Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping Alto oscilando Net Claro


Posts recomendados

Boa Noite sou novo no forum, peço a ajuda de vocês pois tenho problemas de ping ja a um bom tempo com a claro net.. assino desde 2013 e nunca tive problemas até o ano passado ou retrasado, des que a claro comprou a net..   jogo cs go dota e path of exile, onde sempre todo dia tenho problemas com ping  e perda de pacotes subindo pra 300 a 1.900 de ping. as normalmente demadrugada funciona de boa. mas até agora as  02:21 da manha tava dando problema.....  não sei se outras pessoas estão com esses problemas mas procuro uma solução ja a tempos.   ou só processando mesmo e trocando de internet. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso, sempre foram a mesma empresa, com suas divisões internas e do mesmo grupo pertencentes ao grupo Globo

Embratel, Claro, NET fazem parte de uma mesma empresa

Se sua internet funciona bem de uma forma geral, navegação e download, eles nem irão se importar em questão de jogos online

Faça teste de ping para sites normais e verifique se ocorre perda de pacote

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 o ping esta entre 30  40 e do nada sobe pra  300   500  1900..  ja verifiquei e nao tem nada usando rede no pc...a internet nao funciona direito tambem as vezes normalmente consigo notar abrindo paginas ou videos no youtube ou ate mesmo no facebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já mencionado, se você efetuar testes para qualquer site que seja e tiver perda de pacote, eles irão considerar que  a sua conexão está com problemas na rede externa, do contrário não irão dar a mínima... Ainda mais agora...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, roblox_gamer disse:

Como já mencionado, se você efetuar testes para qualquer site que seja e tiver perda de pacote, eles irão considerar que  a sua conexão está com problemas na rede externa, do contrário não irão dar a mínima... Ainda mais agora...

 

Ué, se ele faz vários testes e a latência tá alta (mesmo sem perder pacotes) em qualquer servidor que ele pingar e nos jogos também, é certo que é problema no provedor e sempre tem que reclamar, mesmo que sejam em jogos. Não existe isso de internet ser só para algo. Tanto que eu nem sabia dessa legislação sobre o  provedor manter latência em até 80 ms com servidores no Brasil. Isso é bom para nós consumidores. 

 

É lógico que, se ele tem problema de latência alta apenas com alguns servidores em especifico e em um momento especifico, tipo ta normal e depois aumenta, e depois fica normal, num período curto( dos jogos ou alguns jogos ou um jogo), tem que estudar o caso. Mas daí ele tem que isolar o problema e começar por monitorar sua rede interna para ter certeza que não é ela o problema (roteador por exemplo), depois traçar rota para o servidor no qual ele costuma jogar e ver onde começa esse aumento de latência. 

 

Depois de muito insistir  com meu provedor eles resolveram o problema de latência alta no período da noite e e na primeira semana de isolamento social, até durante o dia eu tinha ping 100 ms com qualquer servidor. Fiquei quase 40 dias reclamando disso. Tem que ligar e insistir, mas pra isso tem que estar embasado, e ter uma noção,  caso contrário eles tentam nos enganar e nos enrolar como fizeram comigo.

 

 @alvaro77

Recomendo descobrir os ips dos servidores que você mais joga  e monitorar (ficar pingando pelo prompt de comando do windows) o dia todo, além de monitorar o ip com seu roteador e desligar todo mundo da rede, ou seja, vai ficar só você conectado por cabo ao roteador. Depois monitore com outros dispositivos usando a rede, usando o máximo da rede  ou tentando usar o máximo, tipo assistindo youtube, netflix etc e veja se latência aumenta. E sempre pingando seu roteador. O ping com seu roteador tem que ficar com menos de 1ms por cabo. 

 

Quando perceber que começar a ficar ruim (durante os jogos) ou observando o monitoramento do ping , faça o tracert para o ip desse server e vê qual nó (rota) há esse aumento de latência. 

 

Para tentar achanar onde está o problema precisará do comando ping e tracert. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não é assim no Brasil, se o cliente reclama a operadora por problemas em jogos online, os mesmos não irar dar a mínima importância se a navegação, conexão e download estiverem normais... Somente se for de forma geral...

 

Portanto o mais indicado a ser feito é ligar o modem diretamente a máquina e testar de forma cabeada, para ter certeza de que o problema parte do modem da operadora e efetuar testes de ping e tracert para diversos sites para comparação

 

Procure efetuar uma limpeza em seu sistema operacional com o programa: CCleaner

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, roblox_gamer disse:

Infelizmente não é assim no Brasil, se o cliente reclama a operadora por problemas em jogos online, os mesmos não irar dar a mínima importância se a navegação, conexão e download estiverem normais... Somente se for de forma geral...

 

Portanto o mais indicado a ser feito é ligar o modem diretamente a máquina e testar de forma cabeada, para ter certeza de que o problema parte do modem da operadora e efetuar testes de ping e tracert para diversos sites para comparação

 

Procure efetuar uma limpeza em seu sistema operacional com o programa: CCleaner

 

 

Ai é por isto que existe a anatel, basta o mesmo tirar os prints, anexar no sistema da anatel que a operadora vai receber um chamado de alta prioridade com o nome "CLIENTE ANATEL" tem risco até dele ganhar 100% de desconto naquele mês, então, não tem essa de infelizmente não Brasil é assim.

 

att;

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, alvaro77 disse:

 o ping esta entre 30  40 e do nada sobe pra  300   500  1900..  ja verifiquei e nao tem nada usando rede no pc...a internet nao funciona direito tambem as vezes normalmente consigo notar abrindo paginas ou videos no youtube ou ate mesmo no facebook

Olá amigo, como estas?

 

Sua conexão com o roteador é via cabo ou wifi? Já verificou o ping para o roteador e ocorre oscilações?

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 ja testei em varios jogos com servidores diretente  Ja fiz testes de ping no  8.8.8.8 onde se tem tempos esgotados e as vezes sobe pra um ping muito alto.. acho que o tracert nao faz muito sentido nos servidores dos jogos. porque ja testei em computadores de amigos que tem ping baixo e nos deles dão tempos esgotado também.  eu  assino claro gaming onde eles disponibilizam o noping com parceria com a claro e mesmo assim não ajuda. ja faz um tempo que tenho problemas com a claro, mas ultimamente uns messes atras ate agora ficou horrivel, consegui cancelar praticamente todas faturas pelo site do consumidor e sim uso pelo cabo direto no pc..  talvez possa ser trafic shapping.    eu ligo muitas vezes entro em contato pelo chat do claro gaming assinei apenas pra ver se o programa iria funcionar e pra poder conversar mais rápido com os atendentes. nao tenho conseguido jogar em praticamente nenhum horario do dia, e sim a internet também fica ruim. muitas vezes até fazendo teste de velocidade porém oscilando..  tanto na internet as vezes, mas no jogo sempre com perda de pacotes ou ping subindo ja abriram ticket com o noping e eles informaram que era problema na rede da claro.  ja reclamei muitas vezes porém no meu bairro provavelmente nao tem muitas pessoas que jogam.. então eles alegam tambem que tem que ter muita reclamação pra fazer algo de verdade, ja veio uns 20 tecnicos aqui trocaram tudo. e eles mesmo ja me falaram que tem problema na rede e que passam pros superiores mas eles falam que não é nada.   provavel trafic shapping ou nao estão conseguindo distribuir o sinal direito,  aqui onde moro na frente de casa fizeram uns apartamentos novos esses da caixa e tem muita mas muita gente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alvaro77 disse:

 ja testei em varios jogos com servidores diretente  Ja fiz testes de ping no  8.8.8.8 onde se tem tempos esgotados e as vezes sobe pra um ping muito alto.. acho que o tracert nao faz muito sentido nos servidores dos jogos. porque ja testei em computadores de amigos que tem ping baixo e nos deles dão tempos esgotado também.  eu  assino claro gaming onde eles disponibilizam o noping com parceria com a claro e mesmo assim não ajuda. ja faz um tempo que tenho problemas com a claro, mas ultimamente uns messes atras ate agora ficou horrivel, consegui cancelar praticamente todas faturas pelo site do consumidor e sim uso pelo cabo direto no pc..  talvez possa ser trafic shapping.    eu ligo muitas vezes entro em contato pelo chat do claro gaming assinei apenas pra ver se o programa iria funcionar e pra poder conversar mais rápido com os atendentes. nao tenho conseguido jogar em praticamente nenhum horario do dia, e sim a internet também fica ruim. muitas vezes até fazendo teste de velocidade porém oscilando..  tanto na internet as vezes, mas no jogo sempre com perda de pacotes ou ping subindo ja abriram ticket com o noping e eles informaram que era problema na rede da claro.  ja reclamei muitas vezes porém no meu bairro provavelmente nao tem muitas pessoas que jogam.. então eles alegam tambem que tem que ter muita reclamação pra fazer algo de verdade, ja veio uns 20 tecnicos aqui trocaram tudo. e eles mesmo ja me falaram que tem problema na rede e que passam pros superiores mas eles falam que não é nada.   provavel trafic shapping ou nao estão conseguindo distribuir o sinal direito,  aqui onde moro na frente de casa fizeram uns apartamentos novos esses da caixa e tem muita mas muita gente. 

Então como Cadu Campus disse, é Anatel neles! 

 

Descobre o IP dos servidores de jogos que você mais usa e fica pingando o dia todo e principalmente durante as partidas com o comando ping -t e depois você interrompe com o control +c. Após interromper, você terá uma estatísticas de média, minima e máxima em milissegundos (ms) e a quantidade de perda de pacotes.

 

Tira o print desse monitoramento como o colega informou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara, não sei se você já resolveu, eu estou com o mesmo problema. Sou cliente da claro e também nunca tive problema, de uns tempos pra cá minha conexão é tipo a sua, o ping tá ok e do nada vai pra 300ms, 500ms... o pior de tudo é que aqui em casa tem mais 3 pontos que dão o mesmo problema. Ou seja, é um problema da rede deles. Eu já tentei de tudo mas não sou nenhum expert em hardware, tentei ler aqui os comentários e não sei nem como executar esses comandos que o carinha disse... Tá *****...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Oi gente, pois então, eu estava com o mesmo problema com a minha internet aqui em casa, e eu estava usando o cabo Ethernet direto do roteador no meu computador, dava 300 - 500 de ping nos jogos, eu fiz o teste de tracert e falava q era na operadora,mas como eu não tinha certeza, resolvi trocar o cabo Ethernet e como eu tinha um cabo sobrando e resolvi trocar, melhorou muito, raramente ele sobe pra 110 de ping e sempre fica 25-30 de ping, então o tracert não é 100% confiável mas vale a pena ver, por isso se alguém tiver um cabo Ethernet sobrando tenta trocar e vê se funciona, caso continue reclama com a net, mas como eu conheço eles, provavelmente não vão estar nem ai com seu ping, para eles se a sua navegação, conexão e download estiverem boas tá ok, mas vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...