Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de processador para pc


Posts recomendados

Olá, estou querendo montar um pc gamer e estava olhando algumas configurações e gostei bastante desses processadores:

ryzen 5 1600 e ryzen 5 2400g 

sei que o 1600 eu teria q ter uma placa de vídeo, n estou com o dinheiro pra pegar agora de cara, mas daq uns 2/3 meses acredito que já consigo comprar uma, gostaria de saber qual seria a melhor escolha e queria também uma dica de placa apenas para dar vídeo no pc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viniciussf97 Cara, difícil aconselhar ou sugerir algo porque você ja disse q nao tem dinheiro pra placa de video. De fato a capacidade de processamento dos R5 1600 AF sao equivalentes aos R5 2600. R5 2400G nao é uma ma escolha, mas se você for upar e quiser pegar algo provisório vai no 1600 AF com uma placa de video simples, qualquer uma serve pra dar video, mas nem todas da pra jogar. Eu uso essa combinação de 1600 AF com R7 240 4GB, uma RX550 também é uma boa placa de entrada. Vai do que você esta disposto a pagar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem saber quanto você quer gastar é difícil..e o que você ja tem agora?

 

Mas se for pra comprar um processador como 2400G pra daqui a 3 meses colocar uma placa de video, é melhor esperar... já o 1600 é mais forte e deve ter um preço proximo desse 2400G

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Viniciussf97 disse:

@Silas Neto mais ou menos uns 1500/1600 reais (já tenho hd e fonte) 

Qual a fonte? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo pegar o R5 1600AF e esperar a grana pra placa de vídeo de fato. mas assim, se não for pelo menos uma RX 570, eu já montaria o setup com o R5 2400G e rodaria tudo no vídeo integrado mesmo (que é equivalente a placas de vídeo mais modestas), a 60 fps roda quase td hj em dia se você tiver memória suficiente e dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Verdade, mas pelo que entendi ele ta querendo algo que de pra fazer um upgrade relevante no futuro, nao se importando muito com o desempenho atual.

Mas o que voce sugeriu é igualmente valido, vai do que ele está querendo pra agora e quanto ele vai gastar no futuro pra fazer o upgrade

adicionado 0 minutos depois
34 minutos atrás, Viniciussf97 disse:

@Silas Neto tem alguma Placa com valor bem baixo apenas para dar vídeo mesmo no pc? (Não é necessário para jogos, apenas para vídeo mesmo) teria alguma indicação ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...