Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga depois de tentar colocar led


Posts recomendados

12 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

sua fonte é modular?

 

que entrada é essa dai?

Opa, amigo. Obrigado pela resposta

 

Sim, minha fonte é modular. Fiz aquele teste para saber se a fonte tinha pifado, sabe? Colocando um clips na entrada do fio verde e na entrada do fio preto, logo ao lado. Liguei tudo certinho, e a ventoinha girou... descartando a possibilidade de o problema ser na fonte. Daí, liguei a fonte tudo de novo na placa-mãe e tudo e mais e tentei ligar o pc de novo. E para minha surpresa ele ligou (???) Não entendi como um simples cabo desses de 6 pinos conectado na fonte, ligado ao led, pode ter causado isso... vocês teriam alguma ideia? O que eu fiz de errado?

 

Segue foto do teste :

IMG-20200402-WA0087.jpeg

 

E a entrada é essa :

 

IMG-20200402-WA0085.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, Leonardo Silva Santos disse:

Opa, amigo. Obrigado pela resposta

 

Sim, minha fonte é modular. Fiz aquele teste para saber se a fonte tinha pifado, sabe? Colocando um clips na entrada do fio verde e na entrada do fio preto, logo ao lado. Liguei tudo certinho, e a ventoinha girou... descartando a possibilidade de o problema ser na fonte. Daí, liguei a fonte tudo de novo na placa-mãe e tudo e mais e tentei ligar o pc de novo. E para minha surpresa ele ligou (???) Não entendi como um simples cabo desses de 6 pinos conectado na fonte, ligado ao led, pode ter causado isso... vocês teriam alguma ideia? O que eu fiz de errado?

 

Segue foto do teste :

IMG-20200402-WA0087.jpeg

 

E a entrada é essa :

 

IMG-20200402-WA0085.jpeg

 

 

Leonardo, o simples fato do computador ligar pelo clips de papel não é garantia alguma de que a fonte está 100% funcional ok? de forma alguma

 

Qual sua configuração e qual sua fonte?

Outra detalhe, tem coisa errada na ligação ai. Aquele cabo que postou não é Sata de forma alguma e sim MOLEX.

Tu ligou ele nesta entrada da fonte ai? escrito sata? Esta errado. 

Qual a qualidade da fita de LED? Ela pode estar com defeito.

Da onde conseguiu aquele cabo ali ligado no pino do LED? é um estensor de placa de video? Aquele cabo ali também não É sata e sim PCI-e e voce forçou na entreda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

 

 

Leonardo, o simples fato do computador ligar pelo clips de papel não é garantia alguma de que a fonte está 100% funcional ok? de forma alguma

 

Qual sua configuração e qual sua fonte?

Outra detalhe, tem coisa errada na ligação ai. Aquele cabo que postou não é Sata de forma alguma e sim MOLEX.

Tu ligou ele nesta entrada da fonte ai? escrito sata? Esta errado. 

Qual a qualidade da fita de LED? Ela pode estar com defeito.

Da onde conseguiu aquele cabo ali ligado no pino do LED? é um estensor de placa de video? Aquele cabo ali também não É sata e sim PCI-e e voce forçou na entreda

 

Olá,

 

  Então, eu coloquei esse cabo molex na entrada SATA da fonte. Vi uns vídeos de como fazer a instalação desse LED e imaginei que estaria correto dessa forma. A fita de LED é boa. É aquelas RGB padrão de 5m. O cabo ligado no pino do led, liga uma ponta no led e outra no controlador RGB. Normalmente, ele é estruturado de um lado entrada p4 e do outro uma fonte para ser ligado pela tomada. Mas achei esse cabo no mercado livre, com uma adaptação para ligá-lo diretamente na fonte do computador. Qual seria o cabo correto para a ligação da fita de LED?

 

A ligação ficaria dessa forma :

20200403_105207.jpg

 

As configurações do meu PC:

 

placa-mãe : H-Joshua-H61-uATX (Joshua)

12 GB de memória ram DDR3 ( uma de 1333mhz e outra de 1600mhz)

processador Core i7 3770 3.4 Ghz

Placa de vídeo GTX 970 4GB g1 gaming Gigabyte

1 tb de HD

Fonte corsair 850W modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse cabo esta errado, deu sorte de não ter queimado. 

 

Só ligar o cabo vermelho e preto (MOLEX) em uma entrada MOLEX da fonte. Coloque o cabo modular da fonte corsair com saida molex. pronto. Elimine essa gabiarra de 6 pinos. Esse cabo ai é de placa de video e não é sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Esse cabo esta errado, deu sorte de não ter queimado. 

 

Só ligar o cabo vermelho e preto (MOLEX) em uma entrada MOLEX da fonte. Coloque o cabo modular da fonte corsair com saida molex. pronto. Elimine essa gabiarra de 6 pinos. Esse cabo ai é de placa de video e não é sata

 Opa, Caio. Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Então, as entradas disponíveis na fonte são de 8 ou essa de 6 pinos. Qual seria a correta então?

 

As entradas da minha fonte são essas:

 

 

20200403_121213.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

o MOLEX com entrada diferente é pra você adaptar um drive floppy que ninguem usa hoje em dia mais.

 

você usara a ultima foto, aquele cabo você conecta no SATA E PERIFERICOS da fonte ai você usa diretão no cabo que você comprou.. nao precisa daquele outro pedacinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

o MOLEX com entrada diferente é pra você adaptar um drive floppy que ninguem usa hoje em dia mais.

 

você usara a ultima foto, aquele cabo você conecta no SATA E PERIFERICOS da fonte ai você usa diretão no cabo que você comprou.. nao precisa daquele outro pedacinho

entendi... entendi. Só tem um problema : ambas as entradas sao fêmeas.

 Tem algum adaptador pra isso?

 

 

20200403_144118.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eita so agora que vi. onde você comprou esse adptador? ele é correto pra fita de led? te até tem.

 

Bom, qual a tensão da fita de led? 12V?

você pode fazer uma adptação, (mas faça bem feita). corte os fios do plug pci e emenda na do led (corta do molex)  você só vai trocar a adaptação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Eita so agora que vi. onde você comprou esse adptador? ele é correto pra fita de led? te até tem.

 

Bom, qual a tensão da fita de led? 12V?

você pode fazer uma adptação, (mas faça bem feita). corte os fios do plug pci e emenda na do led (corta do molex)  você só vai trocar a adaptação

 

Isso, 12V. Sim ele é para fita LED. comprei em um anúncio que o vendedor diz que esse cabo é pra ser utilizado especificamente para colocar LED no gabinete.

 

Segue o anúncio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889657648-plug-molex-p4-para-computador-pc-fita-led-fonte-placa-me-_JM?quantity=1

 

beleza, eu vou ver se o cara do ML consegue trocar esse cabo pra mim, se não eu vou fazer essa emenda aí... só usa os cabos preto e vermelho do PCI, né? o amarelo não me serve para nada?

 

Obrigado pela ajuda, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois é mas veio o cabo errado entao. 

no anuncio ele é diferente do que você tem ai.

 

No anuncio tem um macho e no seu é femea. Não pode e esta errado

 

Veja pela logica: o periferico que entra tensão precisa ser macho sempre e o periferico que fornece a tensão é femea  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Pois é mas veio o cabo errado entao. 

no anuncio ele é diferente do que você tem ai.

 

No anuncio tem um macho e no seu é femea. Não pode e esta errado

 

Veja pela logica: o periferico que entra tensão precisa ser macho sempre e o periferico que fornece a tensão é femea  

Sim, compreendo. Mandei msg para o vendendor. Vamos ver o que ele diz a respeito. Se não, eu entro com uma solicitação de troca.

 

6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

acho que o adaptador molex -P2 é do tipo extensão... consegue uma foto do lado oposto ao mostrado na ultima foto disponibilizada?

Uhmm... deixa eu ver se eu entendi.

Essa foto que você quer ver? Não sei se é isso... qualquer coisa, me da um toque que tirou outra!

 

15859419551601986186578663896405.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2020 às 16:27, Leonardo Silva Santos disse:

Essa foto que você quer ver? Não sei se é isso... qualquer coisa, me da um toque que tirou outra!

é do conector branquinho... tive foto de todos os lados dele...

 

eu tinha um conector na sucata aqui em casa que tinha os dois lados de conexão, ou seja caso eu precisasse do molex eu ainda podia alimentar outro equipamento sem perder a derivação (que era pra um cooler do gabinete e eu adaptei pra fita)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...