Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando novo sistema: R7 3700X e GTX 1060


Posts recomendados

Olá galera, vou comprar algumas peças novas, ja meio que decidi porém quero a confirmação de vocês .

Estou pensando em comprar :

-Asus Prime B450M Gaming/BR

-HyperX Fury RGB, 8GB, 2400MHz

-Masterliquid ML240L

-R7 3700x

já tenho:

-gtx 1060 6gb,8gb, 1 fan basica, HD 500gb,

Quais Gabinetes Brancos vcs recomendam ?, e qual ssd vcs recomendam até 350$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BirobinhA Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, fuja de placas mãe B450 sem dissipador de calor, veja a B450M Steel Legend, ela possui um VRM Custo benefício capaz se segurar um 3700X com folga.

No caso o VRM dela já é capaz de segurar até uns 85A a 100A(no caso, se tiver um leve airflow ajudaria), sendo que 100A é +/- a corrente que um Ryzen 9 3900X tem em média. 

 

No caso essa placa-mãe já tem um VRM legal, possui 6 fases sendo controlados por um PWM uPI uP9505P que neste VRM opera em 4+2 fases, sendo 4 fases para alimentação do processador(V-Core) e 2 fases para o V-SoC(Memória Cache, vídeo integrado, controlador de memória, VCCSA/VCCIO)

No caso os mosfets utilizados nas fazes do V-core são mosfets da ONSemi, onde em cada fase encontramos 3 C.I.s(Circuito integrados:

1 x Mosfet de Alta SM4337 de 55A (35A à 100ºC +/-) com tolerância de até 150ºC

2 x Mosfets de Baixa SM4336 de 65A (40A à 100ºC +/-) com tolerância de até 150ºC

1x Gate driver acionador uP1962s

E no VRM do V-Soc temos os mesmos componente, porém ai invés de 1 mosfet de alta por fase temos 2 por fase:

 

2 x Mosfet de Alta SM4337 de 55A (35A à 100ºC +/-) com tolerância de até 150ºC

2 x Mosfets de Baixa SM4336 de 65A (40A à 100ºC +/-) com tolerância de até 150ºC

1x Gate driver acionador uP1962s

Veja a seguir:

2094810241_B450MSteelLegend(L2).thumb.png.a9354ed4194e8546581fae8a075a8307.png

 

 

Com relação as memórias pegue um kit de 3000MHz, você terá um ganho de performance notável.

Deixe o Cooler box e com o valor do Liquid cooler intere na placa-mãe e em um kit de 2x8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BirobinhA Só testando pois embora você possa ter 2 pentes idênticos, os chips de memória em si podem variar, em 1 pente podem vir memória Micron, e outras Samsung B-Die. E cada uma tem um potência de OC diferente, uma você pode conseguir 3000MHz ou até mais e outra não deve passar de 2.666MHz. É literalmente uma loteria, se os chips da sua forem Samsung B-die o que eu duvido que seja em uma memória simples como esta, caso seja ela sim consegue subir bem. Baixe o Typhoon Burner para ver o fabricante dos chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/03/2020 às 15:35, BirobinhA disse:

Olá galera, vou comprar algumas peças novas, ja meio que decidi porém quero a confirmação de vocês .

Estou pensando em comprar :

-Asus Prime B450M Gaming/BR

-HyperX Fury RGB, 8GB, 2400MHz

-Masterliquid ML240L

-R7 3700x

já tenho:

-gtx 1060 6gb,8gb, 1 fan basica, HD 500gb,

Quais Gabinetes Brancos vcs recomendam ?, e qual ssd vcs recomendam até 350$.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

adicionado 0 minutos depois

Qual o objetivo do PC jogos ou trabalho ?

 

Se for trabalho, quais software pretende usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...