Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de pc para uso pessoal


Posts recomendados

@Daianne Limeira planejo que seja em peças novas 
o uso é para meu amigo como citei 
ele usa só para assistir animes, series
joga uns jogos de baixo requisito
Porém eu quero o melhor pc custo beneficio possivel com 1.500 reais
pois futuramente  ele pode ser usado para outros jogos mais pesados e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em MINHA opinião, se fosse eu, eu escolheria

Processador:Amd Ryzen 3 3200G

placa-mãe:A320M-HD

Memória 8GB Hyperx

Qualquer Boa fonte com pfc ativo, com selo 80 plus, de pelo menos 450 watts.

 

Pra mim estaria ótimo se fosse somente pra entretenimento, e pra jogar uns jogos mais leves. E pro futuro se quiser rodar algo mais pesado, só por uma Rx 570, vai rodar bons jogos em 1080p com gráficos no alto na média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Mateus Cassio o disse:

@Daianne Limeira planejo que seja em peças novas 
o uso é para meu amigo como citei 
ele usa só para assistir animes, series
joga uns jogos de baixo requisito
Porém eu quero o melhor pc custo beneficio possivel com 1.500 reais
pois futuramente  ele pode ser usado para outros jogos mais pesados e etc. 

Se for levar em consideração que uma placa-mãe (AM4) de entrada (A320) está custando uns 400,00, uma placa de vídeo também de entrada (RX 550) uns 400,00, uma fonte simples, porém confiável 250,00, memória 2x4Gb - 250,00... já temos totalizamos 1300,00 e nem citamos o processador e demais componentes da lista... Os 1500 reais infelizmente seriam pouco pata montar um PC que visasse futuramente jogos pesados. Mal daria para montar mais básico, porém atual (AM4).
* Preços médios, praticados no dia de hoje, em peças novas e nas lojas tradicionais aqui no fórum comumente recomendadas...
Por outro lado, pode optar por um processador mais simples com vídeo integrado e não fazer uso de uma placa de vídeo offboard. Ai a recomendação do colega acima (Danilo) pode ser interessante, mas também apertado no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira achei a recomendação dele  interessante  
mas eu queria uma placa onboard 
que futuramente eu pudesse colocar uma placa de video( mas se desse pra colocar logo de inicio seria otimo)   entende ? 
mas pra começo seria só o que falei sabe ? coisas leves

caso ele quisesse jogar algo pesado ele fizesse um upgrade. 

se possivel uma placa am3 estaria otima 

ddr3  @Danilo Lehmkuhl

o que acham ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus Cassio o disse:

se possivel uma placa am3

AM3... ?
Vai comprar um computador em pleno 2020 de uma plataforma já ultrapassada e sem possibilidades de expansão?
Vai ter extrema dificuldade em encontrar em loja um processador NOVO. E a placa-mãe, além da escassez de modelos, vai pagar um valor praticamente igual a uma placa AM4.
Caso encontre as peças, vai comprar um PC antigo, pagando praticamente o valor de um atual. Não compensa.

Com 1500 você compra (AM4) placa-mãe, processador, memórias e fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu quer por uma placa, e depois fazer um upgrade, então pega um Athlon 3000G e uma a320. Vai assistindo série e jogando o básico e no futuro faz um upgrade trocando a mobo, o processador e adiciona uma placa. Mantém o HD, o gabinete e a fonte (pega uma com uns watts a mais pra reservar) e a memória, que dai os seus gastos vão ser somente com mobo, processador e gpu. Da pra manter a mesma mobo se for adicionar até um Ryzen 5 1600. Depois disso vai ter que ter dissipador, se for mais louco pode meter um Ryzen 5 3600 na a320 mesmo, ,mas enche o gabinete de ventoinha e aposta em um cpu cooler bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...