Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de fonte: EVGA 700 BR ou Corsair CX 650?


Posts recomendados

1 minuto atrás, João vitor boff disse:

Fala pessoal entao qual fonte vocês acham melhor uma EVGA 700w br ou um corsair CX650w? As duas 80 plus bronze

utilizarei uma 1660 super e um ryzen 5 3600 mas pretendo mexer no futuro 

 

eu sempre vou nas corsair pois é a marca q uso há mais de 10 anos e nunca me trouxe problemas

 

mas só um detalhe, 650W é coisa demais pra essa sua config.. uma de 500W já supre com folgas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João vitor boff disse:

@rodrigo.dcvieira então atualmente tenho uma 450 da evga se n quisesse trocar por agora acha que aguenta?

na calculadora deu um uso de 347 w

 

se for permanecer nessa config, sim.. essas calculadoras superdimensionam demais as coisas, 347w é consumo de computadores com processadores fortíssimos como um ryzen 3950x, por exemplo.. isso usando placas de video igualmente fortes como uma 2080.. e ainda assim se tivessem passando por algum teste bruto de desempenho ou trabalhando normalmente em capacidade maxima

 

sao poucos os pc's q vão demandar algo do tipo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... aproveitando o assunto do tópico @rodrigo.dcvieira tenho uma config com uma 1050 ti, i5 7400, hd 1tb 7.2k rpm, h110m provh plus msi e uma fonte evga 400w, acha que se eu quisesse por uma placa de vídeo gtx 1660 precisaria trocar de fonte? (Pretendo jogar em 1080p)

Edit. Na calculadura diz que usaria 308w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, So Cry disse:

Então... aproveitando o assunto do tópico @rodrigo.dcvieira tenho uma config com uma 1050 ti, i5 7400, hd 1tb 7.2k rpm, h110m provh plus msi e uma fonte evga 400w, acha que se eu quisesse por uma placa de vídeo gtx 1660 precisaria trocar de fonte? (Pretendo jogar em 1080p)

Edit. Na calculadura diz que usaria 308w.

 

sim, a 1660 consome muito pouco e esse teu setup na real nao deve consumir nem 100w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 02/04/2020 às 08:20, rodrigo.dcvieira disse:

 

se for permanecer nessa config, sim.. essas calculadoras superdimensionam demais as coisas, 347w é consumo de computadores com processadores fortíssimos como um Ryzen 3950x, por exemplo.. isso usando placas de vídeo igualmente fortes como uma 2080.. e ainda assim se tivessem passando por algum teste bruto de desempenho ou trabalhando normalmente em capacidade maxima

 

sao poucos os pc's q vão demandar algo do tipo..

Recentemente comprei uma RTX 3060, porém estou na duvida se preciso comprar uma outra fonte ( no recomendado estava um fonte de 650w ) 

Meu setup:

Xeon E5 2640 V3

SSD NV.ME 512GB

16GB RAM (comprei um kit xeon que vinha essas RAMs da ATERMITER )

Fonte Corsair CV 550W 80 plus

Cooler Master

Monitor Gamer Samsung Odyssey G3

 

OBS: fui no site Power Supply Calculator para ver mais ou menos quanto esse setup iria precisar e de acordo com o calculo seria em torno de 394 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bruno jholl disse:

OBS: fui no site Power Supply Calculator para ver mais ou menos quanto esse setup iria precisar e de acordo com o calculo seria em torno de 394 W

 

nunca q seu pc consumirá isso tudo.. é uma estimativa bem exagerada.. 

 

você teria um consumo desses se usasse um Ryzen 5900x com uma 3070, por exemplo.. ou um 12900k..

 

se muito consumir esse seu setup, é em torno de 200, 250w.. fora isso..

 

uma fonte boa de qualidade de 500, 600w será mais do que suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2022 às 23:18, Bruno jholl disse:

Recentemente comprei uma RTX 3060, porém estou na duvida se preciso comprar uma outra fonte ( no recomendado estava um fonte de 650w

Melhor trocar, a Corsair CV 550w é fonte pra usar apenas com o vídeo integrado, a qualidade dela é baixíssima, projeto ainda com regulação em grupo.

 Recomendo que pegue no mínimo uma XPG Pylon que é uma fonte decente com projeto moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...