Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dor de cabeça, Windows corrompendo


Posts recomendados

estou tendo muita dor de cabeça e ainda não achei nenhuma solução, o problema é  o seguinte, eu faço uma instalação do Windows seja qual for já testei no 7, 8.1 e 10, quando eu instalo o sistema e todos os drivers o notebook funciona normal até quando eu preciso sair e deixá-lo umas 2h ou mais desligado, quando volto a ligar ele inicia o Windows e logo após se reinicia, não dando tela azul nem nada simplesmente reinicia e fica nesse ciclo até falar que corrompeu no windows, com 7 instalado eu consigo ir em modo de segurança para remover drivers e fazer alguns testes, de momento pensei que poderia ser a placa de vídeo uma Radeon HD 6740M mas depois de desinstalar ela o Windows não inicia, fiz o mesmo com a HD 3000 e também não resolveu, já formatei e deixei sem instalar a Radeon para caso aí da tivesse algum vestígio do drivers quando removi, mas mesmo assim o problema continua, outras informações úteis, já fiz limpeza interna e a temperatura não passa de 85 quando eu jogo um pouco e já usei 3 HDs para formatar e testar mas nenhum resultado diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse notebook é uma dor de cabeça pra sistema operacional, não sei o que a Sony fez de diferente na estrutura interna dele mas é um bucho, recentemente formatei para um amigo e simplesmente não segurou com Windows 10, fiz a reinstalação umas 5 vezes, ele formata normal inicia instala tudo depois em determinado momento da tela azul e trava, passei PCCHECK, e tudo ok na questao de Hardware, eu já estava sem paciência, quando tentei deixa-lo no windows 7, apos isso funcionou; eu cogitei a hipótese de ter um hardware sei la de segurança ou especifico da Sony,  esse o qual para os sistemas de hoje da algum conflito ou erro na execução correta ou reconhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ONE S disse:

olá aqui um lugar que você posso olhar para ver se resolve

https://br.esupport.sony.com/support/s/chat-gateway?language=pt_BR

provavelmente vai te ajudar 

 

Chat não disponível:s

adicionado 10 minutos depois

@WMF pior que comigo nem no 7 ta funcionando bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WMF VPCSE15FB uso sse pra pegar os drivers, mas como modelo da Sony tem também PCG 41411x, eu tava tendo um problema de superaquecimento nele mas resolvi bem fácil até, postei aqui 

MAs desde antes de resolver isso do aquecimento já tava tendo isso do Windows parar de funcionar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WMF abri agr para verificar novamente, nada aparente o cabo está inteiro e os contatos estão bom, não passou por nenhuma autorizada não

adicionado 3 minutos depois

@WMF também passei PC checo na memória placa-mãe e HD, e passou em todos os testes.

Acho q vou instalar o 7 é instalar drivers por drivers e ir testando por um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!