Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como substituir corretamente esse Mosfet?


DkiFH

Posts recomendados

Boa Noite, sou ainda bastante iniciante no mundo da eletrônica mas já montei alguns projetos simples como pedais e pequenos amplificadores... agora queria montar algo como esse booster que encontrei no site da tonepad:

 image.png.75ded75b8e1e1573fdf4ab252103d762.png

No caso vou retirar o millennium bypass porque vou montar usando uma chave 3pdt.

Mas meu problema é que nunca montei nada utilizando mosfet antes e não entendo muito bem o funcionamento deles. 

Como não tem eletrônica aberta aqui na cidade por causa da quarentena, queria saber se posso substituir esse bs 170 por um bff2n60 (que tirei de algum equipamento dos que desmonto para praticar e reaproveitar peças... acho que era uma fonte chaveada, mas não tenho certeza pois faz tempo que ele está guardado aqui).

 

As informações que encontrei nos datasheets dos dois componentes são:

 

bs170: 

image.png.d06e969084c5f7d6e9f52a6c3dbd8e12.png 

 

bff2n60

image.png.23c0aeaee7f1f9017d52c7afc7657840.png

 

Sei que são bem diferentes, mas já pensando em futuras gambiarras e pequenos projetos, gostaria de saber quais parâmetros devo levar em conta na hora de comparar dois mosfets para substituí-los... 

Ex: Quais parâmetros podem ser maiores ou menores que o original do projeto? o que não pode ser diferente entre eles? 

Porque assim, caso eu encontre mais algum mosfet nas placas que guardo para retirar peças, poderei comparar por conta própria... 

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então apenas como teste não tem perigo de estragar o mosfet ou botar fogo em alguma coisa não né? kkkkkkk