Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Demora 5 Minutos Para Carregar o Windows 10


Ir à solução Resolvido por Leandro de Oliveira Marins,

Posts recomendados

Ontem o meu Computador Ficou Lento Demais e hoje Ficou Pior Ainda,Demora 5 Minutos Pra Carregar o Windows 10 e Os Jogos Não Carregam Mais.

Eu uso SSD+HD Mas eu to com o HD desativado no Boot de BIOS então eu sei que o Computador ta usando o SSD,Tambem Chequei o Uso Do Disco no Gerenciador de tarefas

e o uso do SSD Não Chega a mais de 20%.

Ja Tentei De Tudo,Reinstalar Windows,Verificar Erros,Temperatura normal. Tudo ta Normal mas o SSD Ta Muito Lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro de Oliveira Marins Olá, boa noite Leandro e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, poderia listas as seguintes peças da sua máquina?

  • Processador
  • placa-mãe
  • placa de vídeo
  • memória
  • SSD/HD Marca e modelo
  • Fonte marca e modelo

Você atualizou firmware do controlador?

Você fez overclock no CPU / RAM / GPU?

Qual versão do Windows 10 está utilizando? (1909?)

Quando isto começou?

O SSD atinge 100% de uso?

Checou as temperatura internas de todos os componentes?

Tentou remover o HD? Pois HDs mesmo não sendo o disco de boot, mas se estiverem com problemas eles podem gerar problemas como lentidão no windows.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Leandro de Oliveira Marins Olá, boa noite Leandro e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, poderia listas as seguintes peças da sua máquina?

  • Processador
  • placa-mãe
  • placa de vídeo
  • memória
  • SSD/HD Marca e modelo
  • Fonte marca e modelo

Você atualizou firmware do controlador?

Você fez overclock no CPU / RAM / GPU?

Qual versão do Windows 10 está utilizando? (1909?)

Quando isto começou?

O SSD atinge 100% de uso?

Checou as temperatura internas de todos os componentes?

Tentou remover o HD? Pois HDs mesmo não sendo o disco de boot, mas se estiverem com problemas eles podem gerar problemas como lentidão no windows.

 

 

I5 3470 3.2GHZ OVERCLOCK 3.4GHZ

Placa  Mãe GSUO H61 V10C Generica

HD 6570 OVERCLOCK

Memoria Ram 4X2GB DDR3 800MHZ

SSD Sandisk Plus 240GB e HD Seagate BarraCuda 1TB ST1000DM010-2EP102

Fonte Generica De 230/240W (Vou Trocar Para Uma Corsair VS450)

 

Não sei Como Atualiza Firmware do SSD/HD

Fiz Overclock  Minimo na CPU e Overclock MAX na Gpu.

Começou Ontem Quando eu Estava Jogando,Eu Sai do Jogo e o SSD Pareceu Ficar Mais Lento.

O SSD Não Atinge 100% de uso,Esta Normal.

O SSD e o HD  Chegam No Max a 30º.

E Bem Provavel Que o HD Tenha Problemas.Mas o CrystalDiskInfo diz Que o HD Esta Sem Nenhum Problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Leandro de Oliveira Marins disse:

Fonte Generica De 230/240W (Vou Trocar Para Uma Corsair VS450)

 

11 horas atrás, Leandro de Oliveira Marins disse:

Fiz Overclock  Minimo na CPU e Overclock MAX na Gpu.

Desfaça os overclocks, deixa seu PC em configuração default.

 

 

BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador? Fez algum undervolt? Já tentou usar memórias em slots diferentes e em separado, caso esteja usando mais de uma? Verificou no manual da placa-mãe como usar dual channel, caso esteja utilizando? Olhou no manual da placa-mãe e do processador qual o máximo de RAM suportada e a frequência, pra ver se está dentro dos parâmetros?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Explique melhor isso ai, eu creio que essa Corsair como muitas outras, compram de terceiros e só colocam seus nomes, mas caso ela mesmo fabrique por meio de uma subsidiária do grupo, caso exista uma, irá fornecer um produto igual, sendo que uma linha é tido como excelente por muitos, inclusive eu e agora você diz que existe outra linha do mesmo produto "que não é tão boa"...então se isso é real, porque ela continua fornecendo algo que não é tão bom??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, misterjohn disse:

Explique melhor isso ai, eu creio que essa Corsair como muitas outras, compram de terceiros e só colocam seus nomes, mas caso ela mesmo fabrique por meio de uma subsidiária do grupo, caso exista uma, irá fornecer um produto igual, sendo que uma linha é tido como excelente por muitos, inclusive eu e agora você diz que existe outra linha do mesmo produto "que não é tão boa"...então se isso é real, porque ela continua fornecendo algo que não é tão bom??

A Corsair nunca fabricou uma fonte sequer. Da mesma forma que a EVGA, a Gamemax, a PCYes!, a Pichau e muitas outras. Essas empresas geralmente compram de um catálogo pronto de fabricantes tradicionais (como CWT, Seasonic e Super Flower) e colocam a etiqueta. Em diversos casos, participam do projeto do produto, mas não o fabricam. A Corsair tende a participar ativamente dos projetos.

 

Com relação à linha VS, não entendi seu questionamento... Peguemos um exemplo da Renault. Ela oferta quatro carros no estilo aventureiro: o Captur, o Duster, o Sandero Stepway e o Kwid Outsider. A linha CX da Corsair é como o Sandero. A linha VS é como o Kwid: modelo de entrada. A linha TX seria o Duster, e a RM seria o Captur. O Kwid não está no mesmo nível do Sandero, assim como a VS não está no mesmo nível da CX.

 

Produtos diferentes, segmentos diferentes. A linha VS não é ruim e nem perigosa, só não alcança o mesmo nível de desempenho ou qualidade dos componentes. Não sei de onde você tirou que é "outra linha do mesmo produto". São produtos distintos para níveis distintos.

 

Outra interpretação equivocada seria classificar a linha CX como "excelente". São fontes populares, de entrada, embora acima do nível mais básico (VS). As intermediárias seriam as TX, e o segmento realmente excelente começaria a partir daí, englobando séries como RM e AX. As CX são muito populares no Brasil devido ao preço proibitivo das fontes superiores. São boas fontes, ótimas dentro do segmento a que se destinam. Não são, porém, modelos excelentes, topo de linha (passam longe disso).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço suas explicações, mas não concordo com algumas ponderações por isso me desculpe por ser um pouco longo demais.  Sobre não fabricar eu já suspeitava disso, sobre a linha VS, eu não realizei questionamento, apenas perguntei o porque o Gabriel afirmou "ela não é tão boa", para mim algo que não é tão bom, é porque não corresponde totalmente a sua proposta; Já que citaste carros como comparativo, eu também faço muito isso, e vou acrescentar o seguinte: A VW fabricava o Santana 2.0 com ar, dh, etc, também fabricava o Gol 1.0 basicão, no meu conceito eu não posso compará-lo ao Santana e nem dizer que ele não é tão bom quanto, para fazer isso eu teria que pegar um carro da GM, Honda,etc, com as mesmas características e fazer a comparação, ainda assim não caberia o termo "não é tão bom" eu diria o carro X é superior.
Quanto a linha do produto, toda empresa fabrica o mesmo produto, com a mesma finalidade, mas com recursos diferentes, como celular por exemplo, ai criam a linha A, linha S, etc.
Não creio que eu tenha me equivocado porque em nenhum momento disse que eu acho que fontes Corsair são excelentes, está lá...."sendo que uma linha é tido como excelente por muitos", essa linha seria a CX.
Resumindo, como tem até um tópico aqui sobre fontes bomba, o termo "não é tão boa quanto" pode parecer que ela seria uma delas, o ideal seria "ela não é tão eficiente quanto" isso porque uma fonte tem que entregar as tensões necessárias e a que se propõe, não pode uma fornecer 10, outra 11 outra 12, etc, ela tem obrigação de fornecer a tensão correta, caso contrário não pode e deve ser comercializada, posso falar com propriedade porque trabalhei com especificação de material elétrico, o que muda são as caracteristicas para o mesmo produto fornecido para aplicações diferentes, mas isso não o torna "tão bom quanto" e sim obedece as necessidades de uma outra aplicação, agora...finalizando, seria o mesmo que dizer que o antívirus Avast Free não é tão bom quanto o Avast pago, o correto é dizer que o pago é superior ao grátis porque tem mais recursos.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,eu Tinha Abandonado o Topico Ate Que a Minha Placa de video deu mal contato mas ja resolvi.Agora o Problema Foi Pro HD Tambem,Eu acho Que Isso aconteceu Porque o Computador Ficava Ligando e Desligando no Mal Contato.

 

Sobre mudar a Linha da fonte,Eu não Posso Trocar ela,Vou ter que Ficar Nessa Linha Mesmo mas se eu der Muito Azar e vir uma 2º fonte com defeito ai sim eu troco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 05/04/2020 às 14:30, GabrielLP14 disse:

@Leandro de Oliveira Marins Vamos lá, esta fonte aparentemente é de baixa qualidade, recomendo que troque fortemente esta fonte, se usa estabilizador jogue-o no lixo.,

Recentemente você teve alguma tela azul? Ou algum Crash ou travamentos?

 

Em 10/04/2020 às 02:31, Leandro de Oliveira Marins disse:

Ola,eu Tinha Abandonado o Topico Ate Que a Minha Placa de video deu mal contato mas ja resolvi.Agora o Problema Foi Pro HD Tambem,Eu acho Que Isso aconteceu Porque o Computador Ficava Ligando e Desligando no Mal Contato.

 

Sobre mudar a Linha da fonte,Eu não Posso Trocar ela,Vou ter que Ficar Nessa Linha Mesmo mas se eu der Muito Azar e vir uma 2º fonte com defeito ai sim eu troco

 

 

Em 05/04/2020 às 14:30, GabrielLP14 disse:

@Leandro de Oliveira Marins Vamos lá, esta fonte aparentemente é de baixa qualidade, recomendo que troque fortemente esta fonte, se usa estabilizador jogue-o no lixo.,

Recentemente você teve alguma tela azul? Ou algum Crash ou travamentos?

desculpe a intromissão! como sou leigo no assunto e uso establizador, fiquei interessado em saber qual o problema no uso dele. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apenas algo para pensar, li aqui indicações de possíveis culpados aqui para o ssd do rapaz demorar 5 minutos cara o windows subir totalmente ainda assim não carrega os jogos; eu penso do seguinte modo, se o cara acaba de montar o pc e de cara ocorre isso, é justo culpar algo como sendo inadequado como uma fonte fraca por exemplo, mas se o pc foi montado e funcionaou normalmente ou dentro das expectativas do seu usuário por um bom tempo, não há do que se falar em fonte fraca, pouca memória ou coisa parecida, o mais provável é mesmo defeito em algum componente, digamos apenas para exemplificar, apenas isso, digamos que um pente detonou, basta ele trocar por outro igual e o problema será sanado, então indicar uma fonte mais parruda não seria a solução.

Tiro por mim, o meu ssd começou a apresentar problemas, demorava para ligar, desligar, acessar um dos discos, acessar uma pasta, ficava aquela  barra verde sendo preenchida aos poucos e nada ocorria. Tentei formatar também não deu, então para mim não tem o que discutir, já comprei outro ssd, nem postei aqui.

Claro que arquivos corrompidos, malwares, etc., causam problemas semelhantes a esse, já aconteceu comigo e já resolveu com o Malwarebytes, após rodar ele o pc ficou normal....eu não fico sofrendo, como só tenho o windows no disco C já resolvo logo formatando, e acho que o amigo aqui tem que tentar isso, se aceitar e ficar bom ótimo, se não ele que compre outro disco/ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!