Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC Gamer - RX 5700 XT ?!


Posts recomendados

Oi pessoal, espero que estejam bem nesse período de quarentena...

 

Tive oportunidade de montar meu primeiro PC gamer na black friday de 2019, e ainda esta semana tive oportunidade de ser efetivado no meu atual trabalho, o que me deu uma certa garantia de poder pensar numa substituição próxima de alguma peça.

 

Considerando o meu setup (abaixo), estava pensando em realizar uma troca de GPU por uma RX 5700 XT, porém não tenho certeza se o atual setup suportaria esta placa de vídeo ou se há alguma outra recomendação para que possa trocar.

Minha ideia é de jogar em FHD, com todas configurações no máximo, sem precisar me preocupar com ter que dar algum tweak no sistema (com exceção de jogos como Nier Automata).

 

Quanto à config atual, roda muito bem, mas ainda sinto uma alta queda de fps repentina em alguns jogos (e.g. Borderlands 3) quando jogando no Ultra...

 

Agradeço desde já pela assistência e espero que se mantenham seguros!

 

MoBo B450M DS3H Gigabyte

Processador Ryzen 5 3600X

GPU RX 590 Gaming 8GB Gigabyte

Memória HyperX Fury 2x8GB 

Fonte Corsair CX550 80 Plus Bronze 550W

SSD Crucial BX500 240GB + NVME M2 1TB

Gabinete Aero 500 Aerocool

 

Periférico (se importar pra alguém)

Monitor LG 24GL600F

Mouse G502

Headset G633

Teclado Rawar Frontline W1

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada aí te impede de trocar a placa.. nem CPU, nem fonte..

 

36 minutos atrás, notViktor disse:

Quanto à config atual, roda muito bem, mas ainda sinto uma alta queda de fps repentina em alguns jogos (e.g. Borderlands 3) quando jogando no Ultra...

Dá uma olhada nesse vídeo, pois o jogo em si, tem uns problemas na engine.. Jogar com tudo no Ultra, dá dor de cabeça mesmo..

 

https://www.youtube.com/watch?v=e6FWiVwq1fI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pelo feedback pessoal.

De fato minha dúvida era mais sobre a fonte e mobo serem compatíveis...

 

19 horas atrás, RS Faria disse:

Valeu pela indicação, vou testar quando voltar a jogar... atualmente to curtindo o Zelda BOTW pelo CEMU

 

Outro jogo que tive algum problema era Control, mas esse eu fechei mais tranquilo

 

Assim que combinar "salário caiu" + promoção da 5700xt já faço minha aquisição.

 

Muito obrigado novamente!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...