Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 Fury X desligando o PC


Posts recomendados

Gente procurei bastante mas só achei tópicos antigos e o mesmo quase nunca se acha solução para o problema de Kernel Power...

 

Estou sofrendo com esse problema irritante atualmente...
Minhas specs estão no perfil por favor vejam

Minha maquina DESLIGA e RELIGA quando estou jogando ou stressando a placa de vídeo. (R9 Fury X)
A primeira dura cerca de 30min depois cai pra 15min e depois vai variando dentro desse espaço de tempo...
Já fiz teste com temperatura, ela em full load fica em 67graus e com o cooler no talo fica 57 graus...
Já stressei todos os outros componentes de maneiro individual e o único que esta acontecendo isso é a placa de vídeo, Ja fiz check de tensão e tudo em ordem tambem, nao uso estabilizador nem nobreak, também ja troquei de tomada e de filtro de linha, só o que me resta é trocar a fonte e a placa de vídeo e talvez limpar a maquina...

porém o que me incomoda é que isso não estava acontecendo a uma semana atras, inclusive testei um VR na maquina por horas e funcionou perfeitamente a unica diferença é que mudei a maquina de lugar, da sala para o quarto e esse mesmo quarto já usei a maquina por anos e nunca tive problema...
A unica vez que tive esse tipo de problema foi quando adquiri uma segunda Fury X e fiz um Crossfire, resolvi formatando a maquina e agora o problema voltou...

Estou resistindo a formatar a maquina pois não faz muito sentido e tambem não posso perder o acesso ao aplicativo do banco por causa da pandemia.

 

Por favor peço ajuda aos amigos pois tem muito pouca informação sobre esta placa na internet, parece que ela não vendeu muito e já foi descontinuada, mas eu realmente gosto dessas placa e ela me atende muito bem, alem de silenciosa e tambem trabalhar em temperaturas baixas.

Caso eu tenha que troca de placa os amigos poderiam me informar que outra placa me atenderia atualmente e que possua water cooler claro se é que existe alguma no mercado.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius ZEDI  Olha tenho uma placa parecida com essa e digo o grande problema dessa série é que ela buga com as atualizações do Windows 8 ou 10 só funciona direito no 7.

 

Para não ter problemas o correto é desativar atualizações do Windows, olha no histórico de atualizações e vê quando começou o problema e ver se tem como voltar.

 

Outros pensamentos: Nessa época desta geração já havia começado a tempos e já era presente nessa placa a política de redução de chumbo na natureza... nessa política o estanho não pode ser mais enriquecido com chumbo, só que o estanho sem chumbo trinca mais e oxida mas fácil, logo a solda do chip da placa tende a durar menos (obsolescência programada ou só preservação da natureza ou os 2), enfim..., talvez a sua placa precise de um reballing e você só está associando a um problema antigo por ser parecido a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Obrigado pela resposta amigo, infelizmente não tenho como voltar a versões anterior... o que posso fazer seria tentar formatar a máquina com uma versão mais antiga do windows... Tenho um amigo que possui uma placa igual posso ver qual versão do windows ele está usando ou pedir a ele pra testar a placa pra mim...

 

Mas ele só vai estar disponível segunda feira.

 

De qualquer forma não adianta formatar na versão mais recente do windows entao... Eu cheguei a baixar essa versão...

Pensei nisso pois vi em outra fonte que alguns software de monitoramento de temperatura as vezes são responsáveis por bugar essas placas fiji...

 

Como posso descobrir se ela precisa de reballing?

Já viu alguém fazer reballing e a placa ficar boa?

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius ZEDI  Reballing é ressoldar o chip da placa... tem várias lugares que fazem, nunca é 100% de certeza que funciona mas quem sabe fazer tem mais sucesso, tem gente maluco que usa churrasqueira, pois a PCB é feita para aguentar alta temperatura mas os outros componentes não e numa máquina feita para isso é só a região do chip que esquentada e na churrasqueira você esquenta tudo podendo estragar de vez a placa.

 

O estanho com fluxo pode derreter até em 140ºC (dependendo do composto do estanho) ou 240ºC depende do estanho (esferas de estanho embaixo do chip)

Tem de ter uma máquina cara para isso não uma churrasqueira ou grelha, a maquina certa direciona o calor somente no lugar que tem de ser soldado.

 

Mas esse só será o problema de sua placa de vídeo, se o erro for se tornando mais frequente e mais frequente e atualização de drives do Windows e até usar e testar em outra máquina não funcionar, ou seja reballing é ultima opção se isso não salva uma placa é lixo.

 

Mas como disse testa antes em outros computadores se funcionar perfeitamente, não é problema de BGA quebrada ou trincada (ou seja as vezes funciona as vezes não) funciona quando da contato e falha quando por aquecimento ou esfriamento aquela área da bolinha de solda deixa de ter contato com a placa.

 

Recomendo testar no Windows 7 se funcionar perfeitamente no Windows 7 é certeza de ser bugs de software, No meu Windows 10 tive que bloquear tudo (até atualização de software e drives) Pois a atualização de drive do Windows 10 bugava com o da placa de vídeo e ficava travando o computador. "A deixa atualização de segurança ativado" Assim diziam... se eu deixava o Windows 10 achava um meio de mexer no meus drives e atualizava o Windows 10 habilitando a atualização de drive que eu tinha desativado (sabe aquela atualização que muda seu Windows e volta ele pras configurações padrão) então ele passava a atualizar drive e bugava de novo. Dai dei Block em tudo de atualização do Windows 10 e minha R9 Nano passou a funcionar tinindo.

 

Enfim não considere problema de BGA e fazer Reballing até testar se não é o Windows.

 

Pode tentar usar o DDU https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

e remover todos os drives de vídeo e instalar os novos ao mesmo tempo, depois de desativar as atualizações do Windows isso deve funcionar.no entanto se após isso não der mais vídeo nem conseguir mais instalar os drives ou os mesmos derem bugs com a placa de vídeo, o problema certamente é com a placa, pois placa que buga com os drives dela ou os rejeita está com defeito, é um jeito de descobri.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...