Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Dukie-34 Vale a pena comprar?


Ir à solução Resolvido por Shredder AMI,

Posts recomendados

Uso um cooler stock da Intel em um i7 2600 antigo, o cooler já não dá mais conta de resfria-lo pesquisando sobre um novo cooler para substituição achei esse segue o link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1296913949-cooler-cpu-led-ryzen-intel-775-1150-1151-1155-am3-am4-t20-_JM#position=1&type=item&tracking_id=dfb49211-2087-4e34-9e39-2f52375ff53b

Porém não achei nada sobre ele sendo apenas vídeos de unboxing e nada sobre a temperatura que ele pode dissipar, alguém pode me dizer se ele é bom e se pelo tamanho ele pode pegar em algum barramento da minha Ga-h61m-s1 rev. 4 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Shredder AMI disse:

É um modelo torre com 2 heatpipes de entrada, é melhor que os coolerbox da Intel.

Qual o gabinete que você usa? A escolha do cooler depende do gabinete, pois pode não ter espaço para fechar a tampa lateral.

Cara ele é um gabinete pequeno um da Multilaser 

1585513692809472041465.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Brc disse:

Antes de comprar, voce ja trocou a pasta termica do seu processador alguma vez na vida?

 

Como voce disse que o processador eh antigo, imagino que nao. Acho que vale a pena trocar a pasta termica antes. Visto que o cooler dava conta antigamente.

Troquei sim mano, troquei ontem e me certifiquei de que o cooler estava bem apertado/colocado na placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Shredder AMI disse:

Esse cooler tem 130mm de altura, você vai ter que medir o espaço entre o processador e a tampa lateral para ter certeza se vai poder fechar a tampa, a não ser que deixar aberto não seja problema para você.

Tem alguma ventoinha nesse gabinete?

Infelizmente não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é padrão antigo, fonte na parte de cima com a função de exaustão de ar quente (jogando o ar para fora). Seria interessante instalar uma ventoinha na parte de trás, embaixo da fonte e ao lado do espelho da placa-mãe (onde ficam os conectores traseiros) para auxiliar a exaustão (jogando o ar para fora).

 

Desde a compra desse computador, você trocou de placa de vídeo?

Faz a limpeza periódica no interior do gabinete (tirar a sujeira)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Shredder AMI disse:

Esse gabinete é padrão antigo, fonte na parte de cima com a função de exaustão de ar quente (jogando o ar para fora). Seria interessante instalar uma ventoinha na parte de trás, embaixo da fonte e ao lado do espelho da placa-mãe (onde ficam os conectores traseiros) para auxiliar a exaustão (jogando o ar para fora).

 

Desde a compra desse computador, você trocou de placa de vídeo?

Faz a limpeza periódica no interior do gabinete (tirar a sujeira)?

Faço a limpeza a cada 5 meses, infelizmente a minha placa faleceu e não tenho dinheiro no momento, caso eu não me importar com a tampa lateral aberta o cooler vai fazer um bom trabalho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelos comentários parece ser um bom cooler de entrada, melhor que o coolerbox da Intel. Pela medida dele (130mm de altura) é para caber na maioria dos gabinetes.

 

Perguntei se você havia trocado de placa de vídeo pois poderia ser um dos agravantes da temperatura interna, pois a placa de vídeo é um dos componentes que mais aquecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shredder AMI disse:

Pelos comentários parece ser um bom cooler de entrada, melhor que o coolerbox da Intel. Pela medida dele (130mm de altura) é para caber na maioria dos gabinetes.

 

Perguntei se você havia trocado de placa de vídeo pois poderia ser um dos agravantes da temperatura interna, pois a placa de vídeo é um dos componentes que mais aquecem.

Eu tinha uma porém foi pro espaço, estou usando mesmo a Intel Graphics do processador isso até deve influenciar um pouco mais na temperatura mais já aproveitarei essa situação e já pego algo melhor, até semana que vem faço a compra, valeu =^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...