às 09:33, MannyFsn disse:

Olá bom dia, problema parecido aqui...

Tenho um Ryzen 5 2400g
8GB 2x4 (placa-mãe só tem 2 slots) A320

RX580 8GB

 

eu jogo vários jogos pesados e sinto menos "travamento" (é raro acontecer), porém ao jogar LOL é comum o fps cair do nada... abrindo o gerenciador de tarefas eu percebo que dá uns picos no uso do processador

 

ja atualizei todos os drivers, ja verifiquei HD etc... 😢

Psé ta complicado descobrir o que é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Bom instalei o windows em um HD limpo inclusive dei aquele clean pelo prompt e nada resolvido, voltei pro sdd e fiz alguns testes que faltavam, testei só com uma memória RAM em diferentes channels, testei com as duas também em diferentes channels, limpei os contatos de ambas com borracha e até agora nada. Agora troquei o cabo sata do SSD e deixei somente o SSD funcionando para um novo teste. Vamos ver o que acontece, se alguém tiver alguma informação que possa ajudar fico agradecida, andei lendo alguns posts do Reddit e tem muita gente com este mesmo problema e estão resolvendo de diversas formas(inclusive estou testando todas), só fico um pouco aliviada pois pode ser que seja algum tipo de incompatibilidade e a AMD lance logo logo alguma atualização, porém continuarei tentando solucionar o problema, obrigado a todos que estão tentando ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Até agora nada feito, bom comprei um cabo displayport para poder utilizar o freesync do monitor, ativei no painel de controle nvidia o gsync pois pesquisando vi que agora monitores com freesync são compatíveis, porém o que acontece, quando eu ligo o freesync no monitor+o HDR fica dando chiviscos artefatos e etc, quando eu desligo o HDR fica tudo perfeito. Não consigo utilizar os 2 juntos? alguém cosegue ajudar?

 

Outra dúvida, na reinicialização/inicialização o monitor fica dando artefatos a tela fica picotada e preta com o cabo displayport, porém quando o windows inicia fica tudo normal, claro, com o DHR desligado porque freesync e HDR juntos está dando o problema descrito acima, já no cabo HDMI fica tudo normal porém a tecnologia do freesync/gsync só funcionam pelo displayport e gostaria de utiliza-la claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Esse problema só ocorre no LOL? Por ser um jogo on-line a internet(muita gente está reclamando) poderia estar causando essas travadas. Só pra testar, veja se isso ocorre com jogos offline.

 

Execute um aplicativo chamado CPU Z e escolha a aba Memory. Poste um print para vermos se as memórias estão trabalhando na frequência padrão delas. Utilizo uma Asrock também, e tive que setar a frequência manualmente, por isso a sugestão.

 

Pode tentar desabilitar o antivirus temporariamente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boa tarde,

 

Estou tendo um problema parecido, porém ocorre com cerca de 4 horas de uso do computador.

Notei que o programa que gera esse pico de CPU foi o Windows Explorer... O processo do programa roda com menos de 1% de utilização e salta para cerca de 15% nos momentos de travamento... Ao reiniciar o computador, ele volta a funcionar normal e sem os travamentos.

 

Tenho um Avell A60 MUV, comprei no inicio deste ano, segue configuração:
- Windows 10 Home Versão 20H2
- Processador: I7 9750H
- RAM: 16 GB (2X8GB Memória DDR4 (2666 MHZ))
- Placa de vídeo integrada: Intel UHD Graphics 630
- Placa de vídeo dedicada: NVIDIA GeForce GTX 1660TI

 

Poderia ser que o seu caso é parecido com o meu. Vou gerar um pedido pro pessoal da Microsoft sobre esse problema, qualquer novidade/solução retorno aqui para vocês...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde pessoal!

Depois de muito tempo tentando encontrar uma solução, acredito finalmente ter encontrado! E é tão simples que chega a ser ridículo haha
Simplesmente alterei a escala de exibição de 125% para 100%.

 


>Na área de trabalho, aperte com o botão direito do mouse e vá para configurações de exibição.

>Em seguida, na janela que abriu, dê scroll até Ajustar escala e layout.

>Altere de 125% para 100%.

Pronto! Estou com o notebook ligado há um tempo (24 horas) e os travamentos não ocorreram mais.

 


Atenciosamente,

Gustavo Kagesawa

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...