Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Sou novo aqui, queria pedir ajuda pra atualizar meu setup,do meu Pc antigo(que é antigo pakas,Pentium e5800..2gb ram) eu retirarei todas as peças e as que eu acho q dá pra salvar,é o HD(500gb) e gabinete,queria pedir a vocês uma configuração barata e que rode jogos atuais(n precisa ser em 120fps,rodando a 60-65fps HD,cm gráfico no alto) o monitor tem uma resolução 1366x768 ,e queria saber também se o meu gabinete da pra instalar tal configuração

Pfvr me ajudem,n uso esse Pc a meses ..

 

OBS: Eu n entendo muito de Pc,então me expliquem pfvr

 

IMG_20200330_174215_HDR_ON.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiantert

Bem vindo ao fórum do CdH!

Para melhor o pessoal da comunidade lhe auxiliar no caso, por favor, nos informe o valor que está disposto a investir.

De antemão, digo que no mínimo, para um PC que rode de boa nesta meta de 768p 60Hz, vai sair na casa dos R$2000.

 

Quanto ao gabinete, eu sugiro trocar ele se não apertar muito o orçamento. Trocar por um com arquitetura moderna, tanto para melhor espaço como melhor refrigeração (principalmente quanto a localização da fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiantert

Montei um set no site da Terabyte:

822764529_PCRyzen3000Entrada.thumb.jpg.ccd0df7cf91fa6f72fa201b56a174d4b.jpg

 

Coloquei o SSD caso queira utilizar o antigo HD de 500GB como disco secundário. Alternativamente você pode colocar um HD de 1TB Seagate Barracuda;

Se não estourar muito o orçamento, sugiro colocar mais 1 pente de RAM de 8GB na montagem para ativar o dual-channel e melhorar um tanto o desempenho do processador e seu vídeo integrado.

 

Se quiser, pode tentar montar este mesmo PC em outros sites como Pichau, Kabum, mas se atente mais neste caso, de verificar se a placa-mãe já vem com o BIOS atualizado para os Ryzen 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cristiantert disse:

Core 2 quad 9400 é o que vou comprar,qual placa você recomenda mais?

voce ja tem esse Q9400 ou pretende compra ele? Qual o valor?

Sobre a placa de video, tenta encontrar uma GTX 750ti usada por até uns 260-300 reais? Já vai ser o suficiente pra voce rodar quase todos os jogos mais novos com graficos no médio e de 30-40 FPS

Se o dolar nao tivesse subido tanto eu iria recomendar voce comprar na aliexpress, que ha 2 meses se encontrava por 210-240 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar ele por 160(tirando o frete) pesquisei muito e esse foi o melhor valor q encontrei no mercado livre (n sei se tem site cm ele mais barato)tá bom o preço? O frete é de 56 reais..

 

N consegui achar essa gtx 750tipor um bom preço.. será que uma rx560 n quebrava o galho mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem caro esse processador, vai gastar mais de 200 reais nele!!!

Eu comprei um Xeon E5450(equivale ao Q9650) há 6 meses na aliexpress por 58 reais...

Qualquer coisa tenta achar o Q9500, ele tem clock 2,83Ghz e é um pouco melhor que o Q9400 e as vezes encontra mais barato

 

Em relação a RX 560, ela é um pouquinho melhor que a GTX 750ti, se encontrar por um bom preço pode ir nela. Ja a RX 550 é inferior a GTX 750ti e eu só iria nela se encontrasse bem barato...

 

Obs: existem alguns relatos de incompatibilidade das placas AMD RX 550, 560, 570, etc, com plataformas muito antigas. Entao existe um risco da sua placa-mãe não reconhecer essas placas de video. Já com a GTX 750ti provavelmente voce não terá problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiantert disse:

Vou comprar ele por 160(tirando o frete) pesquisei muito e esse foi o melhor valor q encontrei no mercado livre (n sei se tem site cm ele mais barato)tá bom o preço? O frete é de 56 reais..

 

N consegui achar essa gtx 750tipor um bom preço.. será que uma rx560 n quebrava o galho mesmo?

 

Comprei meu core 2 quad no AliExpress e paguei uns 35,00.. Veja lá, as vezes compensa esperar um pouco.. Ou tentar olx, pode ser que consiga algo mais em

conta, porque neste preço, ta pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da certo sim, mas voce vai precisar comprar tambem um bom cooler porque esse processador tem TDP 120W e por isso esquenta bastante!

 

Procure pelo E5450 que tem o mesmo desempenho porém com TDP 80W. Neste caso o cooler do seu antigo Core2Duo poderia ser usado nele se voce nao fizer overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiantert disse:

 

Eu acho que não vale a pena. Primeiro porque esse processador voce já consegue encontrar barato aqui no mercado livre, uns 60 reais...

E tambem esse processador tem um clock baixo de 2,4Ghz e para jogos isso é ruim.

Se a sua placa-mãe for boa de overclock voce até conseguiria chegar fácil a 3,0Ghz pois esse processador é bom de overclock, e com isso voce melhoraria bem o desempenho dele! Mas além de ter uma placa-mãe boa pra fazer overclock, voce tambem precisaria de um cooler bom pra resfriar ele. Eu acho que é melhor já pegar de uma vez um processador com clock de 3,0Ghz ou proximo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure pelo Q9500, ele tem clock de 2,83Ghz e costuma estar num preço bom. O problema de comprar na aliexpress agora é que o dolar disparou, e tambem com essa quarentena no mundo todo não da pra saber quando chegará aqui, normalmente leva uns 40 dias mas no momento atual é uma incógnita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiantert

Em 04/04/2020 às 19:25, Cristiantert disse:

Vou comprar ele por 160(tirando o frete) pesquisei muito e esse foi o melhor valor q encontrei no mercado livre (n sei se tem site cm ele mais barato)tá bom o preço? O frete é de 56 reais..

 

N consegui achar essa gtx 750tipor um bom preço.. será que uma rx560 n quebrava o galho mesmo?

 

se ta doido mano um processador desse e no maximo 50 socket 775 nem compensa investir tanto eu comprei meu Atlhon 200ge por 180 pouco usado veio ate a caixa e ja e soquete am4 o que me proporciona varios upgrades. Dependendo da sua config atual e melhor ir usando do jeito q ta e ir comprando as peçãs para o novo aos poucos.

adicionado 7 minutos depois
Em 05/04/2020 às 12:07, Cristiantert disse:

Acho q vou esperar mais.. n acho cm preço bom,vou só colocar mais ram(8gb) e um SSD,depois vejo o resto.. obrigado pela ajuda Man,talvez volte aq de novo

você possui alguma placa de video no momento ? porque talvez seja melhor gastar numa vga do q nos 8gb ram e ne ssd.

digo isto por experiencia propria tinha um q8400 com 4gb ram e gtx 750 1gb gddr5 sem ser a versao ti

aumentei pra 8gb e nao vi diferenção quase nenhuma porque os jogos mais pesados q iriam exigir mais de 4gb tb iriam exigir mais processador e mais ram de video.

rodava gta5 suave, raimbow six, cs go.

Depois montando meu atlhon 200ge com video onboard continuei rodando os mesmo jogo de boas e ainda pude jogar o call of duty warzone q é o novo o que nao conseguiria no 775.

por isso no meu ver as vezes compensa mais montar um AM4 aos poucos mesmo usando video onboard

do q gastar com ssd, ram, vga e provavelmente uma fonte dependendo tb se a sua nao for boa em um socket 775

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...