Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução nativa 1024x768, sendo que a resolução do monitor é superior.


Posts recomendados

@Luan Frare Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, primeiramente, jogue o estabilizador no lixo, ele não deve ser utilizado nem para recarregar celular, veja o por que aqui:

 

 

Em segundo lugar, poderia listar aqui as configurações da sua máquina?

  • Processador
  • Memórias
  • placa-mãe
  • SSD/HD
  • Placa de vídeo
  • Fonte(marca e modelo)
  • Sistema Operacional
  • Versão do driver de vídeo
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

processador: ryzen 5 2600

memórias: 2x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4

placa-mãe:Gigabyte B450M

ssd:  Kingston A400, 120GB

hd: não vem ao caso

placa de vídeo: gtx 970

fonte: não sei te responder

sistema operacional: win 10 64bits

versão do driver de vídeo: 26.21.14.4575

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Luan Frare disse:

obrigado pela dica do estabilizador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Luan Frare disse:

processador: ryzen 5 2600

memórias: 2x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4

placa-mãe:Gigabyte B450M

ssd:  Kingston A400, 120GB

hd: não vem ao caso

placa de vídeo: gtx 970

fonte: não sei te responder

sistema operacional: win 10 64bits

versão do driver de vídeo: 26.21.14.4575

adicionado 0 minutos depois

obrigado pela dica do estabilizador

 

porque HD não vem ao caso? é preciso saber TODOS os componentes, e a sua fonte voce precisa descobrir qual marca e modelo, ao usar estabilizador e desligar ele forçadamente pode ter pifado qualquer coisa, da placa de vídeo até um pente de memória e HD, por isso é preciso saber TODOS os componentes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Luan Frare disse:

@OPiantinoO windows e todos os drivers estão instalados no ssd. O hd só uso para depositar jogos, gravações etc. Vou encontrar minha fonte. Obrigado pela resposta.

Havia lido sua resposta incorretamente, por isso estou editando.

 

Tranquilo, lembrando que o ideal é utilizar um filtro de linha de marca boa (aqui no forum tem topicos recomendando marcas e modelos de filtros de linha)

 

A fonte é o item mais importante do PC, por isso é sempre bom saber marca e modelo, para vermos se é produto bom ou produto bomba (ruim)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Sim. Quando eu crio uma resolução personalizada que de fato é a correta para meu monitor, 1440x900 (sim preciso mudar de monitor urgentemente kkkkk) a tela fica um pouco embaçada, semelhante a quando tentamos forçar uma resolução full hd num monitor hd, por exemplo. Porém, no momento a resolução menos ''embaçada'' que estou conseguindo usar é 1600x900. Outra coisa estranha que aconteceu: surgiu a opção de 85hz para meu monitor, sendo que ele suporta apenas 75hz. Lógico que quando seleciono 85hz a tela fica preta e surge um aviso sobre a incompatibilidade.

monitor 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Luan Frare disse:

@GabrielLP14 Sim. Quando eu crio uma resolução personalizada que de fato é a correta para meu monitor, 1440x900 (sim preciso mudar de monitor urgentemente kkkkk) a tela fica um pouco embaçada, semelhante a quando tentamos forçar uma resolução full hd num monitor hd, por exemplo. Porém, no momento a resolução menos ''embaçada'' que estou conseguindo usar é 1600x900. Outra coisa estranha que aconteceu: surgiu a opção de 85hz para meu monitor, sendo que ele suporta apenas 75hz. Lógico que quando seleciono 85hz a tela fica preta e surge um aviso sobre a incompatibilidade.

monitor 2.png

 

já tentou usar em 60hz?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Tentei agora. Sem sucesso. Na resolução 1600x900 quando seleciono 60hz surge uma black bar no topo da tela, não faço ideia do motivo. Já quando uso 75hz essa barra some. Na resolução 1440x900, nada acontece, apenas muda para 60hz

adicionado 1 minuto depois

Diversas opções que antes não apareciam nas resoluções agora aparecem, já outras que apareciam não mais aparecem... Estranho. Parece que eu troquei de monitor.

adicionado 12 minutos depois

Acabei de testar o monitor do meu irmão (um monitor 1600x900) no meu computador. Instalei o monitor e reiniciei o pc. Quando entrei no painel de controle da nvidia, todas as resoluções estavam como deveriam estar, a nativa 1600x900, 60hz etc. Tudo perfeito. Fiz novamente a troca pelo meu monitor. Reiniciei. Abri o painel de controle e a resolução voltou a ficar estranha. Com 85hz, 1024x768 como resolução nativa e tudo q já citei anteriormente.

adicionado 15 minutos depois

É possível ocorrer um erro interno no monitor? Nas suas configurações (não sei como funciona um monitor). @OPiantino @GabrielLP14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Desliga o seu computador e tira o cabo do seu monitor (seja HDMI, VGA ou DVI), da entrada do seu computador, e sem o cabo, ou seja, com o computador sem imagem, ligue-o novamente. Quando o computador ligar, conecte o cabo novamente, já com o pc ligado (caso não saiba quando ligou, aperte a tecla num lock e veja se a led ascende). Pronto, a resolução recomendada provavelmente já vai estar certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...