Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desfragmentar,limpar registro em SSD BX500


Posts recomendados

Bom dia.

Se não for o lugar ideal , peço desculpas.

Gostaria de saber e não encontrei uma resposta que me esclareceu muito bem na internet.

Pode ser feito a desfragmentação e limpeza de registro em SSD ?

Tenho um Crucial BX500 240Gb que comprei há pouco tempo e uso um outro HD Sata para meu arquivos mais pesados e outros programas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, velhojou disse:

Pode ser feito a desfragmentação e limpeza de registro em SSD ?

 

A desfragmentação de SSD pode ser feita normalmente, mas somente em casos extremos, onde o disco está muito fragmentado e a controladora está causando gargalo, deixando seu PC lento. A desfragmentação vai acarretar em desgaste irrelevante da vida útil, veja esse artigo que mostrou que SSDs chegaram a durar até 1 petabyte de gravação (artigo antigo, então os SSDs atuais muito provavelmente possuem vida útil ainda maior): https://techreport.com/review/27909/the-ssd-endurance-experiment-theyre-all-dead/

 

Aqui mesmo no CdH já tivemos caso sobre isso:

 

 

Sugiro que assista os vídeos abaixo:

 

 

 

 

 

Com relação à limpeza de registro, isso é desnecessário e pode causar alguma instabilidade se for limpado algum registro que ainda esteja em uso pelo Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...