Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para rodar tudo no Ultra em Full HD


Posts recomendados

Intel Core i5 9400F ???
B365M DS3h Gigabyte
16GB 2X8 LPX Corsair 2666Mhz
SSD 120GB Gigabyte
HDD 1TB Barracuda 
Fuente 600w 80+ Thermaltake
Gabinete Aerocool Bolt RGB
GTX 1660 Super 6GB GDDR6 ASUS 
Cooler Aerocool Frost X2

Fiz um orçamento com esse processador, mas pesquisei muito e recomendaram bastante um Ryzen 5 3600.
Alguém que entenda pode me dar uma ideia sobre o que posso melhorar ou trocar?

Objetivo é rodar tudo no Ultra Full HD
Meu monitor é um Samsung LC24F390

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza o R3600.

 

Trocaria a placa-mãe para uma B450 e colocaria memórias ram de 3000 ou 3200MHz. (sendo 2x8 porque ryzen trabalha melhor em dual channel)

 

Placa de vídeo eu iria de RX 580. O preço está mais muito mais acessível e o desempenho entre a 1660 e a RX é imperceptível. Fora que indo de RX você economiza epode pegar até mesmo RAM mais potente de 3000MHz, podendo colocar 2x8 de 3600MHz (a B450 que citei suporta sem problemas)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FELiPAO MCZ

Bem vindo ao fórum do CdH!

O Ryzen tem um desempenho geral maior, fora a quantidade de threads que vai ser bem útil com o passar do tempo;

Placa-mãe sugiro uma B450M ASrock Steel Legend ou uma B450 Aorus M;

Fonte você pode substituir por uma Corsair CX550 ou uma PCYes de 550/500W 80 Bronze Plus Electro V2;

Cooler para processador nem seria realmente necessário para o Ryzen 3600, logo pode desconsiderar a compra desta peça;

Memória RAM recomendo o que o amigo acima falou.

 

Quanto a placa de vídeo, uma GTX 1660 SUPER é boa, mas caso quiser investir um pouco mais, pode tentar uma RTX 2060 ou RX5700. Abaixo um comparativo como base:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FELiPAO MCZ Só complementando a fala to amigo@IgorAlexandre nao é interessante comprar qualquer placa-mãe B450 porque em algumas situações ela é do mesmo nível ou pior q placas inferiores. Opte pelas que possuem dissipador nos VRMs, como é o caso das que o @Lost Byte citou: B450M ASrock Steel Legend ou uma B450 Aorus M.

Lembrando também que Memoria RAM nao dá FPS, se seu objetivo nao for rodar programas pesados de renderização recomendo uma de 3000MHz mesmo, porque a diferença de preço acaba nao compensando o ganho de desempenho que boa parte das vezes é imperceptível para jogos usando acima dessa faixa de 3000MHz.

Sempre bom lembrar de verificar se a placa-mãe que voce vai comprar é compatível com frequencias de RAM altas. As duas placas maes indicadas suportam os 3000 tranquilo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Isso é verdade, mas uma pena que pra comprar qualquer cooler da própria AMD, como é o caso do Wraith Prism tem q importar... To doido pra trocar o meu, mas é mais por questoes estéticas mesmo. Se ele nao for fazer OC no R5 3600 creio que o Stealth que vem junto aguenta "tranquilo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto o stealth não aguenta o R5 3600 na máxima potência, talvez o único erro da AMD ao lançar esse foi este. eu importei no Aliexpress o Wraith Spire LED, vi em testes que não fica muito atrás do Prism, sendo que este custa o dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto sim, cogitei comprar o Prism, mas dps de ver comparativos, não vale a pena pagar o dobro por diferença de 5º em média; se fosse pagar esse preço, pegava algum da coolermaster aqui no brasil mesmo, com a vantagem de ser compatível com outras plataformas caso precisasse vender eventualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Silas Neto o stealth não aguenta o R5 3600 na máxima potência, talvez o único erro da AMD ao lançar esse foi este. eu importei no Aliexpress o Wraith Spire LED, vi em testes que não fica muito atrás do Prism, sendo que este custa o dobro.

 

Meu R2600 com o Wraith Stealth não suporta quando eu jogo World War Z. A temperatura simplesmente dá um pulo de 45 em stock e absolutamente nada aberto e quando abro o WWZ, ele pula pra 76. Consigo sim diminuir a temperatura colocando os FANs em 100% pelo MSI. Mas né... Jogo inúmeros jogos e em nenhum acontece isso. Resolvi deixando as FAN em 100% sempre que vou jogar o WWZ. Caso contrário vai ficar em 76°. Detalhe que com as fan em velocidade máxima a temperatura simplesmente caí pra 62 ~ 64.

 

Comprei um WC Masterliquid 120m e vou fazer um push-and-pull com uma fan da deepcol que tenho parada. Vai ser o jeito.

 

Porém, quero deixar claro que meu gabinete contém apenas uma fan traseira como exaustora e só. Claro que se adicionar mais fans irá melhorar a temperatura e ultimamente na minha cidade o clima tem ficado bem quente ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu estou na argentina, moro aqui. acho até que fica mais em conta
a loja me passou a seguinte confguração:

cpu amd am4 ryzen 5 3600
mb asus prime b450m-a/csm essa da conta?
mem ddr4 ballistix 8gb 2666mhz sport lt red aumento pra 2x de 3200mhz?
ssd 2.5 gigabyte 120gb
hd 3.5 sata3 1tb seagate barracuda
fuente atx corsair vs550 550w 80+ w
vga geforce gtx 1660s 6gb asus posso fazer upgrade futuramente?
gabinete aerocool bolt black (mid tower)

 

sai em torno de r$3900

adicionado 12 minutos depois

Pra ficar mais claro

orçamento.png

adicionado 14 minutos depois

@IgorAlexandre @Silas Neto @Caio Ferreira @Lost Byte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@FELiPAO MCZ ótimo setup, só mudaria a placa-mãe e memórias com maior frequência. passa o site da loja que vejo se lá tem placa-mãe melhor.

783978575_WhatsAppImage2020-04-07at17_41_51.thumb.jpeg.aa56ac9cedfebd3b3cc11e0e3ec8ed85.jpeg

 

adicionado 1 minuto depois

o que acontece é que essa loja está sem componentes por causa da quarentena, falei com essa outra, saca essa configuração.
 

amd ryzen 5 3600
b450 aorus elite gigabyte
16gb 2x8 3000mhz viper patriot 
ssd 120gb gigabyte
1tb barracuda seagate
fuente 600w 80+ thermaltake
gabinete aerocool bolt rgb
gtx 1660 6gb gddr6 asus
cooler aerocool frost x2

 

precio efectivo $66.499 (+/- r$ 3900)

adicionado 1 minuto depois

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, SamucaFO disse:

Tente pegar logo um SSD 480GB/500GB agora com o preço que gastaria nos SSD de 120GB/240GB/250GB + HD 1TB e compre depois um HD no próximo upgrade se não for usar o HD do PC para deixar todas suas músicas, fotos de família, etc...

O SSD vai me ajudar em laodings menores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda sim, principalmente jogos que pré-carregam  as texturas em disco com frequência como alguns jogos de mundo aberto. E SSD só para sistema operacional não dará a mesma experiência com os programas e jogos também em um SSD também.

E pode até acabar gastando bem menos do que comprar um SSD de 120GB com um HD de 1 TB para completar o espaço de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...