Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu mudar na BIOS o vídeo primário para on board fico sem vídeo ?


Ir à solução Resolvido por satellitezinho,

Posts recomendados

Olá queria tirar uma dúvida vou precisar usar as saídas da placa-mãe de tempos em tempos então queria saber se quando eu mudo para o vídeo on board na BIOS e ligo o computador com a placa de vídeo off board ainda plugada vai sair vídeo na vaga da placa ou em lugar nenhum 

 

Fx 6300

GTX 1650 

8gb de ram 

M5a78l-m plus /usb3

 

Se não for possível acho que vou optar por um adaptador. É melhor do que ficar tirando e botando a placa de vídeo.

Desde já agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino o vga você usa no monitor antigo.

O hdmi no novo.

Se caso é só vga, você compra o conversorzinho no camelo de hdmi pra vga.

Aí você fica com 2 vga. 

 

No caso não mexe na bios, se você alterar o vídeo prioritário sua placa de video fica lá só consumindo energia e não dá imagem.

A bios entende que é um, ou outro.

você não pode usa e duas vias de vídeos ao mesmo tempo.

você pode sim, duplicar os vídeos através das entradas disponíveis na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, satellitezinho disse:

@OPiantino o vga você usa no monitor antigo.

O hdmi no novo.

Se caso é só vga, você compra o conversorzinho no camelo de hdmi pra vga.

Aí você fica com 2 vga. 

 

No caso não mexe na bios, se você alterar o vídeo prioritário sua placa de video fica lá só consumindo energia e não dá imagem.

A bios entende que é um, ou outro.

você não pode usa e duas vias de vídeos ao mesmo tempo.

você pode sim, duplicar os vídeos através das entradas disponíveis na placa de vídeo.

 

Isso eu entendi, me refiro a ele querer alternar entre on board e off board, porque ele precisa fazer isso? use apenas 1 saída de vídeo, se tem VGA use o adaptador de hdmi pra VGA e pronto, isso que eu nao entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@satellitezinho isso quero usar dois monitores

um tem hdmi e 2 display port 

o outro que é o problema porque só tem 1 vga

então queria saber se posso fazer isso Trocar a saida de video na bios para usar o hdmi e vga da placa-mãe sem tirar a placa de video até eu comprar um adaptador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Maycon jesus disse:

@satellitezinho isso quero usar dois monitores

um tem hdmi e 2 display port 

o outro que é o problema porque só tem 1 vga

então queria saber se posso fazer isso Trocar a saida de video na bios para usar o hdmi e vga da placa-mãe sem tirar a placa de video até eu comprar um adaptador 

 

Ah agora entendi, isso não é possível porque voce nao vai conseguir usar a VGA, compre o adaptador como o @satellitezinho indicou, boa sorte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...