Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte Power Station 500w GBX-500 AF.B é boa?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Joaoo Vitor fonte bomba, pule fora. encomende uma de qualidade.

Valeu pela ajuda.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Joaoo Vitor fonte bomba, pule fora. encomende uma de qualidade.

Como eu posso identificar se a fonte desperdiça muita energia ou esquenta muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aprenda de uma vez por todas. Já dou dica desse cálculo tem pelo menos 10 anos, só você não viu.

Capacidade de entrega de potência na linha de 12 Volts = 32 Amperes. Isso significa que em 12 Volts ela poderia entregar um máximo de 12V x 32A = 384 Watts.

Um PC normal pede, nas demais linhas, de 3,3 e 5 Volts somadas, um máximo de 40 Watts e não adianta a fonte dizer que entrega nessas linhas 950 Watts, a config toda só pede mesmo são 40 Watts ai.

 

Desse modo essa fonte dai só pode mesmo entregar 384 + 40 = 424 Watts e nunca aqueles prometidos 500 Watts.

Desse nodo se já sai mentindo por ai, na própria etiqueta que o fabricante escreveu, imagina no resto..

Fuja dela e não olhe para trás..

 

No vendedor eu também não confiaria nem para comprar meio quilo de prego..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Joaoo Vitor preze pelas fontes de boa eficiência com selo 80 Plus e de marcas conhecidas (corsair, pcyes, thermaltake, xfx, superflower, evga, cougar, deepcool, gamemax etc)

Kcas é boa?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, faller disse:

Aprenda de uma vez por todas. Já dou dica desse cálculo tem pelo menos 10 anos, só você não viu.

Capacidade de entrega de potência na linha de 12 Volts = 32 Amperes. Isso significa que em 12 Volts ela poderia entregar um máximo de 12V x 32A = 384 Watts.

Um PC normal pede, nas demais linhas, de 3,3 e 5 Volts somadas, um máximo de 40 Watts e não adianta a fonte dizer que entrega nessas linhas 950 Watts, a config toda só pede mesmo são 40 Watts ai.

 

Desse modo essa fonte dai só pode mesmo entregar 384 + 40 = 424 Watts e nunca aqueles prometidos 500 Watts.

Desse nodo se já sai mentindo por ai, na própria etiqueta que o fabricante escreveu, imagina no resto..

Fuja dela e não olhe para trás..

 

No vendedor eu também não confiaria nem para comprar meio quilo de prego..

Ok, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Frib 004 disse:

Qual seu orçamento?KCAS eu indico somente pra pcs básicos(sem placa de vídeo).Há fontes boas no mercado com um preço bom,como a Super Flow 450W ou a VS450,por exemplo.

Está ali em cima a placa, uma rx 580 8gb, uma corsair 500W 80 plus segura?

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificações:

GPU: XFX Radeon RX 580 8GB

CPU: Core i5 9400F

Memória: 1 pende de 8gb da ballistix 3000 mhz

Armazenamento: HD 1TB (não me recordo da marca)

placa-mãe: Asus H310M-E

 

Queria saber da melhor fonte pro meu pc, com pensamento para upgrades futuros pequenos (Mais RAM, SDD...)

Como não tenho muito dinheiro, quem puder me ajudar, me fale uma que tenha um custoxbenefício bom.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Confira ai, essa EVGA promete entregar 43 Amperes na linha de 12 Volts. Faça o cálculo.

43A x 12V = 516 Watts, na linha de 12 Volts, que somados a 40 Watts que será demandado nas linhas de 3,3 e 5 Volts resulta em uma capacidade efetiva de oferta de potência da ordem de 556 Watts, completamente de acordo com os 550 Watts prometidos pelo fabricante..

Embora não seja uma excelente fonte ela é uma fonte de baixo custo, coisa de U$40 nos EUA. Fabricada pela HEC, para carimbo da EVGA, uma fonte simples, de entrada de linha e que apenas cumpre o que promete. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...