Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador está esquentando muito sem motivo??


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, como vão? então.. eu precisava de uma ajudinha, o meu processador 1-2 semanas atrás estava tudo bem, na area de trabalho ele ficava 20-28C por incrivel que pareça, e ja faz uns dias que ele anda esquentando MUITO, na area de trabalho ele passou a ficar 56-67C e ele ta berrando MUITOOO, quando eu jogava antes ficava no maximo 62C, agora ele ta batendo 73-77C, nunca aconteceu isso com ele, o processador é um amd fx 6300 3,5ghz six core 6.0, sim é um processador meio velho, devo ter ele ja faz uns 4 anos e meio, comprei ele montado ja no meu pc na pichau, se pudessem me ajudar descobrir o motivo do porque o processador estar aquecendo tanto eu agradeceria, pois nunca aconteceu antes ;-;

 

Já tentei:

Limpar COMPLETAMENTE o pc, até o processador

Trocar a pasta termina para uma de excelente qualidade

Tirar e colocar o chip (processador)

Encaixar o cooler com firmeza

Ir nas configurações de energia do windows e colocar ''equilibrado''

Ficar com menos aplicativos abertos

Fazer uma limpeza geral com CCleaner

 

Não tentei:

Formatar o pc

Diminuir a potencia maxima do processador nas configurações de energia, porque eu nunca precisei disso para que ele ficasse na temperatura ideial, seria estranho precisar disso

Atualizar todos drivers do pc, exceto a placa de video eu sempre atualizo quando me mostra quando tem atualização

 

Configuração completa do computador:

processador: fx 6300 (como dito antes)

Placa de video: Galax Gtx 1050 ti 4gb

placa-mãe:GA-78LMT-USB3 rev 6.0

Ram:2x4 Hyperx Fury Ddr3 1866mhz

Hd: Seagate 1TB

Fonte:EVGA 80 plus white 430w

 

Tem um arquivo anexado do speccy mostrando a temperatura após terminar uma partida de league of legends

 

speccy.jpeg.a9398e63a69d50f169c0b87e82a6786e.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...